As grandes inconsistências científicas da Bíblia #2

A Bíblia é o livro sagrado do cristianismo, de autores diversos, principalmente judeus, que estariam sob inspiração divina. Conta a história da criação de tudo que existe pelas mãos de Deus, um ser todo poderoso e único.

A ciência é a “arma” que os humanos usam para entender o mundo e tudo a sua volta, através de experimentos e observações, sempre buscando o conhecimento e entendimento das coisas.

Apesar de serem coisas bem diferentes, muitas vezes a ciência e a Bíblia se chocam de frente, pois o livro sagrado conta muitas histórias incompatíveis com o conhecimento científico moderno. Então, quem estará certo?

Nota: Obviamente para muitos a resposta seria o velho “Deus quis assim” ou “esta parte deve ser simbólica”, neste texto estaremos analisando do ponto de vista científico, sem tais respostas genéricas. Vamos apenas fazer de conta que estas respostas não são o bastante. Nesse post estamos apenas analisando histórias famosas de um livro famoso usando ciência moderna. Nenhuma religião está sendo desmerecida.




Estrelas nanicas

Comparacao-Sol-ana-vermelha-ana-marrom-Jupiter-e-Terra

As estrelas são enormes corpos de massa, tão grandes que geram a pressão necessária para que átomos se fundam em seu interior. É graças a isso que elas brilham e emitem luz, porém, em certa passagem da Bíblia, é deixado claro que as estrelas são pequenas ou, pelo menos, menores do que a Terra. No livro Apocalipse é dito que uma estrela cai na Terra:

1

Caso uma estrela “caísse” na Terra, não sobraria nada, pois ela teria uma massa milhões de vezes maior, fora que, antes mesmo de tocar nosso planeta, já não existiria mais a água que a Bíblia afirma ficar amarga no pós-impacto.




Milagre

andando-na-agua

O método científico é um conjunto de regras básicas de como se deve proceder a fim de produzir conhecimento dito científico, quer seja este um novo conhecimento quer seja este fruto de uma integração, correção (evolução) ou uma expansão da área de abrangência de conhecimentos pré-existentes. Na maioria das disciplinas científicas consiste em juntar evidências empíricas verificáveis, baseadas na observação sistemática e controlada, geralmente resultantes de experiências ou pesquisa de campo - e analisá-las com o uso da lógica. Para muitos autores o método científico nada mais é do que a lógica aplicada à ciência.

É isso o que um cientista faz da vida. Ele cria um experimento, observa seus resultados, até entender e descrever, claramente, o que viu. Outro ponto importante é que tal coisa seja verificável, o que quer dizer: outras pessoas têm que achar aqueles mesmos resultados. Assim, depois de milhares de experimentações, chega-se a um novo conhecimento real.

Um dos conhecimentos científicos mais fixados e testados do mundo é simples: objetos mais densos que a água afundam. Claro que, quando a superfície de contato é muito grande, mesmo coisas pesadas podem boiar (navios, por exemplo), mas esse não é o caso.

Essa simples observação pode ser feita por qualquer pessoa; basta pegar uma moeda e jogar em um balde de água. Assim esse experimento se torna verificável.

Relatos de Jesus andando sobre a água citados na Bíblia:

2




3




4

Na Bíblia existe o relato de dois homens andando sobre as águas. Contudo, essa história tem um grande problema: pelo fato de a superfície do pé humano ser pequena, é impossível que ela dê a sustentação necessária para que uma pessoa ande na água. Além disso, caso você tente reproduzir tal acontecimento, não conseguirá, o que o torna inverificável e totalmente inválido para a ciência. E, por ter acontecido com duas pessoas, esse tipo de coisa não aparenta ser algo totalmente extraordinário, então deveria poder ser reproduzido com facilidade.

Jesus-anda-sobre-as-águas

A não ser que as pessoas, testemunhas do suposto milagre, tenham sido enganadas por um truque de ilusionismo, é muito provável que Jesus não tenha andado sobre a água. Pois, segundo a ciência, algo que não possui evidências empíricas verificáveis ou é um erro de observação ou é uma mentira.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Ariane Martines

    1 de maio de 2015 em 16:06

    Eu quero mesmo que vocês expliquem todos os milagres que acontecem com as pessoas, tem gente sendo curada o tempo todo nas igrejas, Jesus cura e liberta, a coisa mais estúpida é tentar explicar o inexplicável é lógico que há lacunas na bíblia, pois foi escrita por homens e pode muito bem ter sido modificada no decorrer do tempo, isso é o que eu penso, há muito mais verdade escondida do que pensamos, mas demônios existem sei muito disso, pois já tive experiências de sobra para saber, e se eles existem Deus também existe, e Ele está mais vivo do que nunca e um dia vai acabar com essa bagunça que os humanos fizeram!

  2. Ariane Martines

    1 de maio de 2015 em 16:00

    Não entendi a parte que vocês tentaram explicar o fato de Jesus ter andado sbre às águas kk O fato de Jesus ser o Filho de Deus creio que é poder suficiente para fazer qualquer coisa.
    .-.

  3. google_user

    28 de abril de 2015 em 02:48

    Pera jesus poderia estar encima de um submarino antigo

  4. Davy Lorran

    4 de julho de 2014 em 12:55

    o livro do apocalipse é um livro muito simbólico, pois é um livro que foi revelado por Deus a João, agr imagine um homem de muito tempo atrás em nossa época, ele iria descrever tudo que ver de forma simbólica logicamente, e é isso q explica o fato de que o livro do apocalipse seja um livro muito simbólico.
    O fato de Jesus ter andado sobre as águas so pode ser compreendido com fé, ciência nenhuma pode explicar, e Pedro n conseguiu andar por muito tempo, por que teve pouca fé.
    Jesus diz que a fé pode mover até montanhas, é algo absurdo concerteza, pouca gente acredito nisso, por que somos todos como Tomé, sem fé, acreditamos apenas se tiver provas.

  5. alessandra campelo

    24 de junho de 2014 em 08:16

    a verdade e que o ser humano se deixa levar muito pelo o que a mídia propõe em nosso dia a dia, e se esquecem do que realmente e importante, DEUS, ele quem criou o ceu e a terra e tudo que ha nela. Deus deu um dom aos homens e eles usam contra o seu amor, contra a sua verdade e libertação. A bíblia não e um livro simples, e sim o mais poderoso do mundo, nele esta a palavra de DEUS e os ensinamentos de JESUS. Eu duvido que quando alguem esta passado por uma luta, uma dificuldade o primeiro nome que vem a cabeça o primeiro refujo e DEUS. muitas vezes DEUS deixa coisas acontecerem com nosco para que pelo menos so um minuto clamamos o seu nome. E BURRICE ACREDITA EM CIENTISTAS E NÃO ACREDITAR NAQUELE QUE NOS FEZ, E QUE DEU SEU UNICO FILHO POR NOS. E QUANDO JESUS VOLTAR QUERO VER A FACE DAQUELES QUE O JULGARAM E FALARM QUE ELE NÃO EXISTE.

  6. Marcos Duque

    2 de março de 2014 em 13:38

    Parei de ler quando o autor entendeu que se tratava mesmo de uma estrela.

  7. Ricardo Bernardo

    27 de fevereiro de 2014 em 22:28

    Não acredito que o pessoal aí tá discutindo o sexo dos anjos …. somos um porra de um planetinha ínfimo perto de Deus que tem milhões de Planetas no Universo pra cuidar e querem encontrar explicação pra Jesus andar sobre as águas …. pqp Aí ateus que defendem a tese de mentiras da religião — porque não poderia ser alguem vindo do futuro

  8. Fernando Saraiva

    13 de fevereiro de 2014 em 03:04

    O primeiro evento é exatamente claro um meteoro gigantesco caiu antes cai um menor que alterou a composição química da água esse trecho bíblico é aceito até por muitos cientistas. Naquela época não havia o conhecimento do espaço como os dias de hoje. Para demonstrar a grandiosidade do evento ele diz se tratar de uma estrela mas na verdade é asteroide gigantesco. Isso é mais do que lógico.

  9. Raone

    12 de fevereiro de 2014 em 00:52

    Humm…quanta besteira…Evidentemente nenhum humano irá provar que Jesus fez tudo isso,mas o fato que não se pode ser negado é esse:Jesus foi um ser extremamente inteligente,que conseguiu influenciar quase todas as pessoas até o dia de hoje,amanhã e para sempre…isto ninguém pode negar.

  10. Hallana Soares

    25 de janeiro de 2014 em 19:24

    Cada um interpreta a Bíblia como quer, cada um tem a religião que quer. Só não concordo com muita coisa dita aqui no post, mas também não estou criticando nada nem ninguém. Essa só é minha opinião.

  11. Caio Nogueira

    8 de janeiro de 2014 em 23:26

    O primeiro argumento vale, mas o segundo, véi. JESUS (cristanicamente(essa palavra existe?) falando) ERA FILHO DE DEUS. ELE PODIA ANDAR SOBRE LEGO SE ELE QUISESSE (no caso de deus existir). Do mesmo jeito q deus podia fazer jesus andando sobre a água, ele podia fazer os dois caras tbm andarem.

