Minilua

Games baseados em histórias reais: Age of Empires #1

Esses games contam com milhares de fãs, alguns são mais antigos, outros, nem tanto. Começa hoje a série de postagens sobre os jogos que possuem suas histórias baseadas em fatos ou épocas que realmente existiram.

Age of Empires

Para iniciar a série, resolvi começar por um dos games mais jogados na década passada, lembro de ficar torcendo para chegar o dia da aula de informática na escola, pois sabia que teria a oportunidade de jogar algumas horas de Age of Empires.

Certamente o primeiro título da franquia é o que mais causa nostalgia nas pessoas, visto que foi ali que tudo começou e onde as histórias parecem ser mais bem elaboradas, embora o conteúdo do jogo não seja tão extenso e mais detalhado como o dos seus sucessores.

Quem nunca usou o famoso “steroids” que acelerava as construções, “pepperoni pizza” para receber 1000 de comida, “coinage” para ganhar 1000 de ouro ou então “no fog” para conseguir visualizar todo o mapa e saber exatamente a localização dos seus adversários.

Sobre a história de Age of Empires, todos os três títulos da franquia são produzidos e baseados em fatos reais. No entanto, acredito que o lançamento mais recente, ou seja, o Age of Empires 3 é o que representa mais fielmente o que houve no passado, principalmente em relação as guerras entre Estados Unidos e Inglaterra.

Para finalizar, é lamentável que um game desse nível esteja praticamente esquecido atualmente, visto que vários portais e sites oficiais foram simplesmente abandonados. A EA bem que poderia surpreender a todos e lançar um novo título para a franquia não é mesmo? Quem sabe!