Minilua

Futuramente o Google poderá prever a sua busca

Imagine se o seu computador soubesse o que você quer?

Para quem acha isso impossível, o maior site de pesquisas resolveu investir em um mecanismo que pode “adivinhar” os pensamentos dos usuários que possuem smartphones e tablets.

Em outubro, o Google enviou durante três dias a seguinte pergunta para algumas pessoas: “O que você quis saber recentemente?”. Essa questão foi enviada em diversos horários pelo setor de “Estudo das Necessidades Diárias de Informação” da Google com o objetivo de rastrear dados que possam identificar previamente as necessidades dos clientes, sem que o mesmo tenha que procurar na rede.

“Nós sempre dissemos que o mecanismo de busca perfeito irá lhe dar exatamente o que você precisa saber no momento certo, possivelmente sem que você precise pedir por isso”, diz Jon Wiley, designer de experiência da empresa.

Baseando-se em informações corriqueiras, como a estimativa do trânsito da cidade, se vai chover ou não e também prever se existe vaga para estacionar em um determinado local, para não deslocar-se à toa para um lugar que possa estar lotado, a Google pretende montar esse serviço de utilidade pública, porém não sabe-se ao certo como irá funcionar a nova iniciativa, no entanto, a novidade pretende causar polêmica na mídia.

 

O que você achou do artigo?

Sua opinião é muito importante para nós e ajuda a incorporar melhores conteúdos ao site.