Minilua

Games que viraram filmes: Street Fighter – The Legend of Chun-Li #12

Depois de 15 longos anos, o consagrado game Street fighter ganhou um segundo filme, porém desta vez a trama gira em torno de somente uma personagem (Chun-Li), diferentemente do primeiro título lançado em 1994.

Mesmo sendo protagonizada pela bela Kristin Kreuk, a nova adaptação cinematográfica não agradou, sendo considerada por muitos com “dispensável”, por vários motivos, sobretudo a falta de de fidelidade ao jogos, já que parece que os personagens perderam completamente suas raízes.

Sinopse:


Forças poderosas convergem nas ruas de Banguecoque. São guerreiros, alguns com habilidades extraordinárias, todos eles determinados em vencer. Alguns lutam por nós, outros por poder ilimitado. Agora, estão a preparar-se para a batalha final. As forças da escuridão são conduzidas por Bison (Neal McDonough), um patrão do crime com poder aparentemente ilimitado, e cujo passado esconde um segredo chocante. O sindicato de Bison, Shadaloo, está a tomar poder sobre os bairros degradados da capital Thai, uma tarefa encabeçada por um assassino, Balrog (Michael Clarke Duncan). Ao serviço de Bison está também Vega (Taboo), um mascarado guerreiro de garras em punho, cuja arma foi feita à medida de ataques aniquiladores e penetrantes. Bison tem como braço direito a bela e mortal Cantana (Josie Ho). Enquanto Bison instiga uma onda de violência nos bairros degradados dos distritos, apoderando-se e obtendo poder não olhando a consequências para os residentes, uma equipa de heróis emerge. Chun-Li desistiu de uma vida privilegiada para se transformar numa lutadora de rua, combatendo por aqueles que não podem lutar por si. O seu mestre de Kung Fu, Gen (Robin Shou), outrora um temido criminoso, luta agora pelas forças do bem. Igualmente determinado a parar Bison está o polícia da Interpol, Charlie Nash (Chris Klein), que tem seguido o patrão do crime por todo o mundo, e o sócio de Nash, Maya Sunee (Moon Bloodgoog), detective de homicídios do bairro da cidade onde imperam os criminosos.

Trailer: