Garota “avoada” possui QI maior do que Albert Einstein

Uma garota inglesa de 16 anos chamada Lauren Marbe, surpreendeu seus professores ao fazer 161 pontos no teste de QI, mesmo ela se autodenominando uma moça “avoada”.

1021237-alt-blog-lauren-mensa

Esteriotipadamente, ela nunca foi considerada uma nerd que não larga os livros, pelo contrário, é considerada/rotulada de maneira fácil nos padrões da sociedade como “fútil”, pois, adora ter luzes no cabelo, fazer as unhas, bronzeamento artificial e se arrumar para muitas festas com as amigas.

No entanto, sua incrível e até mesmo inacreditável pontuação no teste de inteligência significa – teoricamente - que ela é mais brilhante que Bill Gates, Stephen Hawking e inclusive Albert Einstein – Todos possuem um QI de 160.

Lauren foi registrada na prestigiada alta-QI sociedade Mensa, o seleto clube que reúne as mentes mais desenvolvidas do planeta. O que significa que ela faz parte, oficialmente, do top 1% das pessoas mais inteligentes do mundo.

laurenMarbe_2478556b

“Meus professores sabiam que eu era bem inteligente por causa das minhas notas, mas eles sempre pensaram que eu fosse uma loira meio atrapalhada”, disse Lauren.

A estudante, que já tirava apenas notas altas, diz que está feliz por ter ultrapassado o estereótipo de “boba”.

“Lauren é loura, mas parece que ela abalou o estereótipo da loira estúpida”, disse Sue, mãe da inglesa.

A Lauren planeja ingressar em Harvard, mas ainda sonha em se tornar uma estrela, como a atriz britânica Denise Van Outen.

O teste de QI é projetado para testar uma variedade de habilidades, para determinar o nível de inteligência do aluno - no Reino Unido, a pontuação média é de 100.

  1. Malcon Silva da Silveira

    29 de outubro de 2015 em 07:26

    Segundo minha psicóloga eu tenho 110 de QI, mas também sou avoado e geralmente tirava notas boas na escola, mas quando a coisa aperta, eu me viro.

  2. Rodrigo Andrade de Oliveira

    27 de outubro de 2015 em 19:37

    138 mais o peso do toc!!! tive que fazer esse teste para ser diagnosticado como portador de uma neurose.

  3. Lynn Rock

    19 de outubro de 2015 em 12:09

    Não acho que teste de Q.I. seja eficiente em testar inteligencia. É mais pra ter uma noção, não é preciso.

  4. Jose Luiz

    19 de outubro de 2015 em 02:01

    fala serio Albert Einstein fez a relatividade geral explicando grande parte da natureza se esses testes mostrassem a real capacidade de cada cerebro ja teriam unificado a fisica quantica e a classica com a tecnologia atual ja que Einstein não tinha quase nada do que tem agora e ainda teorizou a existencia de buracos negros e não percebeu que tambem calculou a existencia da energia escura

    • Eduardo Azrael

      19 de outubro de 2015 em 11:19

      Einstein fez muitas contribuições à Física e à Mecânica Quântica (que, no auge da carreira de Einstein, ainda praticamente nem existia). Mas ele não era perfeito e cometeu diversos erros na carreira (de fato, sua própria Teoria da Relatividade Geral foi baseada nos estudos de Hendrik Lorentz e outros físicos da época; sem o trabalho deles, Einstein nunca teria feito a descoberta de sua vida, e mesmo assim Lorentz é bem pouco conhecido hoje em dia, comparado com o alemão). Embora a descoberta dos Buracos Negros seja creditada à sua Teoria da Relatividade, ele mesmo achava que não passava de um erro de lógica na equação que ele não conseguiu resolver (ou seja, ele acreditava que Buracos Negros fossem impossíveis de existir).

      Não temos como saber se um dia irão realmente descobrir a infame “Teoria de Tudo”, que (em tese) unifica as Mecânicas Clássica e Quântica; a própria Teoria das Cordas tem sido cada vez mais complexa desde sua formulação, e muitos cientistas crêem que é impossível prová-la. Dos três maiores gênios da humanidade vivos hoje em dia (Christopher Hirata, com QI de 225, Marilyn Vos Savant QI 228 e Terence Tao QI de 230, os três mais inteligentes do que Newton, da Vinci e Gauss) apenas Hirata é Físico e até agora não fez nenhuma descoberta realmente significante. Marilyn Savant, por sua vez, critica a Teoria de Einstein e a das Cordas, mas critica ainda mais os próprios Testes de QI: segundo ela não se deve supervalorizar as provas pois elas se baseiam unicamente no pensamento lógico (e menos no conhecimento, desenvolvimento e na própria capacidade de cada indivíduo).

