Minilua

Garota de apenas dez anos faz grande descoberta científica

Enquanto você estava na rua jogando bola com os amigos ou dentro de casa jogando videogame e até mesmo assistindo TV, uma menina americana, chamada Clara, estava fazendo descoberta cientifica importante.

Tudo começou quando ela, que estava em uma aula de química, recebeu do professor aquelas famosas bolinhas com varetas que representam elementos químicos.

Um tempo depois disso, ela chamou o professor e perguntou se o que ela havia montado era uma partícula real, sem ter certeza ele tirou uma foto da montagem e enviou para um químico renomado, que ficou assustado quando viu a distribuição dos átomos, pois a menininha de apenas dez anos havia acabado de descobrir um novo produto químico jamais inventado ou pensado.

A nova descoberta feita pela menina prodígio pode ajudar no desenvolvimento de explosivos ou mesmo servir como material para armazenamento de energia. Imagine daqui uns anos você usando um celular com uma bateria que foi criada por uma criança de dez anos.

Com dez anos de idade tudo que eu "inventava" era confusão.

Pensem nisso! Divulgue a matéria, me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.