Minilua

Games que viraram filmes #14: Prince of Persia – As Areias do Tempo

Dando segmento a série, games que viraram filmes, hoje falaremos do longa-metragem baseado na franquia de Prince of Persia, intitulado como Prince of Persia: The Sands of Time (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo).

Com Jake Gyllenhaal encarnando o herói Dastan, o filme conseguiu ser bastante fiél a história contida nos games, com destaque para os efeitos especiais, que conseguiram passar todo aquele clima épico e grandioso que conhecemos.

Além disso, o filme foi capaz de captar alguns dos detalhes mais importantes da sequencia dos jogos Prince of Persia, tais como, a movimentação fluida do protagonista, as armadilhas e quebra-cabeças que são elementos consagrados desses jogos, no filme Dastan move-se como sua contraparte digital e conta com o auxílio de técnicas de parkour para ricochetear e macaquear através dos telhados e paredes das cidades persas.

Sinopse:


Um príncipe guerreiro (Jake Gyllenhaal) relutantemente une forças com uma misteriosa princesa (Gemma Arterton, de 007 Quantum of Solace) e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para proteger uma antiga adaga capaz de liberar as Areias do Tempo – um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.

Trailer: