Minilua

Games que viraram filmes #5: Tomb Raider

Depois de falarmos de clássicos games dos anos 90 que foram parar nas telonas, tais quais como, Mario, Double Dragon, Street Fighter, e Mortal Kombat chegou a hora de avançarmos um pouco mais e retratar o filme de uma das maiores heroínas do Playstation.

Contando com a musa Angelina Jolie, que estrelou o longa Lara Croft: Tomb Raider em 2001, esta foi uma das produções mais rentáveis do gênero, já que o filme faturou cerca de 274 milhões de dólares a nível mundial tornando-se a maior bilheteria inspirada em um gamee também o filme mais lucrativo protagonizado por uma mulher.

Apesar de contar com uma das personagens mais cobiçadas do mundo dos games, segundo muitos fãs da franquia, o filme deixou a desejar, foram retratadas muito bem as cenas de ação, porém o clima de mistério e suspense que envolve o jogo foram totalmente deixados de lado, na trama a heroína deve impedir que a antiga organização Illuminati ganhe a posse do artefato que pode controlar o espaço e o tempo: o Triângulo da Luz.

Em 2003, o filme ganhou uma sequência em Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida, entretanto este segundo foi um fracasso.

Trailer: