Game of Thrones: Como seria o verdadeiro Trono de Ferro!?

03

A série de livros As crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R R Martin, é com certeza uma das obras mais aclamadas da atualidade, contudo recentemente em um desabado, o autor falou que o icônico trono de ferro apresentado pela produção da HBO não é fiel ao que realmente ele propõe em seus livros.

“Não é o Trono de Ferro que eu vejo quando estou escrevendo ‘The winds of winter’ (o sexto livro da saga ‘Crônicas de gelo e fogo’, que inspira a série). Não é o Trono de Ferro que eu quero que meus leitores vejam, da forma como é descrito nos livros… ENORME, pesado, preto e distorcido, com os degraus íngremes de ferro à frente, o assento alto de onde o rei olha todos ABAIXO dele na corte… meu trono é uma besta encurvada que paira sobre a sala, feio e assimétrico…”

Para o autor, o artista que melhor soube “dar vida” ao trono de Westeros, foi o francês Marc Simonetti, que inclusive, está trabalhando com algumas ilustrações para os livros de Martin.




Veja:

01




02

De acordo com Martin, o trono não poderia ter o menor conforto, justamente como desejava Aegon, o Conquistador, quando mandou forjá-lo com as espadas dos inimigos caídos e as chamas do lendário dragão Balerion, para que nenhum rei que viesse depois dele pudesse se sentir bem sentado ao trono.

Leia abaixo as declarações de George R R Martin:

Não existe um Trono de Ferro. Ele não existe. Eu inventei. Eu disse que ele era feito de espadas derretidas mas, na verdade, ele é feito de palavras, como todas as construções ficcionais. Ah, mas ele é real para mim. Isso é parte do que significa ser um escritor. (…) Quando eu escrevo sobre o Trono de Ferro, eu o VEJO na minha cabeça… e tento descrevê-lo da melhor maneira que posso. Como não sou um ferreiro, construo com palavras, tentando fazer com que vocês, leitores, vejam o que vejo.

“Na maior parte do tempo isso funciona (…), mas com o Trono de Ferro o processo foi particularmente frustrante. Alguns artistas fizeram diferentes versões do Trono de Ferro nos últimos anos. Algumas chegaram perto, outras ficaram mais longe, mas nenhuma delas acertou EM CHEIO. Essas versões nunca se encaixaram no que eu havia imaginado.

Então chegou a série, com a versão da HBO para o Trono de Ferro. Sou realista quanto a essas coisas e sei perfeitamente que para milhões de telespectadores em todo o mundo o Trono de Ferro da HBO é O Trono de Ferro e sempre será. Ele aparece em todos os lugares, na capa de livros, em revistas, em lugares que sequer têm ligação com o programa.



  1. Tywin Lannister

    19 de julho de 2013 em 17:08

    As pessoas não entendem que apesar de hoje em dia a serie ser muito famosa e arrecadar muito lucro, na epoca que a criaram eles não tinham tanto dinheiro

  2. Black Knight

    19 de julho de 2013 em 00:58

    Realmente o trono na serie ficou sem graça, as ilustrações estão melhores, mais ia dificil fazer na serie por causa da pouca verba…..

  3. Luís Felipe

    19 de julho de 2013 em 00:23

    Tenho pena do autor, n deve ser bom ver sua obra sendo distorcida.

  4. Luís Felipe

    19 de julho de 2013 em 00:17

    A resposta é simples:
    O trono da HBO custa muito menos q o do desenho.
    E funcionou, pois os fãs colocam a foto dele em todos os lugares. Prefiro o do desenho, é mais FUCK YEAH!

  5. Dark J

    18 de julho de 2013 em 23:52

    Legal! Jogo novo… … Ah não, pera.

  6. Lilian

    18 de julho de 2013 em 22:26

    Eu nunca vi esse jogo ou serie mesmo

    • Tywin Lannister

      18 de julho de 2013 em 22:48

      serie/livros

      • Lilian

        19 de julho de 2013 em 12:25

        What?

  7. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    18 de julho de 2013 em 22:04

    Imagem 3: Parece um monte de palha.

  8. Shun dlç

    18 de julho de 2013 em 21:46

    Ah só sabem falar de Game of Thrones agora… eu sou super fã, mas o minilua tá muito previsível: antes só falavam de zumbi (quando era modinha), agora só falam de Game of Thrones… pqp

    • Luís Felipe

      19 de julho de 2013 em 00:13

      Really

  9. Hinata Sakura

    18 de julho de 2013 em 21:32

    Mas quem sabe lendo este eu mude de ideia

  10. Hinata Sakura

    18 de julho de 2013 em 21:10

    Ainda não li e nem assisti Game of Thrones mas já ouvi horrores à respeito (tanto falando bem quanto mal). Quando estiver com muuuuuuuuuuuuuuita vontade eu leio o Livro pois prefiro ler que assistir. Pra mim nenhum livro do mesmo segmento supera O Senhor dos Anéis

    • Little Uchiha™

      19 de julho de 2013 em 15:40

      Não sei o livro mas a série é muito show, tu gosta pra caramba de alguns personagens e odeia com todo o seu fígado outros(Joffrey).

      • Tywin Lannister

        19 de julho de 2013 em 17:06

        não odeie meu neto

  11. Wagner

    18 de julho de 2013 em 20:52

    Quando eu vi o Trono de Ferro pela série, fiquei um pouco decepcionado quanto a essa adaptação. Mas depois percebi que deixavam de mostrar várias coisas e nem liguei mais pra isso.

  12. Little Uchiha™

    18 de julho de 2013 em 20:13

    Vi isso aí em um agregador de links, se ele pudesse pagar sapo para os caras que cuidam da série…
    O trono de ferro deles parece um trono de lixo.

  13. Capitão Jack Sparrow

    18 de julho de 2013 em 19:55

    No trono da série não parece que foi feito com mil lâminas.

    • Robb Stark

      18 de julho de 2013 em 20:47

      se tanto com 30, mas também não conta sobre como o trono foi feito na série, e só quem leu o livro ou vai na internet pesquisar sabe como o mesmo foi feito!

      • Capitão Jack Sparrow

        18 de julho de 2013 em 21:15

        Eu já li todos os livros das Crônicas de Gelo e Fogo.

  14. Karkat Vantas

    18 de julho de 2013 em 19:54

    bem, acho qur uma almofada não adiantaria muita coisa nesse trono
    O-o

  15. Santo Amaro

    18 de julho de 2013 em 19:54

    se esse trono é feito de espada então deve espetar muito a bunda man…

    • Little Uchiha™

      18 de julho de 2013 em 20:28

      auto empalamento.

    • Capitão Jack Sparrow

      18 de julho de 2013 em 20:13

      Você não sabia que era feito de espadas?

  16. Juriubela Cardoso

    18 de julho de 2013 em 19:53

    Realmente boa parte da adaptação do livro pra serie ficou infiel,alguns detalhes omitidos.E desviando um pouco do assunto, eu li o primeiro livro em 2002 e o que percebo a venda dos livros aumentou bastante com o sucesso da serie, pena que algumas pessoas desinformadas tendem a comprar os livros para os filhos, maioria das vezes crianças, sem saber o que se trata o livro,ontem mesmo vi uma menina com a idade da minha filha lendo o primeiro livro da serie,sei que poucos pais frequentam o minilua mais prestem atenção nos livros que dão aos seus filhos, já que por exemplo cronicas de gelo e fogo possui passagens de sexo,estupro,morte,tortura.Apenas vi que o blog minilua é um site aclamado e quis expor minha opnião e apelo,espero não ter incomodado ninguem.Obrigado

    • Tywin Lannister

      18 de julho de 2013 em 22:50

      eu tenho 13 anos e vejo a serie e leio os livros( são do meu irmão) de boa

      • Juriubela Cardoso

        19 de julho de 2013 em 13:12

        Mais você pode ser um caso aparte,certamente existe crianças que se influenciam fácil demais.

        • Frodo, o frodedor de novinhas

          23 de agosto de 2014 em 21:18

          eu tambem

    • Robb Stark

      18 de julho de 2013 em 20:45

      pior que é verdade, tanto falam em faixa etária pra programa de TV e para jogos, mas nunca foi feito uma classificação nos livros, há muitos livros com passagens eróticas inapropriadas para crianças e que são vendidas e dadas sem que se tenha noção do conteúdo do mesmo, um vendedor de livros poderia até vender “50 tons de cinza” ou “O homem que não amava as mulheres” entre tantos outros livros contendo conteúdo mais “pesado” à uma criança caso não tenha lido o mesmo!

      • Juriubela Cardoso

        18 de julho de 2013 em 21:11

        Exatamente Vossa Graça, tanto a serie como os livros são para uma mente adulta e matura,um adolescente de 16 ou 15 anos pode ler se tiver uma mentalidade boa,mas no caso de uma criança que pensa que Cronicas de Gelo e Fogo é o mesmo que um harry potter,ela certamente saberá coisas antes do tempo o que estragara toda a experiencia da historia, já que ela mesma não entendera a passagem.A leitura deve ser algo importante na infância mais uma leitura leve propiá para a idade de uma criança.Obrigado Jovem Lobo,pela sua resposta,Descanse em paz.(Os nortenhos se lembram,risos).

        • Robb Stark

          19 de julho de 2013 em 11:16

          sem falar na quantidade imensa de personagens, cenários e histórias paralelas. Como posso descansar em paz depois do que fizeram com meu corpo? kkkkk

          • Frodo, o frodedor de novinhas

            23 de agosto de 2014 em 21:20

            jovem lobo, jovem para sempre

  17. Capitão Jack Sparrow

    18 de julho de 2013 em 19:50

    Não acho que em nenhum dos Tronos de Ferro tanto esse quanto o da série são confortáveis.

    • Capitão Jack Sparrow

      18 de julho de 2013 em 19:53

      Acabei de ver o site ‘Game of Thrones BR” nele dizia assim: ” O Trono de Ferro foi construído por Aegon I Targaryen, o primeiro Rei dos Sete Reinos. Aegon, o Conquistador ordenou a construção de um Trono com as espadas fundidas dos inimigos que venceu; supostamente, mil lâminas foram utilizadas, aquecidas pelo fogo soprado pelo dragão Balerion; a forja levou cinquenta e nove dias.

      O Trono de Ferro é uma monstruosidade de espetos, bordas afiadas e metal torcido. É DESCONFORTÁVEL, e o encosto é de aço com pontas afiadas, tornando recostar-se impossível. Aegon I assim ordenou que fosse feito, dizendo que um Rei nunca deveria sentar-se facilmente. Aerys II, o Rei Louco, sempre cortava-se quando nele sentado, e diz-se que o Trono já causou a morte de várias pessoas.

  18. nathália Rodrigues

    18 de julho de 2013 em 19:43

    não conheço essa serie mas vendo o trono percebi que se o cara tropeçar enquanto desce ou sobe o trono, se tropeçar ja era cara. \u.u

  19. Lucas Rodrigues

    18 de julho de 2013 em 19:34

    Mesmo eu não sabendo nada dessa série achei legal 🙂

  20. Estudante

    18 de julho de 2013 em 19:33

    ”Não existe um Trono de Ferro. Ele não existe. Eu inventei.”
    Então existe .-.

    • Adriano Hidden®

      18 de julho de 2013 em 20:04

      ”Não existe um deus. Ele não existe. Eu inventei…”
      Tá, não tem nada a ver…mas tem tudo a ver!

      • Titio Odin

        18 de julho de 2013 em 22:03

        Eu existo e você não me inventou!!! ‘-‘

39 Comentários
mais Posts
Topo