Games que viraram filmes: The King Of Fighters – A Batalha Final #13

the-king-of-fighters

Dentre todos os jogos de videogame (e fliperama), um dos que mais marcaram minha infância e adolescência foi sem sombras de dúvida o clássico de luta The King Of Fighters, e é sobre a sua adaptação para o cinema, que falaremos hoje.

Lançado no ano passado, o longa é baseado na franquia de KOF (logicamente), narrando mais precisamente os arcos da saga Rugal e Orochi, sendo ele um dos únicos elementos fiéis ao game que conhecemos.

king_of_fighters_.99_2nd_wallpaper-12238-1




Sinopse:

The King of Fighters - A Batalha Final é o filme que eleva para um novo estágio toda a ação e o combate que o universo KOF criou na já conhecida série de jogos de videogame. Nesta trama, descobrimos que Rugal (Ray Park), banido do torneio há 10 anos, está de volta! E desta vez, um novo trio de lutadores se formará para tentar derrotar Rugal, mais uma vez. O time é formado pelo poderoso e temperamental Iori Yagami (Will Yun Lee), a bela Mai Shiruzu (Maggie Q) e Kyo Kusanagi (Sean Faris), que fora dado como morto, mas na verdade, ele está com a memória e suas fantásticas habilidades afetadas. Os últimos sobreviventes dos três lendários clãs são transportados para outra dimensão para testar suas habilidades marciais contra uma força maligna que quer invadir e dominar o mundo real.

Iori-Yagami




Kyo-Kusanagi




Terry-Bogard




Mai-Shiranui




Mature-Rugal-e-Vice




Trailer:




Vou abrir um espaço aqui para um desabafo pessoal!

Afinal de contas por que é que os responsáveis pelas adaptações de games em filmes insistem em cometer os mesmos erros? Sejam eles diretores, produtores, enfim…

Pensávamos que com o tempo os filmes deste gênero à medida que fossem ganhando prestígio melhorariam e não teriam sempre os mesmos erros grotescos, como: desvirtuar a característica dos personagens (o que temos muito em KOF), sejam elas físicas ou de personalidade mesmo, mudar o enredo, contar outra história que não se encaixa com a conhecida nos jogos, e vários outros que não estou afim de comentar.

Em King Of Fighters estes erros estão muito explícitos como um “Terry Bogard” tiozão, com cabelo curto que trabalha pra CIA, Mai Shiranui que no jogos é conhecida pelos voluptuosos seios, pouca roupa e golpes flamejantes no filme não passa de um magrela com ataques elétricos, bom melhor parar por aqui… quem conhece sabe do que estou falando!

Na longínqua década de 90, filmes como Super Mario Bros. (1993) e Street Fighter (1994), estrelado por Jean-Claude Van Damme, foram duramente criticados por motivos que já citei aqui, entretanto eram os primeiros filmes do gênero, algo que poderia ser relevado.

O que realmente assombra é que quase duas décadas depois as produções continuam pecando nos mesmos lugares, afinal de contas quem assiste a estes filmes geralmente é fã dos games não é verdade? O que é preciso fazer para agradá-los? Acho que nem preciso responder!

Agora a partir de 2011 o que nos resta é esperar que diretores, produtores, elenco, e todos os responsáveis pelas próximas produções do gênero reflitam (joguem) um pouco mais antes de pegar um clássico e acabar com a história toda, se é para ver outro desastre como este melhor nem fazer!

  1. Luciano De Brito

    24 de dezembro de 2014 em 18:16

    A ideia (talvez um pouco equivocada na maioria das vezes) é tentar fazer um filme que possa ser “entendido” ou interessante para o público que não está inserido no mundo dos fãs de jogos ou HQs. É um risco, porque pode desagradar quem está inserido nesse mundo, e ser “desprezado” por quem está fora desse mundo.
    Por exemplo: X-Men foi um bom filme, mesmo para quem nunca tinha ouvido falar deles, mas foi um pouco decepcionante pra quem acompanhava os quadrinhos.
    É claro que queremos os biotipos dos personagens e o enredo das HQs e dos jogos. Mas conseguir isso não é tão fácil assim…

  2. Heitor Gomes

    9 de agosto de 2014 em 23:58

    Mermão os perssonagens ficaram muito difererntes, deviam trabalhas mais na escolha e no visual deles afz! Ficou meio bosta!

  3. Ismaeljr Siqueira

    31 de dezembro de 2013 em 13:04

    o pior que cometem os mesmos erros tanto em jogos quanto em animes live-action, é uma merda esses produtores

  4. Lucas D

    15 de dezembro de 2013 em 23:13

    PQP Dava pra usar pelo menos a cor de cabelo certa, né?
    Mai Shiruzu? O que é Shiruzu? Uma marca de desinfetante?

  5. Gaby

    3 de julho de 2013 em 22:42

    Muito, muito, mas muito ruim mesmo. Foi um dos piores filmes que já assisti, e o triângulo amoroso, putz, realmente, ficou ridículo. Atores mais do que mal escolhidos para interpretar cada personagem. O Terry por exemplo, a única semelhança com o personagem original era a roupa.

  6. Elizandro Correia

    28 de novembro de 2012 em 00:02

    o melhor filme de jogos foi do mário(…)aquele que…acho que meu html vai ser desativado

  7. Elizandro Correia

    27 de novembro de 2012 em 23:59

    achei meu comentário.kkkkkk!

  8. Derek Souza

    27 de novembro de 2012 em 13:33

    Karaka o que fizeram com os personagens do Kof ?? o.O Nossa nada a ver mesmo com os verdadeiros e originais

    É tem razão o que falaram aqui estão querendo acabar mesmo os games fazendo filmes que em nada lembram a série…
  9. Willy Nery

    2 de novembro de 2012 em 20:49

    como eu era rui de KOF meu Deus

  10. Eduardo Stryker

    22 de fevereiro de 2012 em 15:45

    Esse filme é um lixo total já assisti e tenho vergonha de ter assistido o rugal do filme nao tem nada a ver com o original.

  11. Yuri Oliveira

    13 de fevereiro de 2012 em 14:33

    Aff. que merda de filme, hein??? foi o dinheiro mais be desperdiçado da minha vida. Tosco, sem graça, nada a ver com a historia… nen quero falar sobre o resto.

    Esse fime chega a ser um insulto aos fãs da franquia King of Fighters.

  12. Kastroppa

    9 de fevereiro de 2012 em 01:12

    Vc tem toda razão, sou mulher, mas, neste fim de semana mesma estava jogando!!! Nada a ver o filme, nem senti vontade de assistir!! e onde tá a Yuri?? a King?? e a  Leona??  affffffffffffffffffff
    côti côtiiiii…….

  13. Guilherme

    6 de fevereiro de 2012 em 21:17

    Nossa sou um jogador viciado em KOF (tenho vários games, como uma coletânia do PS2 que vem do primeiro KOF ao 2003) e só de ver o trailer do filme fiquei decepcionado… KOF tem tanto personagem e tanta história que uns 5 filmes seriam necessários pra contar tudo… se for pra fazer merda, produtores de Hollywood, NÃO FAÇAM! AFFF 

  14. Hibari Kyoya

    3 de fevereiro de 2012 em 20:08

    bando di viado q faz isso,um jogo épico,jogo até hoje,eles vem fazer esta merda

  15. Joao Vitor

    2 de janeiro de 2012 em 14:27

    estragaram totalmente o jogo, o iory nda a ver sem seu famoso franjao vermelho > .

  16. o fulero

    5 de junho de 2011 em 13:42

    pense nun filme ruim,agora pense de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,conseguirao estragar o jogo.

  17. Rafael Famular

    5 de junho de 2011 em 12:56

    Cara eu gosto mto do KOF mas o filme é horrivel. 
    E da onde q o Terry é parecido com aquele tio… 

  18. Gustavo Barbosa

    4 de abril de 2011 em 15:47

    Você falou certinho ,ainda cometem os mesmos erros caramba,Kof deve ter ficado horrível em filme

  19. Não Boia

    15 de março de 2011 em 08:56

    Realmente filmes sobre jogos pecam de mais. Um que eu fiquei com muita raiva foi o Resident Evil. Alice nem existe na história do jogo, ou existe? Ela só fez o papel principal porque é mulher do diretor. Os dois primeiros filmes como se basearam no 1º e 3º jogo deveriam ter a história basicamente em torno da Jill Valentine, que aparece quase que como uma figurante no segundo filme. Achei ridículo. Um que seguiu bem a história do jogo foi Mortal Kombat, apesar dos efeitos toscões.

    • Leonardo Chaves

      13 de fevereiro de 2012 em 16:59

      os efeitos não são toscos para um filme dos anos 90 teve ótimos efeitos especiais

  20. Rôm

    20 de fevereiro de 2011 em 12:07

    é impressão minha ou filmes baseados em videogames QUASE senpre são ruins?

  21. Muller Lira

    27 de janeiro de 2011 em 20:00

    Que péssimo esse filme de KOF, estragaram completamente meu game de luta favorito… [img]http://e.deviantart.net/emoticons/c/chainsaw.gif[/img]

  22. Ecio Junior

    23 de janeiro de 2011 em 14:56

    Sou muito fã da serie, mas realmente esse filme ficou um lixo.não tem nada a ver com o jogo.
    foi dinheiro jogado fora. 

