Minilua

Games que viraram filmes #8: Silent Hill

Um ano após a estréia de DOOM, um novo longa metragem do gênero deu as caras nas telas dos cinemas mundiais, baseado nos jogos “Silent Hill” da Konami, o filme Terror em Silent Hill de 2006, é considerado como uma das melhores adaptações de games para filmes já feitas.

No filme podemos perceber uma grande fidelidade aos elementos que tornaram a franquia popular nos videogames, apesar de contarmos com uma mulher como protagonista Rose (Radha Mitchell) ao invés de Harry Mason, sem falar que a trilha sonora tocada durante todo o filme é quase toda constituída por músicas dos jogos Silent Hill, Silent Hill 2, Silent Hill 3 e algumas de Silent Hill 4: The Room.

Seguindo na mesma linha de terror psicológico do jogo, o filme foi lançado em 18 de agosto de 2006 sob a direção Christophe Gans, o orçamento de gastos no longa-metragem foi de $50 milhões, arrecadando $97,607,453 de dólares.

Sinopse:

Rose, uma mãe desesperada leva sua filha adotiva, Sharon, para a cidade de Silent Hill na tentativa de curá-la de seu sofrimento. Após um violento acidente de carro, Sharon desaparece e Rose começa sua busca desesperada para recuperá-la. Ela entra em uma neblina de cinzas e vai de encontro ao terrível segredo da cidade. Perseguida por grotescas criaturas deformadas e outras pessoas da cidade presas em um permanente purgatório, Rose começa a desvendar a verdade por trás do apocalíptico desastre que queimou a cidade há 30 anos. Ouse pisar na horripilante cidade de Silent Hill, onde escuridão predomina em cada alma e as criações do inferno estão à espreita em cada esquina. Mas saiba que ao entrar em Silent Hill… jamais conseguirá sair..

Trailer: