Minilua

Games baseados em histórias reais: Medal of Honor #3

Hoje darei continuidade à série “Games baseados em histórias reais”, onde comento sobre jogos que são fictícios, mas que possuem sua base em momentos da história que realmente aconteceram.

Call of Duty é atualmente o líder de vendas dos games de ação e tiro em 1ª pessoa, no entanto poucos se lembram de que a história começou em 1999, com o aclamado Medal of Honor, ou Medalha de Honra na tradução para o português do Brasil.

Logo que surgiu, Medal of Honor era diferente de tudo já visto no mundo dos games, visto que aquele estilo de jogo era inédito e bastante dinâmico. Lembro-me de jogar inúmeras vezes o título no Playstation 1.

Algo que até eu mesmo não sabia é que o jogo contou com a presença do cineasta Steven Spielberg na equipe de planejamento e produção. Conhecendo do talento do criador de Jurassic Park, temos dúvidas da qualidade de Medal of Honor?

O primeiro título da franquia contava a história do tenente do exército norte-americano, Jimmy Patterson, que defende sua pátria na Alemanha durante o último ano da Segunda Guerra Mundial.

A parte histórica e verídica do game é encontrada na visão mais pé no chão imposta pelos criadores de Medal of Honor. A cada fase, podemos conhecer e sentir um pouco do que realmente aconteceu nesses anos de terror.

Além de contar com Steven Spielberg, a equipe de produção era formada por feras da área. Entre eles, está um dos diretores do “O Resgate do Soldado Ryan”, filme de muito sucesso e que relatava a difícil situação dos soldados nas guerras.

Medal of Honor foi o pioneiro dos games de tiro que se passam na Segunda Guerra Mundial, por isso, vale a pena “perder” algumas horinhas relembrando esse excelente jogo. Com certeza, você se sentirá um verdadeiro soldado na fase onde Jimmy Patterson anda entre trincheiras durante a noite.

Ou então, quando tem de passar por uma praça recheada de inimigos sem ser “descoberto”. Essas são fases que ficaram em minha memória e que me trazem ótimas recordações.

Espero que todos tenham curtido esse artigo, deixem seus comentários falando sobre suas experiências em Medal of Honor. Dê um curtir para que possamos estar sempre trazendo conteúdo de qualidade para o Minilua. Grande abraço!