Minilua

Ganhando 20 milhões de dólares apenas usando o Facebook

Você simplesmente nunca vai ganhar tanto dinheiro de maneira tão fácil na vida, mas alguns sortudos, que pegaram a maior rede social do mundo no flagra, conseguiram arrecadar uma boa grana, sem ter que fazer muita coisa.

Tudo começou com as “Histórias Patrocinadas” do Facebook, aqueles anúncios que aparecem no feed de notícias, mostrando que um amigo seu curtiu a página de certa marca ou mesmo que vários curtiram. Só que muitas vezes, seus amigos, na verdade, não curtiram a página que aparece, aquilo serve apenas para enganar e incentivar a divulgação.

Vendo essa enganação e sentindo-se manipulados, cinco usuários do Facebook resolveram processar a empresa. O processo foi aberto em 2011, chegando ao final esse ano. Um final bem surpreendente.

Para acabar com a incomodação e não gerar mais problemas, o Facebook ofereceu um acordo de 20 milhões de dólares para os cinco reclamantes que, obviamente, aceitaram a soma e fecharam o processo. Afinal, quem em sã consciência não faria isso?

Assim, cinco pessoas tornaram-se milionárias pelo simples fato de usarem a rede social mais usada no mundo e prestarem atenção aos detalhes. E a pergunta que fica é: Porque não pensei nisso antes?

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/