Minilua

Google confirma: Em 20 anos viveremos para sempre

O Google é uma empresa com os olhos no futuro, que está liderando a inovações em várias áreas, e agora eles resolveram falar sobre o futuro da vida humana e, segundo eles, as coisas vão ser muito boas para quem quer passar um grande tempo nesse planeta.

A medicina do futuro

Como todos nós podemos notar, atualmente vivemos em uma época onde o avanço científico é tanto, que as vezes a ficção se mistura com a realidade. E o Google possui uma das melhores visões de futuro em todo planeta, pois costuma acertar bastante suas previsões, caso contrário jamais teria atingido o sucesso que conseguiu.

Analisando tudo isso, o diretor de Engenharia do Google, Ray Kurzweil, revelou o pensamento dele para o futuro próximo e a coisa parece ser muito boa. Segundo ele, os avanços da medicina e das impressora 3D estão nos levando para um caminho inevitável: a vida eterna ou, pelo menos, muito mais longa.

Seus pensamentos se baseiam no fato de que o avanço das impressoras 3D combinado com a manipulação de células tronco, em breve, nos permitirá imprimir os órgãos que precisamos, sem nenhum esforço. Assim quando alguém tiver um problema em alguma parte do corpo, só trocar por um nova e continuar tranquilamente.

Somos computadores

A vida nada mais é que a consequência de um código genético cheio de instruções que geram as pessoas. Por isso, gente como Ray Kurzweil, acredita que a vida tem que ser tratada como uma espécie de programa de computador, que pode ser modificado e mexido conforme nossa necessidade.

Somente assim nós poderemos chegar a qualquer lugar, afinal já existem tratamentos para doenças que usam esse tipo de visão do corpo e, somando tudo isso ao avanços que a medicina deve sofrer nos próximos vinte anos, poderemos chegar muito longe.

Basta olharmos um milênio para atrás, quando as pessoas viviam em média duas décadas. E agora, com os avanços dos últimos 100 anos, as pessoas quase quintuplicaram essa expectativa. Assim os atuais avanços da medicina unidos a tecnologia devem fazer com que a medicina seja mil vezes melhor em apenas 10 anos e um milhão de vezes nos próximos vinte anos, nos levando para o caminho da vida eterna ou, no mínimo, muito mais longa do que a que temos atualmente.

Esses são os pensamento do Google e tomara que mais uma vez eles estejam certos.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/