Minilua

Garota amputada cria a sua própria prótese… de Lego

Lego com certeza é um dos brinquedos mais clássicos da infância de qualquer pessoa que um dia já foi criança, não é raro hoje em dia vermos animações feitas com as famosas pecinhas, obras de arte e até mesmo um hotel!

Contudo, a novidade agora é que as pecinhas foram utlizadas (pasmem!) como uma prótese da perna, de uma terapeuta ocupacional e pesquisadora americana chamada Christina Stephens.

Após ter obtido uma amputação abaixo do joelho, fruto de acidente de carro, a jovem resolveu criar a sua própria e irreverente prótese, utilizando-se de Lego.

A ideia surgiu depois que um amigo piadista brincou com ela, sugerindo que a mesma fizesse uma prótese de perna de lego.

“Alguém em meu laboratório de pesquisa, brincando, sugeriu que eu fizesse uma prótese de perna de legos. Por favor, não faça isso sozinho, eu não quero que você caía e se machuque.”

Além disso, a jovem possui um canal no Youtube, destinado a dar dicas e informações às pessoas que também sofreram amputações, falando de um assunto sério mas sem perder o senso de humor.

 

Assista: