Minilua

Gentileza gera gentileza…

O que você fez hoje que pudesse ser útil para outra pessoa? Qual gentileza você tem feito?

Muitos dirão que nada fazem e nada farão… Bem, saiba que nem todas as pessoas andam pensando apenas em si mesmas.

Uma moda nada convencional anda fazendo muito sucesso no Rio de Janeiro e quem sabe também dê certo em Sampa ou em todos os lugares do mundo?

Pois bem, depois de lerem o livro The Hanging Coffee, algumas pessoas passaram a deixar um café pago para desconhecidos. A gentileza funciona da seguinte forma: Quando você entra no Café, você paga o seu e o deixa pago no caixa o café da próxima pessoa que entrar no estabelecimento à procura da bebida.

Bem legal, não é? As pessoas estão aprendendo a ser gentis e estão importando mais umas com as outras. Que assim continue…

A atitude tem feito sucesso em vários cafés, alguns lugares possuem até uma lousa, caso as pessoas queiram deixar mensagens para aquela que ganhará o café. Quem sabe até não saia muitas amizades desse ato!?

A ideia desse café pendente, surgiu na Itália, que já apresenta o serviço há algum tempo. Um dia um rapaz sem condições de pagar pela bebida, entrou no lugar e perguntou ao atendente se tinha algum café pendente. E não é que tinha? Algumas pessoas já tinham deixado e ele pôde beber alguma coisa… Com o tempo, muitos passaram a deixar comidas pendentes, assim outras pessoas poderiam fazer refeições que seriam até a única do dia.

E então, que tal deixar um café ou um lanche pendente para alguém de presente?

Me adicione no Facebook: Nandy Martins