      • Jose Luiz

        23 de outubro de 2015 em 02:28

        ei os buracos negros tambem não foram vistos primeiramente por ele mas só ele deu uma esplicação plausivel e do nada ninguem formula coisa alguma todos os estudos de qualquer pessoa não importa o campo que estiver estudando sempre se baseia no estudo de outra é um fato não ha como desmerecer o que ele fez porque ele baseou os estudos dele em estudos ja feitos ate porque esses outros tambem basearam seus estudos em outros é assim que ciência funciona sempre evoluindo

        • Eduardo Azrael

          23 de outubro de 2015 em 12:15

          Eu não disse que Einstein foi o primeiro a ver (mesmo porque NINGUÉM viu um Buraco Negro,mesmo nos dias de hoje) ou teorizar a existência deles; eu disse que, embora suas fórmulas previssem a existência de “Corpos Massivos com Hipergravidade Capazes de Atrair toda a Matéria e Energia”, Einstein não acreditava que eles pudessem realmente existir, que seriam um mero erro em seus cálculos. E sim, todos de um jeito ou de outro baseiam seus estudos nos estudos de outros (“Se enxerguei mais longe foi porque me apoiei nos ombros de gigantes” – Isaac Newton, sobre sua própria genialidade comparada com a de outros que o antecederam); até o mais genial estudante de Matemática precisou se valer alguma vez na vida do Teorema de Pitágoras (que, aliás, nem era do filósofo grego). A questão aqui é quando seus estudos se baseiam diretamente nos estudos específicos de outras pessoas, e seus cálculos são a conclusão ou meramente a complementação dos estudos de outro, como foi o caso de Einstein e Lorentz; o Teorema de Taniyama-Shimura-Weil tem este nome em homenagem aos três descobridores de uma conjectura (que nenhum deles conseguiu provar, sendo provado mais tarde por Andrew Wiles em outro trabalho), sendo que Goro Shimura morreu muito antes de Taniyama elaborar a conjectura baseado em seus estudos e André Weil descobriu a conjectura independente dos outros dois, anos depois deles, mas de forma independente dos dois japoneses, portanto a conjectura é atribuída aos três. Por que então a Teoria da Relatividade Geral é chamada de Teoria de Einstein, e não de Lorentz-Einstein, por exemplo? Ficou mais claro o que eu quis dizer?

          • Jose Luiz

            24 de outubro de 2015 em 04:56

            e quando eu disse viu o buraco negro achei que tu entenderia que estou falando de teorias não foi ele o primeiro a calcular a existência de buracos negros na verdade ele nem chegou perto ele explicou a existência deles com provas matemáticas mais conclusivas abrangendo a mesma matemática para calcular uma pedra caindo a da formação daquele corpo celeste ele disse não acreditar na existencia dos buracos negros por ser vaidoso porque ele apenas provou o que outro tinha calculado a tempo

          • Eduardo Azrael

            26 de outubro de 2015 em 11:47

            Sim, a Teoria da Relatividade Geral de Einstein apenas complementou as Transformações de Lorentz. A transformação de Lorentz foi originalmente o resultado da tentativa de Lorentz e outros cientistas, como Woldemar Voigt, para explicar as propriedades observadas da luz propagando-se no que se presumia ser o éter luminífero; Albert Einstein posteriormente reinterpreta a transformação como sendo uma consequência da natureza do espaço e tempo. A transformação de Lorentz substitui a transformação de Galileu da física newtoniana, que assumia um espaço e tempo absoluto. De acordo com a relatividade especial, a transformação de Galileu é apenas uma boa aproximação para velocidades relativas muito menores que a velocidade da luz. Entretanto, foram as Transformações de Lorentz que anularam completamente a Teoria do Éter, que antes era quase uma unanimidade no meio científico; sem Lorentz, Einstein não teria desenvolvido sua Teoria e sequer teria conseguido publicar seus trabalhos. Embora muitos cientistas tenham conseguido intuir a respeito da natureza da Luz e do tempo, foi Lorentz o primeiro a prová-los matematicamente no conceito que temos hoje em dia; sem a observação e prova da constância da Luz, a Teoria da Relatividade de Einstein é completamente anulada.