  12. larissa

    12 de dezembro de 2013 em 14:57

    Já que o Diego diz que não acredita em milagres, queria que ele me explicasse o que aconteceu com minha amiga?? Historia: ela teve um problema de saúde e teve que tirar útero e trompas, mas o maior sonho dela era ser mãe, ela queria casar com o noivo mas não tinham condições para fazer a festa, aluguel de vestido , dentre outros então resolveram “juntar” , porem ela se sentia mal com a situação por que a relação não foi abençoada, então ela ajoelhou e pediu com todo coração que Deus falasse com ela, e em sonho Jesus apareceu e lhe disse , que ele entendia que ela não poderia esta casando do jeito sonhado naquele momento mas que fizesse ao menos o casamento no civil , e que chamassem o padre para abençoar o casamento, que ele daria a ela um presente…… e ela assim fez, não se passou muito e ela descobriu a gravidez… e em outro sonho ele ainda lhe disse que seria uma menina, e assim foi….. essa é apenas uma historia de uma próxima , mas tenho varias outras de familiares, e não so de DEUS , historias de almas e de demônios…. e juro que não é mentira….

    • Caio Nogueira

      8 de janeiro de 2014 em 23:28

      deixa eu ver se entendi: ela teve o bebê no estômago? pq bebês crescem no útero, que ela no caso tirou. 0_o

      • larissa

        17 de janeiro de 2014 em 10:22

        Voce sabe o significado da palavra Milagre????

  13. Edileuza Borges

    7 de dezembro de 2013 em 11:34

    Vou nemn falar que APOCALIPSE, fala de algo que vai acontecer!!!! Enfim a obra e Dele e Ele faz como quer!!! Nao devemos questionar os designios de Deus , e sim crer!

    • Wheatley

      9 de dezembro de 2013 em 16:46

      Quanto menos se questiona mais a mentira se enraíza! Se quiser acreditar em algo que foi escrito a 2000 mesmo sendo provado que é mentira ou mero simbolismo(não estou me referindo à bíblia inteira, mas à algumas passagens dela) vai de cada um…

      • larissa

        12 de dezembro de 2013 em 14:42

        A bíblia foi escrita por 40 pessoas(os mais sábios), durante o passar de 1600 anos foram se coletando e juntado dados para a mesma ser escrita, concordo que a mesma pode ter algumas passagens simbólicas , mas a maioria são informações reais, fico indignada com certos comentários sem noção tipo” há pq a bíblia é mentirosa pq ela fala que uma pessoa viveu 400 anos etc, mas justamente esses que falam , não leram a mesma por completo , e ate mesmo nao buscam saber que por exemplo os anos antigamente era contados diferente”

  14. Rivaldo Santos

    7 de dezembro de 2013 em 00:51

    Só acho tudo muito perfeito para ter se originado de um acidente.
    Tem que haver um arquiteto.

  15. Andréia Diderich

    4 de dezembro de 2013 em 14:35

    Mas como todo bom cientista deve-se lembrar das “Variáveis”. Toda ciência é conclusiva, até que alguém descobre a variável. O mundo era quadrado, até que não era mais… a menor partícula era o átomo, até que não é mais… Assim é a ciência, limitada às suas próprias descobertas, ignorando o que ainda não conhece… “Variáveis”.
    Poderíamos citar nestes dois casos o seguinte…

    Deve-se analisar o “conhecimento científico” de quem escreveu sobre a estrela caindo na Terra, um eremita isolado sem aqueles telescópios… Para ele uma estrela caindo poderia ser um cometa ou meteorito, como o que aconteceu a pouco tempo e aterrorizou o mundo, sendo ele muito pequeno.

    Pelo lado de andar na água, pode haver tantas variáveis, como uma mãe de apenas 60Kg erguer um carro de luxo em chamas sozinha para retirar seu filho que estava em baixo… Poderiam o cientistas fazer milhares de testes com mães de 60Kg, mas aquela teve fé (força de espírito) acima da física. Quem sabe?

    Quanto mais a ciência evolui, menos é lembrado do somos feitos, de energia e força de vontade.
    Mais do que estudado por especialistas maiores do que computadores, mais do que revelado poderes espirituais, de fé, de mentalização…
    O que for, o ser humano é muito maior do que a ciência pode explicar. Mas o que se pode afirmar desta concorrência é que a CIÊNCIA não deve ter muita ética profissional, pois trabalha muito para reprovar, ao invés de provar coisas novas, pois cada “pesquisa”, cada “verdade própria” pode co-existir, então fico assim… Acredito no impossível e no incalculável.

    Espero não ter dado a tal “RESPOSTA GENÉRICA”

    • Caio Nogueira

      8 de janeiro de 2014 em 23:35

      espero que um meteorito possa cair em um terço de todos os rios do planeta sem secá-los e deixando a água amarga (e até venenosa/radioativa).

  16. Rodrigo Bragalia

    2 de dezembro de 2013 em 22:18

    O Deus que está na Bíblia, é o mesmo Deus que me faz orar em línguas.

    E agora quem DIZEM que tu és
    um PROFETA um AGITADOR qualquer
    teu ESPÍRITO me revela quem tu és
    ungido de DEUS
    tu és o CRISTO filho do DEUS VIVO

  17. Lucas Araujo Maciel

    2 de dezembro de 2013 em 20:27

    Sou ateu e agradeço por mais estas informações para que eu possa usar como argumentos futuros !

    • jefry roger

      12 de dezembro de 2013 em 00:24

      pois deveria reconsiderar, já que os argumentos são fáceis de retutar por se tratarem de fálácia de má interpretação.

  18. Jhony X Henrique

    1 de dezembro de 2013 em 18:48

    Ja ouviu falar de metáforas?
    Não me leve a mau, eu sou ateu, mas não acho certo vc querer avaliar conceitos religiosos cientificamente, porque será obvio que encontrará incoerencias ou como vc chama “verdades inconsistentes”. Claro que devemos considerar que em toda história há uma verdade, mas geralmente essas verdades se ocultam por trás de metáforas. Então por favor, não venha querer questionar a biblia só porque vc ve as coisas pela literal fria e crua, nunca devemos levar as coisas tão a sério só pra depois querer chamar atenção para coisas q obviamente não respeitam as leis da ciencia, simplesmente pq o povo da época não tinha tantos conceitos cientificos e acabavam confundindo fenomenos e atribuindo á eles explicações mais religiosas doq racionai
    Portanto, pra mim, isso q vc autor, está fazendo ao publicar isso não passa de um zombamento com a sabedoria antiga, q vc faz querendo aplicar conceitos q nem haviam na época. Aposto que se você estivesse la com eles presenciando alguns acontecimentos q são descritos na biblia, acabaria concordando com aquela verdade.

    Quando um corpo vindo do espaço entra na atmofera, como um metoro por exemplo ele se super aquece gerando um brilho semelhante ao das estrelas. Antigamente não se conhecia cometas, apenas as estrelas q apaeciam no céu toda a noite. Quando meteoro cai na água da terra ela imediatamente aquece e sofre sublimação, a puera no fundo do lago sobe e alguns minerais ficam espalhados pela água dando um gosto amargo.

    Portanto autor, se você quer chamar a atenção para passagem biblicas e parábolas dela implicando com a suas incoerencias ou inconsistencias cientifcas, ao menos tente traduzir a metáfora dela atravéz da sua forma “racional e logica” por assim dizer, ao em véz de questionalas com conceitos cientificos desnecessários que nem ao menos existiam na época e por isso, sendo completamente improvaveis para te servir de razão para questionala falow?

    Então não me venha qerer dar um de ” revolucionista” acusando textos fabulistas e parabólicos com o seu ponto de vista. A biblia foi escrita de modo a couber da parte de cada como interpretalá, não é culpa dos religiosos o fato da igreja por muitos tempos te-los ensinado a interpreta-la da pior forma possivel.
    Quer mostrar os erros do pensamento religioso? Tenha como alvo a igreja então, e não um livro lendário que nem por eles foi escrito.

    Onde ja se viu querer encontrar ciencia moderna em metáforas antigas. Tentando contraria-la sem nem mesmo achar uma resposta cientifica convincente e q faça sentido, isso pra mim é hipocrisia. Não precisa ser genio pra saber q não se poder ler ensinamentos filosoficos pelo seu lado crú. Pq dai ficaria fácil até mesmo para uma criança encontrar incoerencias com a ciencia.

    • Caio Nogueira

      8 de janeiro de 2014 em 23:36

      alguém poderia fazer um resumo? grato pela atenção

  19. Cristina Melissa

    1 de dezembro de 2013 em 14:06

    A ciência não pode explicar a metafísica, por tanto ficar no debate entre religião e ciência não leva a nada, é o mesmo que tentar alcançar o vento. Eu acho que cada um que fique com a sua crença, pois ninguém é dono da verdade.

  20. Thomas Henrrique

    1 de dezembro de 2013 em 01:28

    o que estas escrito na bíblia no caso acredito que foi escrito como forma de enigmas ou de uma maneira n convencional como nos conhecemos hoje em dia no caso das estrelas por exemplo acredito que no caso João quando disse que vil uma estrela caindo nesse caso poderia ter sido uma bomba nuclear ou um meteorito,meteoro pois deus lhe mostrou o futuro e naquela época eles n conheciam bombas ou meteoros pra joão foi um estrela de fogo claro que bombas ou meteoros e só um exemplo e no caso dos milagres acredito que a coisas que a ciência ou a logica n pode explicar.

  21. Vitor Hainrich

    30 de novembro de 2013 em 06:00

    Alguém aqui só porque foi abusado por um padre pedófilo quando era criança, depois de grande generaliza tentando fazer todo mundo acreditar que religião é ruim, bom, claro, se bilhões de pessoas seguem alguma religião, é claro que algumas vão fazer merda, dai vem um retardado generalizar dizendo que todo religioso é babaca ou mal, e as outras bilhões que não fazem mala ninguém ?
    Eu acredito em Deus, se isso te faz mal o problema é seu, você sai na rua xingando uma pessoa que fuma? cigarro faz mal pra pessoa. Você xinga ela ? então já temos um conceito, se a religião faz mal para nós no seu ponto de vista, deixa assim, é nós, não você, não ta te prejudicando.
    Eu nunca desrespeitei nenhum ateu, acho que cada um acredita no que quer e pronto, tenho amigos ateus, nunca discuti com nenhum, e nem eles comigo, mas esse Diego é retardado mental, se você acha que eu acredito em um conto de fadas, legal, deixa eu, deixa nós religiosos fora disso, cada um acredita no que quer.

  22. Leandro Oliveira

    30 de novembro de 2013 em 05:10

    Estrela na Bíblia significa líderes espirituais (Números 24:17)

  23. fuckyeah!

    29 de novembro de 2013 em 23:09

    esses ateus não tem senso de humor kkkkkkkk

  24. gato do apocalipse

    29 de novembro de 2013 em 22:17

    coisas importantes a serem ditas sobre a bíblia.(aprendendo alguma coisa nas aulas de teologia)
    -Foi entre os séculos 10 e 9 a.C. que os escritores hebreus começaram escrever a biblia. Isso aconteceu após o reinado de Davi. A maior parte dos escritos corresponde a que hoje são o Gênesis e o Êxodo. Nesses livros, o tema principal é a relação passional (e às vezes conflituosa) entre Deus e os homens. Só que, logo no começo da Biblia, já existiu uma divergência pois Deus. é tratado por dois nomes diferentes.Em alguns trechos ele é chamado pelo nome próprio, Yahweh – traduzido em português como Javé ou Jeová. É um tratamento informal, como se o autor fosse íntimo de Deus. Em outros pontos, o Todo-Poderoso é chamado de Elohim.
    -Em 589 a.C., Jerusalém foi arrasada pelos babilônios, e grande parte da população foi aprisionada e levada para o atual Iraque. Décadas depois, os hebreus foram libertados por Ciro, senhor do Império Persa – um conquistador “esclarecido”, que tinha tolerância religiosa. Aos poucos, os hebreus retornaram a Canaã – mas com sua fé transformada. Agora os sacerdotes judaicos rejeitavam o politeísmo e diziam que Javé era o único e absoluto deus do Universo. “O monoteísmo pode ter surgido pelo contato com os persas – a religião deles, o masdeísmo, pregava a existência de um deus bondoso, Ahura Mazda, em constante combate contra um deus maligno, Arimã. Essa noção se reflete até na ideia cristã de um combate entre Deus e o Diabo”.
    -Ate entao Bíblia, so quando traduzida em aramaico se tornou a mais lida na Judéia, na Samária e na Galiléia . Foi aí que um jovem judeu, grande personagem desta história, começou a se destacar. Como Sócrates, Buda e outros pensadores que mudaram o mundo, Jesus de Nazaré nada deixou por escrito – os primeiros textos sobre ele foram produzidos décadas após sua morte.
    -A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos
    – A primeira tentativa de organizar todo os textos em um livro ocorreu por volta de 142 – e o responsável não foi um clérigo, mas um rico comerciante de navios chamado Marcião.Ele era gnosticismo( eles diferencia o deus do velho testamento do novo, o que enviara cristo).Se as idéias de Marcião tivessem triunfado, hoje as histórias de Adão e Eva no paraíso, a arca de Noé e a travessia do mar Vermelho não fariam parte da cultura ocidental. Mas, por volta de 170, o gnosticismo foi declarado proibido pelas autoridades eclesiásticas, e o primeiro editor da Bíblia cristã acabou excomungado.
    -Roma, até então pior inimiga dos cristãos, ia se rendendo à nova fé. Em 313, o imperador romano Constantino se aliou à Igreja. Ele pretendia usar a força crescente da nova religião para fortalecer seu império. Para isso, no entanto, precisava de uma fé una e sólida. A pressão de Constantino levou os mais influentes bispos cristãos a se reunirem no Concílio de Nicéia, em 325, para colocar ordem na casa de Deus. Ali, surgiu o cânone do cristianismo – a lista oficial de livros que, segundo a Igreja, realmente haviam sido inspirados por Deus.

    preguiça de escrever, quem quiser ler a matéria completa a fonte é superinteressante(algumas vezes eles fazem algumas coisas legais)
    Afinal o que eu queria dizer, cada um acredita no que quer, mas a bíblia foi escrita por tantos que e difícil de imaginar que nunca houve um mal intencionado que tenha trolado em alguma parte.

    • jefry roger

      1 de dezembro de 2013 em 03:50

      Infelismente tenho que desencantalo da seriedade da revista superinteressante. Ela, assim como a maioria das revistas midiaticaas não são imparciais, e com isso, suas matérias não podem ser consideradas confiaveis, pois já que destorcem grande parte dos fatos. Alias, nunca tente fazer citação dela como revista científica na defesa de alguma atividade academica, isto pode lhe custar caro.
      primeiro erro que encontrei foi da datação do inicio da escrita dos textos canonico. O de jó por exemplo é muito mais antigo que 1500 a.C, e os escritos por moisés(pentateuco) datan de 1300 ou mais. e foram escritos bem antes do reinado de davi.
      Depois a pluralidade de nomes atribuidos a Deus era uma referencia a sua diversidade de aptidões, e tambem referencia a doutrina da trindade universal. Então dizer que o deuterocanon e politeista é somente mais uma tentativa de distorcer a bíblia no intuito de ridiculariza-la(vergonhoso isso para qualquer um, não conseguem argumentar, tentam ridicularizar.)
      A respeito da dominação judia pelo ciro, recomendo que leia os livros de Perry Anderson e Adam watson, Dois Doutores em história da antiguidade. Eles afirmam que a política de não intervenção em assuntos religiosos promovia mais uma influencia da parte do povo conquistado sobre o povo conquistador do que o inverso. Então essa hipotese de que o povo foi voltou do cativeiro com sua “fé transformada” é forçar a barra.
      Então, se queres citar algo de confiança, use argumentos não baseados em revistas sensacionalistas. È o mesmo que um crente pegar as revistas de sua igreja e utiliza-las como argumentos.
      Vlw.

      • gato do apocalipse

        1 de dezembro de 2013 em 07:59

        Cada um argumenta como deseja, sempre haverá aqueles que dizem que a Coca-Cola é cancerígena e outros dizem que não. Você acredita no que quer. A respeito dos argumentos a superinteressante (que concordo as vezes viaja muito) achei muito pertinentes. Sensacionalismo existe em tudo, negar que o homem evolui de aspecto mais primata é sensaciolismo, pois isso já é fato, o que falta é comprovar que homens e macacos descendem de um mesmo ancestral.

        • jefry roger

          5 de dezembro de 2013 em 15:07

          Eu ,particularmente acredito, e por evidencias, que o homem foi criado( sinteticamente, não naturalmente). Mas na questão da evolução das espécies, e o princípio de seleção natural, concordo até certos pontos. (O proprio darwin as vezes colocava sua teoria como hipoteses que deveriam ser muito desenolvidas ainda.)

  25. Walber Santarem

    29 de novembro de 2013 em 17:07

    galera, ponham uma coisa na cabeça de vcs, a bíblia em grande parte não é um livro literal, e sim poético, eque foi escritos por pessoas que viveram a mais 2000 anos atrás, apesar dessas pessoas terem sido inspiradas pelo espirito santo, elas viveram a mais 2000 anos atrás.

  26. Dark J

    29 de novembro de 2013 em 14:49

    E ainda me perguntando: Por que as pessoas ainda ficam vendo esse post? Isso não muda a opinião de ninquem.

  27. Fred Junior

    29 de novembro de 2013 em 14:05

    [img]http://scifimafia.com/wp-content/uploads/2011/05/thor-v-jesus.jpg[/img]

    • jefry roger

      1 de dezembro de 2013 em 03:28

      talvez eles nuncam existiram…

      • Wheatley

        9 de dezembro de 2013 em 16:47

        E Jesus?

        • jefry roger

          12 de dezembro de 2013 em 00:20

          Deste ha provas que existiu.

          • Caio Nogueira

            8 de janeiro de 2014 em 23:40

            1- é uma piada.
            2- ele pode ter destruído qualquer rastro dos gigantes de gelo, o desgraçado é um deus 0_o

  28. Raymond I. Netus

    29 de novembro de 2013 em 13:15

    1º Quando se trata de apocalipse, 99% das coisas que foram escritas estão em sentido figurado. Lá, mulher significa igreja, Águas significa povos, Besta significa reino. Então, estrela não significa necessariamente estrela. Isso porque João escreveu quando estava preso, e somente quem tinha o conhecimento necessário (no decorrer da bíblia diz os significados) poderia interpretar.

    2º Classificamos como milagre aquilo que acontece de maneira sobrenatural, ou seja, para se reproduzir um milagre, só sendo/tendo poderes sobrenaturais. Como você explica paralíticos que voltam a andar do nada?

    3º Post inútil.

    • Raymond I. Netus

      29 de novembro de 2013 em 13:17

      4º Isso não é resposta genérica. Estude um pouco e saberá.

  29. Vakinhamokoka Suberana Do Imfernu

    29 de novembro de 2013 em 13:13

    Nem li o post so vim ve os comentarios…

  30. Paulo Cesar

    29 de novembro de 2013 em 13:00

    quer dizer que Deus precisa obedecer as leis da física para fazer milagres?

  31. Emmanov Kozövisck

    29 de novembro de 2013 em 12:15

    Ah, e Diego, sendo imparcial agora, um estudo mostrou que religiosos, em média, têm uma qualidade de vida superior aos ateus. Não estou sugerindo que se torne um religiosos, é apenas um detalhe.

  32. Hugo Almeida

    29 de novembro de 2013 em 12:00

    E lá vamos nós de novo…
    1°) O livro de Apocalipse tende a falar sobre o futuro da humanidade, o que o apóstolo João descreve foi a sua interpretação do que ele viu, não era literalmente uma estrela, mas ele viu que era algo semelhante a uma estrela, alguns teólogos dizem que era um meteoro, outros que eram uma bomba, ninguém sabe ao certo, ele simplesmente descreveu o que ele entendeu, da maneira que ele interpretou, porque ele não tinha total conhecimento sobre o futuro da humanidade, sobre cada coisa que ia ser criada, desvendada ou mudada.

    2°) O fato de Jesus andar sobre a agua é um milagre, acredita quem quiser e quem não acredita… não posso fazer nada, cada um tem direito a ter sua opinião. Como disse o apóstolo Paulo:
    Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.
    Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    E pra quem não gostou: http://3.bp.blogspot.com/-3aR5YqHMHF0/UbVqGxp6VjI/AAAAAAAAAfM/DVx4ksAgoK0/s1600/tnai.jpg

  33. Diego Mendes

    29 de novembro de 2013 em 10:42

    Nunca provaram também que a teoria do Big Bang é verdade. Se tivessem provado deixaria de ser teoria.
    Eu acho que se tem que ter mais fé para acreditar que tudo a nossa volta foi feita através de uma explosão, do nada e sem uma finalidade alguma. Qual deve ser a probabilidade de haver todas as condições necessárias para isso tudo acontecer naquele exato momento e através do tempo? Já ouviram falar da Teoria do Design Inteligente?

  34. Kira

    29 de novembro de 2013 em 10:33

    nuusssss diego nada a ver essa serie, serio,
    a vida é feita de inconsistencia cara, multiplicação dos pães, o mar se abriu, o mar se tornou em sangue, vale de ossos se tornam em vida, são tantas, tantas, q me faz acreditar o qual Deus é poderoso e onisciente!!

    • Diego Martins

      29 de novembro de 2013 em 11:25

      Então faz assim, se atira na frente de um caminhão, afinal se matéria pode brotar do nada e a leis da física podem parar de funcionar, os átomos seus e dele podem estar no mesmo espaço ao mesmo tempo.

      • joão silva

        29 de novembro de 2013 em 13:16

        Ele poderia virtualizar seu corpo, o corpo material iria ser transportado pra um mundo paralelo criado por ele próprio, o virtual, ke seria atropelado, projetaria sua imajem por motivo ke desconheso (poderia ser apenas um teletransporte pra uma realidade paralela, mas eu axo ke tem haver com o corpo virtual continuar resebendo estímulos vizuais).
        Eu sou adepto da grande sabedoria e conhesimento das lendas animes. Os maiores livros são: (-burberry, armani, prada-som do justin biriba) naruto, sword art, digimon, dbz, death note, bleach (nunca asisti Bleach nem terminei o Death note, só colokei para agregar mais valor ao comentário);

        anime, não creia e sofra no inferno ou preta (não sei se pode escolher, axo ke algém escolhe pra vosê); creia e medite e alcansará o bardo durante a vida (com a meditasão) e após a morte: a deva e não sei onde os semideuzes vivem.
        Ah, vc também pode virar um animal em uma das muitas reencarnasões, cual vc gostaria de ser? (pergunta aberta a todos). minha resposta: um ser abisal, pra poder xegar nos locais onde nenhum humano consegiu.

        • Kira

          30 de novembro de 2013 em 11:08

          cara, eu só entendi assim

          bla bla bla anime bla bla death not bla bla bla bla reencarnação bla bla bla
          serio!!

      • Kira

        29 de novembro de 2013 em 11:42

        o senhor ja me livrou da morte viu Diego, quando minha mae estava gravida de mim ela teve rubeula e naquele tempo os medicos queriam me tirar e disse q se nao tirasse ela morreria comigo pois era muito forte, entao minha mae foi buscar a palavra e o senhor disse q nao era pra colocar as maos e que nao iria perecer, dali ela voltou depois de 5 meses só para eu nascer e hj estou com 22 anos..

      • Kira

        29 de novembro de 2013 em 11:38

        quando o diabo disse para jesus se jogar da montanha jesus disse:Não tentarás ao Senhor teu Deus.

        • Wheatley

          9 de dezembro de 2013 em 16:49

          Lembrei da música “Jesus humilha Satanás”, quando o Capeta tá subindo a montanha e Jesus tá lá em cima

  35. Kira

    29 de novembro de 2013 em 10:16

    cara, eu ainda espero q vc lança um post sobre ateus,
    tem tanta coisa sobre vcs q eu queria saber,
    vai lança essa serie,
    “o mundo de quem é ateu”
    não seja “hipócrita”..

    • Wheatley

      9 de dezembro de 2013 em 16:54

      O mundo de quem é ateu: Ser ateu é… Ser oprimido, falar e não ser entendido, ser acusado por algo que não fez

    • Lucas Rodrigues

      29 de novembro de 2013 em 14:27

      Se ele fizer esse post já consigo até prever a polêmica que vai dar 😛

  36. jefry roger

    29 de novembro de 2013 em 09:34

    No topo tem assim, “… não tendensiosa a religião A nem B…”, porem de imparcial essa matéria não tem nada.

    • Diego Martins

      29 de novembro de 2013 em 11:23

      Ah sim, seria parcial de eu tivesse dito que andar sobre a água é coisa normal…

      • jefry roger

        2 de dezembro de 2013 em 10:12

        Seria imparcial c vc não tivesse exposto sua opinião pessoal e defende-la como absoluta tentando denegrir as ideologias diferentes. Isto é fanatismo. E alias, se o homem pode destruir o mundo a partir da fissão do núcleo de atomos, por que vc acha absurdo um ou dois homens andar sobre águas? È mais fácil explodir o mundo não é.

      • Frank S

        29 de novembro de 2013 em 13:58

        Diego, que isso não é algo normal todo mundo sabe. Se fosse normal nem estaria relatado na bíblia e não seria chamado de “milagre”. A bíblia, assim como qualquer outro livro religioso, não é baseada em leis da física. Realmente o que está lá é para ser algo sobrenatural, algo que seja impossível para nós. Por isso esse post não faz sentido, você está comparando duas coisas totalmente distintas. Não é assim que você vai fazer alguém mudar de opinião.
        O primeiro da série, sobre a Arca, ainda fazia sentido, mas o que você descreveu neste aí, ficou muito imbecilizado, pelo menos da forma que você o fez. Está querendo estimular que as pessoas raciocinem, mas você mesmo não raciocinou muito bem, pois não se deu ao trabalho de tentar entender o ponto de vista de um religioso e quer que entendam o seu. E eu nem acredito na bíblia, mas se você quer fazer uma crítica a ela, que pelo menos faça bem feita.
        Sinceramente, é o que eu acho.

  37. Thiago Poison

    29 de novembro de 2013 em 08:54

    Sempre fui uma pessoa que “moitou” aqui no minilua. Sempre leio os posts, leio os comentários mas prefiro não me envolver. Mas esse post legitimou o que eu já sabia. O Diego é um daqueles ateus que querem chamar atenção e gritar pra todo mundo que é ateu. “OLHEM COMO EU SOU DIFERENTE”. E ainda quer que todo mundo seja. Como ele mesmo diz, quer enfiar “goela abaixo” o ateísmo. Diego, se você não acredita em Deus, ok. Mas saiba que mesmo que não seja verdade toda essa história de Deus, é algo que ainda mantém muita gente com esperanças, com vontade de viver, é algo em que as pessoas se apoiam pra continuarem fortes. Eu não sei o que é mais chato, evangélico mala , ou ateu arrogante.

    • Diego Martins

      29 de novembro de 2013 em 11:23

      Tá, então desmente o que foi escrito e eu apago o post.

      • Vanessa E. Daher

        29 de novembro de 2013 em 14:24

        Vendo sua linha de raciocínio, da para entender apenas 2 coisas : 1° Sou Ateu , 2° todos que não são ateus são sem cérebro -.-‘ Ja to começando a senti nojo de cada abobrinha que tu comenta –‘

        • Thiago Poison

          29 de novembro de 2013 em 15:18

          Lendo MEU comentário, deu para entender que VOCÊ é ateu? Ficou bem claro aqui, quem realmente é sem cérebro.

          • Vanessa E. Daher

            30 de novembro de 2013 em 13:18

            o sem cérebro eu tava citando os comentários do Diego –‘

      • Thiago Poison

        29 de novembro de 2013 em 11:30

        Diego, seu comentário não contextua com o que eu disse.

  38. Nilson Nardaci

    29 de novembro de 2013 em 07:09

    Devemos encarar a Bíblia como um conjunto de livros que foram úteis em uma época que não havia literatura científica. Com o progresso das ciências,ELA deveria ter se adequado à nova realidade ,mas tal não aconteceu, gerando assim tantos incrédulos.

  39. ultramen Tiga

    29 de novembro de 2013 em 05:40

    até onde eu sei a história foi provada é real.
    só que como toda história aumentaram um pouquinho com o tempo…
    só um pouco kkk

  40. Luís Felipe

    29 de novembro de 2013 em 00:58

    Mais uma vz brota gente até do “cafundó do juda” pra vir comentar aq, só pq é post de religião…

  41. Dhii Wesley

    29 de novembro de 2013 em 00:57

    Meu pensamento quanto a isso .. na época as pessoas não tinham a ciência que é hoje.. a cultura era tão simples tão ingenua que nem sabiam dar nomes as coisas … a ciência se limita ao conhecimento humano naquele momento.. se não houvesse passado na terra esses gênios modernos se comparado a idade da bíblia, os grande pensadores, esses que nos trouxeram seus experimentos.. com certeza nosso pensamento seria tão pequeno quanto aqueles que foram inspirados por Deus e não sabiam descrever o que estavam vendo (um ex: é quando é encontrado uma cura para alguma doença, vamos pegar uma que ainda esta no futuro, a cura para a AIDS: hoje nossa ciência não consegue explicar não encontrou… acreditar que pode ser encontrada é ser medíocre??? acredito que não , se for te garanto que há muitos cientistas perdendo tempo com isso então . Ai vem uns que acreditam só no que se pode pode provar (na ciência que esta indexada no google kkkkkkk )… eu abaixo a cabeça e reflito se amanhã surgir algo tão irracional…(digo por mim, não sou crente!! mas toda vez que rezo e desabafo para Deus eu sinto que no dia seguinte acontece algo relacionado ao papo que tive.. é incrível acreditem ou não, eu sei que acontece com outras pessoas… tem vezes que é muita coincidência, fico de boca aberta.. isso me arrepia..eu tenho que agradecer… ELE realmente me ouviu!!) E outra milagre pra mim não esta relacionado apenas a religião… a evolução em si (explicada pela ciência) pode ser considerada um milagre… que quando surgiu aquela necessidade, naquele momento, a ordem natural deu oportunidade de tentar romper o limites da logica, naquela realidade, para aquele ser e permitir ir mais alem buscando um novo jeito para sobreviver deixando rastros registrados na historia que a ciência de hoje com a tenologia só conquistada pela atualidade tenta estudar, eu num entendo nada de teologia, nunca li mais que 20 paginas da bíblia, mesmo assim creio a existência do ser Superior.

    • Dhii Wesley

      29 de novembro de 2013 em 01:00

      eu quis dizer que não sou crente de ir a igreja… pratico minha fé a distancia rsrs. FAD. kkk

  42. Erza Scarlet

    29 de novembro de 2013 em 00:47

    Só esquecem que naquela época não se sabia nem 1/3 do que a ciencia sabe hoje (evoluimos mais em 100 anos do que a religião em 10.000) JUSTAMENTE POR ISSO …NÃO PODE JULGAR A BÍBLIA ESCRITA POR TAIS HOMENS ”SEM O CONHECIMENTO”..AFINAL SE BASEAVAM POR VISÕES CONCEDIDAS (só relatavam o que viam) e NÃO TEORIAS EM LIVROS QUE TEMOS ACESSO HJ..

    em fim ..tanta coisa passa na nossa cabeça quando o assunto é Ciência X Religião.. discussões milenares que existem até hj..então não sou eu, uma mera mortal.. que vai tomar partido e gastar paladar tentando induzir as pessoas

    ciência cérebro,,,religião coração .. não existe equilibrio no mundo sem um deles..
    esse é o meu ponto final.

    Blogueiros e suas carências ¬¬

  43. Lucas Camuzzo

    29 de novembro de 2013 em 00:37

    Foda né, só falam sobre as inconsistências, ateus utópicos (pq só ficam no “imagine all the people living for today”; e alguns nem gostam da humanidade), expliquem então os casos e/ou milagres cientificamente inconsistentes (que testes e teses ainda não chegaram a uma conclusão “lógica”). Pensamento lógico não é a mesma coisa que científico, mas não digo que a ciência não tem lógica.
    Só lembro aos senhores que tivemos inúmeros padres e monges que colaboraram e muito para a ciência. Respeito quem não crê, + sempre tem gente que quer descer pro play…
    [img]http://d24w6bsrhbeh9d.cloudfront.net/photo/a6wV86N_700b.jpg[/img]

    • Lucas Camuzzo

      29 de novembro de 2013 em 00:38

      Casos “isolados” estão valendo?

  44. eduardo (eduh)

    29 de novembro de 2013 em 00:21

    olha só,seja lá quem pesquisou esse negocio de estrela é o cientista mais burro que já vi…desde quando naquela epoca eles iam saber se era uma estrela ou se era um ”corpo celeste”(meteoro,cometa,asteroide e etc..)eles acham oque?que joão tinha um conhecimento de astronomia?pra fala a verdade até se eu não soubesse o que era iria chama de estrela.me deu até vontade de rir depois dessa e olha que eu nem ia comenta…

  45. Muller Montreal Canadiens

    29 de novembro de 2013 em 00:08

    a ciência tentando explicar os dogmas da bíblia pois eles levam tudo ao pé da letra

  46. Arthur Uezu

    28 de novembro de 2013 em 23:55

    mas, e se jesus for um viajante do tempo? tipo, se no futuro eles queiram deixar o mundo mais ”bondoso e amoroso” e eles tenham toda a tecnologia necessária para andar sobre a água fazer uma parte do mar ou rio abrir, porque não criar um ”filho de deus” e mandar para o passado para realizar esta missão e conseguir deixar o mundo mais ”bondoso e amoroso” porque tipo isso realmente iria funcionar e abaixar a taxa de criminalidade no futuro e no passado. se eu errei alguma coisa por favor me corrijam.

    • Lucas Rodrigues

      29 de novembro de 2013 em 14:24

      Cara… você viajou legal kkkkkkkkkk

    • eduardo (eduh)

      29 de novembro de 2013 em 00:09

      que doideira,heim?

  47. Joel Alvarenga

    28 de novembro de 2013 em 23:48

    Seria tão bom, que antes de escrever um post deste, o escritor (Diego) estudasse um pouco de teologia, pois é meio difícil criticar alguma coisa sem antes conhecê-la a fundo.
    Muitas vezes dizem que quando o cristão não tem mais resposta para uma passagem bíblica fala que aquela passagem é uma figura de linguagem, porém quando se estuda teologia fica bem claro qual parte tem que ser interpretada e qual se deve levar ao pé da letra.
    Adoraria começar uma discussão inteligente, porém como você, eu não teria tantos argumentos, mas adoraria ter a oportunidade de chamar alguns pais teólogos de uns amigos meus, para ter uma boa discussão, sem abaixar o nível.

  48. Greg

    28 de novembro de 2013 em 23:23

    Essas brigas sobre religião são demais
    [img]http://www.adaptershack.com/m/files/www.portalversus.com.br_wp-content_uploads_michael-jackson-popcorn.gif[/img]

    • Lucas Rodrigues

      29 de novembro de 2013 em 14:23

      É melhor observar as discussões do que entrar no meio delas rsrsrsrs

      • Litzen Vampiro

        29 de novembro de 2013 em 15:17

        E aparece um monte de novos usuários…

        • Lucas Rodrigues

          29 de novembro de 2013 em 15:33

          Pois é, aparece gente que eu nunca vi aqui rsrsrsrs

          • Litzen Vampiro

            30 de novembro de 2013 em 02:02

            Criam conta especialmente pra comentar nesses posts, é difícil ver novos usuários em posts sobre outros assuntos…

          • The Van Hohenheim

            15 de dezembro de 2013 em 17:24

            Psé….

    • Vegetto

      29 de novembro de 2013 em 12:22

      comcerteza

  49. Phoenix Whight

    28 de novembro de 2013 em 23:17

    OBJECTION!
    Meritíssimo,essa matéria causa discórdia entre as diferentes crenças.

    • Lucas

      28 de novembro de 2013 em 23:31

      [img]http://blogs.name.com/wp-content/uploads/2013/04/objection.jpg[/img]

    • Greg

      28 de novembro de 2013 em 23:24

      Mas se forem realmente adeptos de uma “crença” não deveriam ter discordias,então a matéria está tranquila

      • Phoenix Whight

        29 de novembro de 2013 em 00:08

        Porém sabemos que não é assim que funciona,baseado em fatos de matérias anteriores é possível deduzir que conteúdo religioso se torna um lugar para brigas entre diferentes crenças e opiniões.

  50. question

    28 de novembro de 2013 em 22:51

    o fato é que a ciência se limita ao que o ser humano pode compreender com os seus sentidos, se ele não pode compreender ou sentir não quer dizer que não exista ou que não possa existir, só porque parece impossível e não dá para explicar!… concordo que a bíblia depende quase toda ela de interpretação, e que se torna difícil saber onde se tem uma “parábola” e onde é realista, pelos fatos já citados pelos outros colegas do Minilua…por isso penso que a bíblia, apesar das contradições, passa de certo modo uma “mensagem boa”, passando valores que ajudam a criar uma conduta pra sociedade.

    • Diego Martins

      28 de novembro de 2013 em 22:54

      Mensagem boa????????? O que mais tem nela é descriminação contra mulheres e gays, violência, apoio a escravidão, deus matando gente só porque olhou para trás, deus matando gente inocente (vide pragas do egito)… Enfim, tem muito mais coisas ruins do que boas.

      • question

        28 de novembro de 2013 em 23:34

        por isso coloquei entre aspas “mensagem boa” o novo testamento tem muitas coisas boas. Se vc seguir, a analogia da biblia desde o inicio da para ter uma explicação por mais incrível que pareça é coerente com as regras e alianças impostas que Deus fez ao longo do tempo, só que se vc discorda de coisas que não podem ser provadas através da ciência, onde só algumas coisas são aceitas, fica impossível tirar uma explicação pois tem que levar tudo o que diz em conta,por exemplo: na biblia a mulher tem uma função e tem que compri-la e o homem também, como a biblia faz uma analogia que Eva foi feita apenas como companhia de Adão e para de certo modo servir a ele… não estou dizendo que concordo, muito pelo contrário… mas é como se vc for criticar um filme de ficção cientifica, vc tem que achar erros, mas levando as regras que são impostas no roteiro, entrando naquele universo e contexto, mesmo que seja fora da realidade que temos, concorda?. Então conclui-se que Deus é justo e portanto “bom”, de novo levando em conta TUDO! o que está na biblia .

  51. Rodrigo Duarte

    28 de novembro de 2013 em 22:38

    Tá, tudo bem, a bíblia é meio incoerente às vezes, mas tem mensagens importantes que se seguidas forem, deixaria a sociedade muito melhor, agente tem que filtrá-la para extrair o que ela tem de bom, isso que difere um cristão normal de um fanático religioso!… Falou o cara que nunca leu nem cinco páginas da bíblia, cê só lê aquelas porcarias do Paulo Coelho!… Não fala mal do Paulo Coelho não viu, o cara é um mago da literatura, e você que só lê quadrinhos, Marvel, DC, vê se cresce!… EU VOU CRESCER É A MÃO NA SUA FUÇA!… AH, É CONFLITO?! PODE VIR ENTÃO!…

  52. el chupacabra

    28 de novembro de 2013 em 22:31

    Somos insetos não temos noção do que estar só nosso redor você pode acreditar em história mirabolantes tendo um conforto ilusório e desproporcional a raiz ou seguir um caminho sem céu nem inferno demônios somos nós mesmos mais o ser humano é hipócrita não sabe se admitirimpôs invertido da sociedade medíocre e doutrinada.

  53. Morte Original

    28 de novembro de 2013 em 22:23

    Bom, acho que na primeira a palavra “estrela” é simbólica e errada, muito provavelmente era um asteroide ou variante, mas como o profeta que teve as visões não sabia disso, usou a palavra estrela. Mas hoje nós sabemos essas coisas, então dá pra deixar assim.
    Agora a segunda é ainda mais simples, você deve acreditar simplesmente no poder de Deus. Essa simplesmente não tem uma explicação razoável, aqui sou obrigado a aplicar o “Deus quis assim”.

  54. Greg

    28 de novembro de 2013 em 22:11

    Minilua, querendo transformar religiosos em ateus desde sua fundação, auhsuahsu
    zuera… gostei do post, tem coisa que é cientificamente absurda mesmo, só mesmo tendo muita fé para crer em certas coisas

  55. Dark Vampire

    28 de novembro de 2013 em 21:53

    Simplificando a crença no cristianismo:
    -O universo é um MMORPG;
    -As pessoas são avatares dos players do mundo externo;
    -Deus é o GM;
    -Na versão beta, só foram selecionados dois players pra conviver no server, mas umbug fez uma cobra do cenário falar e enganar um dos players, cagando todo o projeto do GM, o que o fez expulsar os dois do server e recomeçar a partir daí;
    -O GM resetou o server uma vez mas viu que não ia ter jeito mesmo então largou de mão;
    -Jesus é um player que usou haks demais, mas o GM fez vista grossa porque era filho dele;
    -Os outros players kickaram Jesus do Server, mas ele voltou depois;
    -O GM ficou com raiva e decidiu que todos os players que não seguissem as regras do livro guia (compreendido somente por sacerdotes escandalosos) seriam jogados pro server do beta, cheio de bugs e problemas, onde os players iriam sofrer jogando contra mods hakeados até segunda ordem;
    -O GM decidiu acabar com o game, mas nunca deu uma data certa e só fica de mistério.
    Basicamente é isso.

    • jefry roger

      29 de novembro de 2013 em 14:02

      ja existia um servidor antes, era servidor A, com regras diferentes e bem organizados, onde um player quebrou as regras e foi banido, então entrou no servidor beta onde estavam os dois players e fez com que eles quebrassem as regras para serem banidos tbm. Porem o GM não banio eles do servdor, somente tirou o continue infinito e colocou eles nas areas hard onde não tinha itens de graça no cenario. eles tinham que procurar e produzir seus itens.
      DAi então muitos players entraram no servidor b com as regras de não lifes infinitos, por causa disso eles matavam outros playrs e espoliavam seus itens para se manter no jogo, sendo que isso tamem era contra as regras. Alguns ainda tentavam jogar com as regras certas mas era muito dificil.
      O GM havia planejado a solução. Iria colocar o filho dele para jogar sem quebrar as regras, e isso daria a ele skills especiais, assim como outros players ja tinha comseguido por cumprirem as regras.
      the god son eraa o nik name, ele explicou as regras originais de novo e aisou que o GM ia desfazer o servidor beta e iria mandar os que cumprissem as regras parao servidor C, Sky.sever. Os que não cumpriram as regras não acreditaram e kikaram ele, mas por ele cumprir as regras,e conhecer a estrutura do game ele tinha lifes infinitas. Quando foi kicado, voltou no mode god on. E disse a seus players que o seguiram que divulgassem o que o Gm tinha mandado. E para isso iria darlhes skills especiais e se fossem xutado spara fora do server, iriam ter lugar garantidos no novo server. Desde enão ha os players que seguem the god son e os que não.

    • lt.kun surge

      28 de novembro de 2013 em 22:20

      [img]http://i39.tinypic.com/o77foz_th.jpg[/img]

    • gato do apocalipse

      28 de novembro de 2013 em 22:06

      Este jogo esta disponível nas melhores lojas aléns, nos melhores planetas do universo

  56. Joao Fontes Almeida

    28 de novembro de 2013 em 21:38

    As pessoas tem, é claro, o direito de acreditarem no que quiserem. Eu, pessoalmente, apesar de crer na existência de um ser superior, não posso acreditar na existência da ARCA DE NOÉ, No Jardim do
    Eden, que o mar se abriu para a fuga dos judeus do EGITO, Não posso crer que uma pessoa já morta há quatro dias, tenha sido ressuscitada (este corpo ja deveria estar em adiantado estado de putrefação. Não posso acreditar que uma pessoa tenha sido transformada em uma estátua de sal, caso da mulher de LOT, (Sodoma e Gomorra) Não posso acreditar que uma “estrela” tenha guiado e o mas fantástico iluminado a estrebaria (local totalmente anti-higienico para uma criança nascer). Ora a estrela mais próxima de nós é o nosso Sol, que mesmo estando a 150 milhões de km de distância, o calor, por ele gerado, nos meses de verão, em qualquer hemisfério é, muitas vezes, insuportável. Não dá pra acreditar que a força de um homem ficasse concentrada em seu cabelos: caso de Sansão ( que apesar de ser um homem de Deus, matou muita gente) E tantas e tantas outras incoerências e inconsistências. É o que penso – e tenho, também, o direito de pensar o que eu quiser. Certo ou errado é a minha opinião.

  57. gato do apocalipse

    28 de novembro de 2013 em 21:36

    Sem por fogo na lenha(mentira to colocando)
    Deus criou tudo e todos
    então Deus criou a ciência, física e a matemática
    Existem certas leis absolutas nelas.
    nada se cria nada se perde tudo de transforma (isso contraria a multiplicação dos pães)
    objetos mais denso que a agua afundam (mimimimi)
    Existem inúmeras inconsistência numéricas na bíblia (arcas abrigando o mundo, deus cria o universo em um dia(na verdade menos que isso), e a Terra em 5(isso é proporcionalmente ilógico)
    Ou seja, se o milagre é a explicação disso, significa que quem faz milagre contraria, vai de encontra a Deus.
    por fim, isso quer dizer que Deus e Jesus vão pro inferno?

    • Diego Martins

      28 de novembro de 2013 em 21:43

      Coitado do diabo, vai ter que aguentar esse dois egocêntricos que adoram bisbilhotar a vida das pessoas e julgá-las.

  58. Peterson Souza

    28 de novembro de 2013 em 21:32

    O livro do apocalipse esta escrito em figuras de linguagem.
    Ou você acredita em dragões de sete cabeça e dez chifres?
    A estrela a que se refere é Lúcifer, e um terço das águas tornarem-se amargas é um terço dos anjos que acompanharam ele, por isso diz que muitas pessoas morreram pelas águas que tornaram-se amargas.

    • Diego Martins

      28 de novembro de 2013 em 21:36

      E a parte de andar na água? Também é figura de linguagem?

      • Peterson Souza

        28 de novembro de 2013 em 21:47

        graças a Deus não, isso é milagre, se fosse cientificamente possível não haveria milagre algum.

        • Diego Martins

          28 de novembro de 2013 em 21:49

          E como que tu sabe que isso não é figura de linguagem?

          • Peterson Souza

            28 de novembro de 2013 em 21:57

            Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.
            Tendo-a despedido, subiu a um monte para orar.
            Ao anoitecer, o barco estava no meio do mar, e Jesus se achava sozinho em terra.
            Ele viu os discípulos remando com dificuldade, porque o vento soprava contra eles. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar; e estava já a ponto de passar por eles.
            Quando o viram andando sobre o mar, pensaram que fosse um fantasma. Então gritaram,
            pois todos o tinham visto e ficam aterrorizados. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu! Não tenham medo! ”
            Então subiu no barco para junto deles, e o vento se acalmou; e eles ficaram atônitos,
            pois não tinham entendido o milagre dos pães. Seus corações estavam endurecidos.
            Depois de atravessarem o mar, chegaram a Genesaré e ali amarraram o barco.

            Marcos 6:45-53

            Te representa alguma figura de linguagem aqui?

          • Diego Martins

            28 de novembro de 2013 em 21:59

            Hummm, então tu realmente acha que alguém andou na água?

          • Israel Julio

            29 de novembro de 2013 em 01:22

            https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OcukVF-h3FQ
            se liga no que esse cara falou em 1964 sera que é mera Coincidência

          • Ana paulla ***

            29 de novembro de 2013 em 11:14

            Gostei do vídeo, um cara em 1964 narrou o que vem acontecendo atualmente incrível.

  59. Frozen Fire

    28 de novembro de 2013 em 21:17

    Isso aí que você disse é muito óbvio, por isso que a religião vai contra a ciência. a ciência vai sempre contrariar a religião. não é possível andar na água. Não é possível que algum ser multiplique coisas. Por isso que ele é chamado de sobrenatural. Todos sabem disso, mas sempre alguém vai ignorar isso dizendo que Jesus é isso, aquilo, etc

  60. Lucas D

    28 de novembro de 2013 em 21:12

    Viva! Chegou o post onde ninguém leva nada na brincadeira e qualquer coisa já vira motivo de “discussão”.

    • Vegetto

      29 de novembro de 2013 em 12:21

      Eba sem zuera finalmente depois de um longo tenpo

    • Lucas Rodrigues

      28 de novembro de 2013 em 21:14

      Discutir religião não tem a menor graça, sempre tem aqueles que criticam quando se sentem ofendidos. Mas também aqueles que dão a sua opinião sem medo do que vão pensar, e eu sou um deles.

      • Lucas D

        28 de novembro de 2013 em 21:17

        O problema é que “vocês” chegam a ofender mesmo. E é ai que tudo que “vocês” dizem não tem valor nenhum.

        • Lucas Rodrigues

          28 de novembro de 2013 em 21:33

          Eu dou minha opinião, ninguém me impede de fazer isso, mas a minha intenção não é ofender.

  61. Dark Vampire

    28 de novembro de 2013 em 20:54

    Essa da estrela Absinto é verdade, tanto é que essa água amarga é vendida no mundo todo (um gole e uma pessoa pode acabar mais alta que o Everest).

    • Gabriel Verissimo

      28 de novembro de 2013 em 21:00

      Sério isso? Vende no Mercado Livre?

      • Dark Vampire

        28 de novembro de 2013 em 21:04

        Na verdade, era zuera, mas se você quiser, tem sim no Mercado Livre. Uma imagem:
        [img]http://www.costibebidas.com.br/fotografias/grande/4164.jpg[/img]

        • Gabriel Verissimo

          28 de novembro de 2013 em 21:16

          Meu Deus,eu preciso beber uma dessas

          • Dark Vampire

            28 de novembro de 2013 em 21:23

            Não o faça, tem entre 40 e 89% de álcool.

          • Lucas D

            28 de novembro de 2013 em 21:38

            Machorade tem 99%. u.u

          • Dark Vampire

            28 de novembro de 2013 em 21:41

            Se for pra gastar tanto dinheiro numa bebida dessa, acho mais econômico ir numa farmácia e comprar uma garrafa de álcool.

          • Gabriel Verissimo

            28 de novembro de 2013 em 21:32

            CARAI vou morrer se eu beber essa merda O.O

          • Dark Vampire

            28 de novembro de 2013 em 21:36

            Com certeza! É um troço que era pra ser só um remédio, mas aí sacomé.

      • Sesshoumaru

        28 de novembro de 2013 em 21:03

        Verdade cara, Absinto te leva as alturas, faz você ver várias estrelas. Haha

        • Gabriel Verissimo

          28 de novembro de 2013 em 21:07

          Vou ver quanto custa um desses ai e obrigar meu novo dono a comprar senão eu mato ele ;-;

  62. Garota Infernal

    28 de novembro de 2013 em 20:47

    Cara… Ok! Vamos! Para os povos antigos, aliás, toda a humanidade antiga, o cair das estrelas era o cair de um meteoro. Eles não tinham conhecimento suficiente, por isso, eles achavam que estrela e meteoro eram as mesmas coisas. A bíblia foi inspirada por Deus, mas escrita por homens, eles contaram as histórias deles, do jeito deles, com as palavras deles, agora, me diga, Caro Diego, como os apóstolos na condição de seres humanos pouco letrados em astronomia iriam adivinhar o nome de um meteoro se os mesmos achavam que se tratava de uma estrela?
    E o segundo, por favor, Diego! Se não fosse impossível não seria chamado de milagre! Eu acho este post uma idiotice por que na maioria das vezes tem explicação.

    • Nilson Nardaci

      29 de novembro de 2013 em 08:00

      Na verdade JESUS não fez nenhum milagre.ELE tão somente utilizou de suas faculdades psíquicas para mostrar alguns fenômenos. Na verdade um milagre seria a negação da lei,e ELE mesmo disse que não viera negá-la. Considerando,é claro que ELE se referia às leis da natureza,pois as de Moisés ele não considerou.

      • jefry roger

        1 de dezembro de 2013 em 01:05

        Viajou na batatinha. vc seguiu a publicação de algumas revistas senssacionalistas que diziam que jesus foi imalaia aprender com os moges budistas a meditar e etc (não extamente, mas seguiu a mesma lógica de negar a historicidade apresentada por alguns historiadores gregos, romanos e Judeus(flavio josefo por exemplo), cujos relatos comprovam os fatos relatados na bíblia, e as curas e fenomenos inesplicáveis como a cura de bartimeu, entre outras. Aconselho a ler alguns relatos históricos desses historiadores.

        • Nilson Nardaci

          1 de dezembro de 2013 em 07:20

          Oi,Jefry.Não estou negando a realidade do personagem JESUS. Só afirmei que ELE como enviado divino se utilizava de recursos que a humanidade ainda vai levar muito tempo para realizar. “Vós podereis fazer tudo o que faço e muito mais ainda”.É questão de evolução. Abraços.

          • jefry roger

            2 de dezembro de 2013 em 09:53

            NEste ponto concordo.
            Vlw.