  23. gabriel serra

    23 de janeiro de 2011 em 11:39

    a muito tempo atrás, muito tempo mesmo, quando resident evil 1 estava pra ser lançado, eu vi uma materia q dizia o pq da produção do filme distorcer a história original, era pq o público q já era familiarizado com os jogos já “saberiam” tudo oq aconteceria, por tanto mudaram todo o enredo pra criar uma coisa nova…

    o fiasco q vemos hj em dia das adaptações dos jogos, com certeza é em cima desse raciocinio.

  24. Othon Francisco

    23 de janeiro de 2011 em 03:46

    meu Deus , esse kof filme é pior em 2010 quer mais com 2012..

  25. Henrique Marques

    22 de janeiro de 2011 em 20:14

    Esses filmes realmente são muito mal feitos. Estou no aguardo do novo mortal kombat, esse sim parece que vai vim pra ficar na memória. mais não esperem muita semelhança dos atores com os personagens do filme pois acho que nisso o filme vai ficar devendo tb.

  26. Wadson Rafael

    22 de janeiro de 2011 em 16:13

    puts, os personagens no game eram mto melhores!

  27. Adriano Alves

    22 de janeiro de 2011 em 14:49

    Quando é que eles vão aprender…Pegue qualquer um de nós ,fãs de games e animes , e coloque como produtor ou diretor de uma adaptação (pelo menos peça nossa opinião) e vai sair uma grande produção.
    Quando essa galerinha de Hollywood parar de pensar na grana e passar a pensar no fãs (o que não acontecerá tão cedo), ae sim , poderemos ver um filme digno de perder uma hora e meia.

  28. Bruno Cunha

    22 de janeiro de 2011 em 14:32

    Lixooooo ! ! ! ! só pela foto do Rugal, eu não tive vontade de ver esse filme… mas respirei fundo e vi…. vamos começar:

    Concordo com o q falaram.. Maggie Q é linda mas pra Mai Shiranui ela não serve nem pra sombra… o charme da Mai shiranui é…. uma BELA comissão de frente e as outras curvas… coitada a Maggie Q é uma tábua… ela é bonita mas não tem essas características…

    Terry, nada a ver… policial ????? posso estar enganado… mas não lembro de ver polícia na história dele…

    Iori tá parecendo mais um cafetão que músico… e aquele cabelo lambido… socorro…

    Kyo, desculpem a palavra… tá mais pra um tremendo babaca….

    Rugal, deixei ele por último… tá mais pro Goenitz, físicamente, do que rugal.. NADA A VER com o personagem… na hora que ele aparece com roupa de hip hop no filme… sério, quase fechei o media player… Rugal é um personagem sério, com classe, imponencia… esse zé ruéla do filme tá mais pra um fanfarrão do que um rugal… frio na espinha só de pensar…

    odiei esse filme… pra mim a única conversão de jogo pra filme que ficou perfeita, foi silent hill… isso sim é filme de jogo… perfeito…

    Esses diretores só querem ganhar dinheiro, não fazem idéia da história do jogo… Tekken, tb não foi bom, mas eles focaram nas lutas, isso eu achei legal… mas podia ter explorado mais a história dos lutadores….

  29. TKD kyosanim

    22 de janeiro de 2011 em 13:59

    Eu tentei assistir mas desisti de ver aos 15 minutos de filme … muito ruim … realmente nao tem nada a ver com o KOF game.

  30. Andreza Souza

    22 de janeiro de 2011 em 13:21

    Meu jogo preferido de luta! Nem sabia que existia esse filme, deve ser tosco!
    Essas produtoras de filme são uma m*rda mesmo! Eles poderiam ter lucrado milhões se tivessem feito investimentos nesse filme, seria um mega sucesso se fosse igual ao jogo, com aqueles efeitos, golpes e tal. Se não vai fazer igual ao jogo é melhor nem fazer o filme!

  31. Eduardo Rodrigues

    22 de janeiro de 2011 em 12:12

    EU SOU UM GRANDE FAN DE KOF E N SABIA DESSE FILME E NEM QUERO ASSISTIR POR QUE DEVE SER TOSCO COMO FOI DITO, E MELHOR QUE EU ME LEMBRE DE COMO ERA NOS VIDEOGAMES MESMO

  32. Santista

    22 de janeiro de 2011 em 10:51

    Nem sabia que existia esse filme, vou procurar. A Maggie Q é linda, mas muito tábua para ser a Mai.

    • grandluc

      25 de março de 2013 em 19:48

      TAMBÉM TEM UM DO TEKKEN

34 Comentários
mais Posts
Topo