Minilua

Globo estimula o assédio sexual

Um programa de humor da Rede Globo tem ido ao ar todo sábado com o tema "Metrô Zorra Total" e tem apresentado um famoso quadro com as personagens Valéria e Janete.

A polêmica da vez é a denúncia do Sindicato dos Metrôs que defende a idéia de que a emissora está desrespeitando o problema do assédio sexual, já que o quadro trata as mulheres de forma desrespeitosa, onde alguém se aproveita da ingenuidade de Janete e a amiga Valéria a aconselha a aproveitar, afirmando que ela não estaria em condições de escolher.

E após esse quadro ter uma repercussão tão grande, aconteceu o primeiro estupro no metrô de São Paulo e esperasse que a Globo retire o quadro do ar em respeito a esse grave problema de assédio sexual.

Como já era de se esperar, a Globo se manifestou afirmando discordar que o quadro incite a violência contra a mulher:

"O Zorra Total é um programa humorístico cujos quadros trazem situações fictícias dissociadas da realidade. O quadro em questão não incita qualquer comportamento, muito menos a violência contra a mulher. Seu objetivo é entreter o telespectador, no que, acreditamos, é bem-sucedido".

E você, concorda que a emissora esteja incentivando o assédio sexual? Divida a sua opinião sobre essa polêmica.

Divulgue a matéria em seu Facebook e no twitter e saiba o que seus amigos acham dessa bomba que mais uma vez envolve a Globo. (@Nandy Martins)