            Lorentz baseou seus trabalhos nos estudos de James Clerk Maxwell a respeito da natureza da Luz, algumas décadas antes de Lorentz ter nascido; Lorentz, por sua vez, publicou suas Transformações um ano antes de Einstein publicar sua Teoria (1904 e 1905, respectivamente). Ainda que tivesse sido uma coincidência, e que Einstein tivesse feito suas descobertas paralelo às de Lorentz, a Teoria teria sido revista e atribuída a ambos (como foi o caso de Taniyama-Shimura Weils), mas não foi o que aconteceu: Einstein baseou seus estudos diretamente nos de Lorentz e, portanto, não o antecedeu.

          • Eduardo Azrael

            26 de outubro de 2015 em 11:57

            Em outra instância, ainda existe muita controvérsia quanto à “paternidade” da teoria da relatividade, pois segundo estudos outros cientistas teriam publicado trabalhos similares aos de Einstein, mas sem o devido reconhecimento; destes, o mais famoso é Henri Poincaré que, diferente de Einstein, Poincaré era um entusiasta e divulgador das teorias de Lorentz, sempre dando a Lorentz os devidos créditos nas teorias que elaborava.

          • Jose Luiz

            24 de outubro de 2015 em 04:37

            tu considera a teoria geral da relatividade uma complementação não concordo com isso só ele percebeu os efeitos da luz e deduziu assim que tempo e espaço são basicamente a mesma coisa podendo os dois serem ativos e deformados de acordo com a massa dos objetos e sua velocidade ate entao achava-se que o espaço era passivo e imutavel e o tempo decorria independente de qualquer coisa perceber que espaço não é algo inerte é que tornou todas as coisas ja descobertas mais claras se não estaria todo mundo na mesma sem nem imaginar o que tava acontecendo e provar que isso é real mudou o mundo e nos deu o que temos diga -se de passagem o GPS o que os outros fizeram e que na minha opinião não são lembrados por isso é que os outros mostraram apenas um pouco da realidade sem dar grandes explicações hoje sabemos ate a distancia das estrelas ainda usando as ideias dele de tão aperfeiçoada que foi sua teoria que só recentemente notaram que a expansão dita por ele se tratava da dita agora como energia escura pena que ele era tão genial que também não acreditou em sua inteligencia e não levou isso em consideração talvez hoje ja soubéssemos o que é essa energia escura ele teve que sósinho mudar todo o conceito de tempo e espaço que era creditada para formular sua teoria ninquem imaginava que poderiamos teoricamente dobrar o espaço e parar no tempo

      • Luciano Saádeh

        19 de outubro de 2015 em 13:28

        Melhor resposta argumentada, parabéns!

    • Jose Luiz

      19 de outubro de 2015 em 02:04

      sem falar em tantos outros feitos do gênio

  5. Gustavo Borges

    19 de outubro de 2015 em 00:19

    Continua sendo burra, um teste babaca não vai definir se sou inteligente ou não.
    Quero ver ela contribuir com alguma coisa na humanidade.

  6. Victor Stark

    18 de outubro de 2015 em 20:53

    Qualquer merdinha hoje em dia tem o QI maior que o do Einstein. Uma vez por mês aparece alguma notícia em algum portal sobre isso, sobre o menininho ou guria x que com 4 anos e mal saída das fraldas já tem o QI maior do que o de todos os gênios da humanidade. Ou é um sensacionalismo ridiculo e barato, ou esse teste é a maior furada da história. E ficar colocando seu resultado aqui no fórum, pagando de humildão, manipulando os números obviamente, é MUITO deprimente…rs

    • Luciano Saádeh

      19 de outubro de 2015 em 00:22

  7. Chock

    18 de outubro de 2015 em 15:41

    todo dia aparece alguém com um Q.I. supostamente maior que os gênios que passaram pela terra.Porém,esses novos Q.I´s não dão nem 1/3 de contribuição cm sua suposta inteligência se comparado aos gênios antigos.

  8. Willyam Ricardo

    18 de outubro de 2015 em 13:47

    • Eduardo Azrael

      18 de outubro de 2015 em 14:33

      Particularmente, eu acho Newton, Arquimedes e Gauss bem mais inteligentes que ele (e nada impede que surjam outros ainda mais). Mas uma coisa eu admito sobre Einstein: ele era extremamente visionário, e frases como essa demonstram isso (essa frase é síntese do filme Idiocracy, em que a humanidade regrediu a uma geração de seres humanos acéfalos). Outra frase de Einstein que demonstra o quão visionário ele era: “Não faço ideia de como será a Terceira Guerra Mundial, mas a Quarta lutaremos com paus e pedras”.

      • Willyam Ricardo

        19 de outubro de 2015 em 14:52

        Me expressei errado ,não era pra eu ter utilizado o termo ”mas” e sim o ”mais”,e o meu comentário esta em relação com a garota do post. 😉 Foi mau se vc entendeu errado,mas se entendeu e fez este comentário só para expor sua opinião tudo bem rsrsr 🙂

        • Eduardo Azrael

          19 de outubro de 2015 em 15:13

          Entendi certo o “mas” no lugar do “mais” e, como vc disse, foi só pra expôr a minha opinião mesmo.

      • Luciano Saádeh

        18 de outubro de 2015 em 18:25

        Einstein Rei <3

  9. Gabriel Frigini

    18 de outubro de 2015 em 13:21

    OMG!

    • Luciano Saádeh

      18 de outubro de 2015 em 18:25

      OMG²

  10. Carollynný Lavigne Williams

    18 de outubro de 2015 em 13:09

    chuupaa Einstein

  11. Suel Viana

    18 de outubro de 2015 em 07:54

    eu tirei 181 dando respostas aleatórias, o teste não pune os erros e recompensa a velocidade da resposta de forma desproporcional.
    tl dr responda em 20 sec e vc terá uma pontuação igual ou melhor que 180

  12. Eduardo Azrael

    18 de outubro de 2015 em 04:28

    O QI não significa exatamente a capacidade da pessoa. Pessoas com autismo costumam ter pontuações altíssimas em testes de QI e, mesmo assim, raramente costumam fazer contribuições à Ciência ou a Humanidade. Dizem que o próprio Einstein falou que o teste era besteira, e que a real inteligência das pessoas não pode ser medida com números. Seja como for, é necessário ter QI acima de 140-150 para ser considerado gênio pela Mensa (e para ser aceito nela é preciso fazer uma prova, em que pessoas com QI abaixo de 140 ainda têm alguma chance; a média mundial é entre 100 e 120, um valor considerado no máximo “inteligente” ou “brilhante”). Muitas pessoas, entre elas Madonna (140), Shakira(140), Nicole Kidman (132), Arnold Schwarzzeneger (135), Jô Soares (156) e a ex-atriz pornô Asia Carreira (156) possuem QI nessa faixa. Outros famosos, entre eles Quentin Tarantino (160), Dolph Lundgren (160), Brian May do Queen (165), o Roger Moreira do Ultraje a Rigor (172), o ator James Woods (180), Masi Oka o Hiro de Heroes (189) e muitos outros têm QI acima dos de Einstein e Hawking, mas nem por isso fizeram conquistas do nível deles (e destes que eu citei, só dois são cientistas mesmo, além de serem artistas: Dolph Lundgren e Brian May).

    Além de tudo isto, embora pessoas dotadas costumem ser bastante versáteis (como é o caso de Brian May e Dolph Lundgren), na maioria das vezes a genialidade de cada um não costuma se refletir em áreas muito afastadas de sua área “padrão” de trabalho (caso contrário, hoje em dia talvez estivéssemos estudando os Teoremas de Beethoven (QI de 165), as Equações de Mozart (165) ou ouvindo a Sonata de Leonardo da Vinci (180) ). Neste caso, a máxima de Thomas Edison costuma ser absoluta: “O gênio se faz com 1% de inspiração e 99% de transpiração”.

  13. Greg

    17 de outubro de 2015 em 20:50

    quero ver inventar alguma coisa hehe.. fiko feliz por ela… eu nem passei no enem kkk

    • Luciano Saádeh

      18 de outubro de 2015 em 18:26

      O pessoal acha que qualquer teste de QI vale, osiojijossasas. Tbm fiquei feliz pela guria o/

    • Willyam Ricardo

      18 de outubro de 2015 em 13:28

      kkkkkkk
      Teste pior do que esse não existe cara kkkk…..

  14. Godfather Payne

    17 de outubro de 2015 em 19:37

    Izzy, é você?

  15. Atrelegis Valgard

    17 de outubro de 2015 em 18:36

    o meu feito por professores de 175 e nem por isso vou mudar o mundo…

  16. chapolim do mal

    17 de outubro de 2015 em 18:11

    Tirar pontos altos no teste do QI não significa que vc é inteligente e sim que é bom no teste de QI, também já fiz um que deu 186 mas não quer dizer que eu descobri e calculei a teoria da relatividade em 1 ano.

33 Comentários
mais Posts
Topo