Minilua

Games baseados em histórias reais: Street Fighter #5

Street Fighter é certamente um dos jogos mais aclamados da história, visto que muitos dos seus personagens ficaram eternizados em nossas memórias. O jogo leva o nome de um torneio de lutadores de rua que saíam de seus respectivos países para disputar o cinturão.

Em termos fictícios, Street Fighter conta com lutadores bem exóticos e outros que poderiam muito bem ter existido. Guile é um exemplo dos personagens “comuns”, visto que o grandalhão das forças armadas vinha dos Estados Unidos e usava toda a sua experiência em combates e sobrevivência.

No lado mais fantasioso do game, temos o representante do Brasil, Blanka é um monstro que consegue conduzir eletricidade por sua pele. Lendo sua “biografia”, achei bastante interessante a lenda por detrás desse personagem.

Existem duas versões reais para a criação de Street Fighter, a primeira seria a de que o game fora baseado no lendário filme “O Grande Dragão Branco”, longa-metragem esse que se imortalizou na Sessão da Tarde.

Com uma atuação incrível de Van Damme, o filme foi um sucesso e por isso deu origem a um dos games mais aclamados da história da Nintendo e também das outras desenvolvedoras de jogos e consoles.

A outra versão engloba um torneio chamado Kumite, onde lutadores de todos os cantos do planeta, com os mais variados estilos e tamanhos se reuniam para lutar em locais pouquíssimos conhecidos. Falando assim, até parece que a competição era secreta, mas na verdade o que faltava eram os meios de comunicação que temos atualmente para que a atração fosse divulgada. Lembrando que o Kumite teve o seu auge na década de 70.

Buscando informações sobre o Kumite, lamento informar, mas não encontrei referências a respeito de um monstro elétrico, de um indiano que tem pernas e braços que mais parecem borrachas, ou então um japonês usando quimono que com muito treinamento e concentração consegue lançar bolas com alguma energia estranha nos adversários.

O certo é que Street Fighter é um lenda e certamente continuará assim, uma vez que o game foi muito bem produzido e detém uma história muito bem elaborada. Como não lembrar de Chun-Li, Ken, Dhalsim, Mr. Bison, Vega, Eddie Honda, Sagat, Balrog, Zangief e muitos outros.

Quem curtiu, clique em Curtir! Valeu galera!