    • Mindy Marina

      28 de novembro de 2013 em 22:10

      Pouca coisa no mundo tem explicação, comprovada e certa. E se vc morresse e descobrisso que tdoq achava que era verdade era mentira? Eu acredito sim, q o mundo possa ter sido criado por algo ou aalguem, mas a postagem nao foi uma idiotice. A intenção nunca foi ofender nem vc nem ninguem. Só postaram isso pq devem ter achado algumas passagens sem logica, e assuma, muitas nao tem msm. Cada um devia aceitar a opiniao de cada um. Se o mundo fosse assim, nao existiria tanta desgraça,tpogura

    • Matheus Iglessias

      28 de novembro de 2013 em 22:05

      Cara o cristianismo só tem milhôes de seguidores porque na idade média conquistaram a base do medo. A igreja está longe de ser perfeita, igreja é um absurdo, um estabelecimento que se diz ser divino, que rouba da população através de coisas absurdas não tem o direito de ser chamada de divino. O cristianismo só existe porque é mais fácil por a culpa em algo que não existe, do que admitirmos que é falha nossa, tanto que na antiguidade a desculpa por um assassinato era a de que deus havia ordenado, a mano bem na boa, me desculpe, mas pra acreditar na bíblia tem que ser muito hipócrita.

      • jefry roger

        29 de novembro de 2013 em 12:44

        CAra na boa, do contrário do que vc disse, a biblia influencia o homem a ter uma consciencia critica, diferente do ateismo, por exemplo de russeu, ou o comunista em que culpa de tudo esta na sociedade, inocentando o indivíduo. A mesma coisa que vc fez agora, culpou a comunidade, em vez de os individuos que nela estavam. Isso sim é hipocrisia. È a mesma lógica que utilizam para a ipunidade no brasil. Os badidos são bandidos por causa da sociedade que os oprimiu. Dialogo para acalentar bovino. O Homem é responsável pelos seus atos, não a sociedade.

      • Nilson Nardaci

        29 de novembro de 2013 em 08:07

        Noto que você é muito inteligente. Isso também me ocorre. E como seria, na sua visão formada a sociedade antiga e medieval sem a fé em um poder controlador invisível? Sim,porque qualquer um que se intitulasse líder e não satisfizesse as classes dominantes estaria imediatamente morto.Vamos ser objetivos!!!

      • Israel Julio

        29 de novembro de 2013 em 01:11

        piada eim cara da uma olhada nos paises comunistas como as pessoas morrem pelo evangelho sem contar quantos morreram tanto no antigo e novo testamento defendendo a crença em Deus a esqueci para vc nao vale pq a biblia é um livro de ficçao. antes de ficarem jugando a biblia ou cristianismo vou colocar aqui um bom video explicando em parte pq acredito na bilbia. http://www.youtube.com/watch?v=uCzrlvlkTP8&list=FL0BqlekxDxQnCjafWZshF7Q

        • The Van Hohenheim

          10 de janeiro de 2014 em 10:09

          Hurr Durr

        • Israel Julio

          29 de novembro de 2013 em 01:11

          pelo menos assim vcs teram poderam criar argumentos para refutar.

      • Terrorista

        28 de novembro de 2013 em 23:55

        Daria pra se converterem agora.

    • Diego Martins

      28 de novembro de 2013 em 20:49

      E desde quando “milagre” é explicação?

      • Garota Infernal

        28 de novembro de 2013 em 21:05

        E desde quando ciência é a resposta pra tudo? Vai além do que você pensa, isso é algo pessoal, mas, pense como um filme, no filme Jesus é um ser iluminado que tem super poderes, ele pode andar na água, só que do jeito que você colocou, se Jesus podia andar na água, se desse pra andar na água, qualquer um andaria na água, e assim Jesus não seria conhecido por que se a ciência explicasse o que Jesus fez todo mundo faria o que Jesus fez e talvez o cristianismo nem existisse!

        • Diego Martins

          28 de novembro de 2013 em 21:09

          Tá, se tu gosta de acreditar em coisas absurdas o problemas é teu. Mas tudo que foi dito no post é verdade, afinal até hoje ninguém provou que um ser humano pode andar na água.

          • Guilherme costa de oliveira

            19 de dezembro de 2013 em 04:26

            Diego como tu mesmo disse,ninguém provou que um ser humano pode andar na água.Ou seja um seja obvio que um ser humano não andara sobre a água. Por este motivo, Jesus teoricamente poderiam andar sobre a água,por não era um simples ser humano,era um ser divino, o próprio Deus assumindo. Como eu volto a citar, nenhum ser humano anda sobre a água,nenhum ser HUMANO andou pelas águas, ao contrario somente um ser DIVINO pode andar sobre as água.

          • Hélio Cavalcante Maia

            29 de novembro de 2013 em 19:55

            Esse Diego é um viado mal comido.

          • jefry roger

            29 de novembro de 2013 em 11:05

            “…Tudo que foi dito no post é verdade…” Traduzindo: Só eu tenho a razão, Nenhum crentelho pode vir com argumentos baseados nas ciencias sociais, fisicas, matemáticas ou qualquer outra, por que não tem nada a ver. Seja ateu por que os ateus tão certos e os crentes não.

            Essa é a lógica de Diego martins.

          • Diego Martins

            29 de novembro de 2013 em 11:19

            Bom, então porque tu tá perdendo tempo atacando eu em vez de desmentir o post, ia ser muito mais efetivo.

          • jefry roger

            29 de novembro de 2013 em 18:13

            Uma das mais desesperadas e vergonhosas ferramentas dos Neo ateus e a tentativa de ridicularizar e distorcer a bíblia. Isto por que muito das vezes não conseguem argumentar coerentemente. Dizer que estrela está no sentido literal é o mesmo que dizer que o Brazil está deitado em um berço gigante e esplendido literalmente. Na antiguidade eram poucos os que tinham conhecimento a respeito do exterior a atmosfera terrestre. E a palavra estrela geralmente era utilizada para nomear qualquer corpo celeste luminoso, seja um asteroide, meteorito, etc.. (Ex, chamavam venus de estrela da alva. e muitos ainda chamam). A segunda objeção que tenho se refere a dizer que andar sobre as águas é um absurdo. Na verdade absurdo, definido por muitos filosofos e dicionários se refere a incoerencia de sentidos ou contradição, e nisso não há contradição. Agora se vc acha inpossivel o homem andar sobre as águas, é outra história. porem até para isso existe hipoteses. No ambito científico temos a complexa física quantica, onde tudo e energia, e energia sofre interceptação de energia, com isso podendo alterar as estruturas dos átomos, que por sua vez modifica as estruturas e propriedades das moléculas e campos. Etc, se eu fosse escrever tudo daria uma dissertação de mestrado.
            De resumo, Não estou te atacando, mas somente expondo o que vc transpassa ser. Porem sei que vc tem muito de melhor e util a oferecer a humanidade do que uma militancia ateista preconceituosa de que os cristão não utilizam a racionalidade em suas crenças.
            Seja um ateu maduro, reconheça que mesmo que discorde com as religiões ou crenças (principalmente cristâs), elas são essenciais para uma sociedade sadia. tenha em vista do estado laico comunista onde o ateismo é regra. Veja o que causou e o que ainda causa por exemplo na koreia do norte.
            O Ateismo não é o problema, mas sim os ateus que são fanaticos e perseguidores de quem são contra suas crenças, do mesmo modo a religião não é o poblema, (mas sim a solução, kkkk),mas os problemas estão nos fánaticos.
            Por isso eu costumo diferenciar ateus de neo-ateus, e fanaticos religiosos de cristãos.

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 21:15

            Você está me ofendendo, quando você diz que eu acredito em algo absurdo você questiona minha inteligencia, e eu não sou boba, acredito em Deus e sei o por que, assim como você não acredita e sabe o por que, o problema é que você não debate, não conversa, apenas grita e xinga, impõe sua vontade, sua opinião, o que torna esta conversa impossível.

          • Diego Martins

            28 de novembro de 2013 em 21:18

            Tu acredita em coisas absurdas sim ou por acaso todo dia tem alguém andando na água por aí?

            Ou se eu te falar que acredito em vacas voadores marcianas, não vai pensar que é um absurdo minha crença?

          • Terrorista

            28 de novembro de 2013 em 21:32

            Se a crença em Deus fosse algo absurdo não haveria bilhões de seguidores dessas religiões. Fica dica.

          • Diego Martins

            28 de novembro de 2013 em 21:34

            Engraçado, tem bilhões de pessoas há milhares de anos acreditando em uma coisa, mas ninguém conseguiu a mínima prova até hoje…

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 22:05

            Isso se chama fé, um sentimento muito bom, que infelizmente você nunca sentiu, é isso o que a gente sente, essa é a nossa prova.

          • Terrorista

            28 de novembro de 2013 em 21:40

            Mas não é preciso haver provas e sim um equilíbrio natural.

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 21:27

            Eu vou respeitar por que talvez em algum planeta existam vacas coma asas que são inteligentes o suficiente para construir naves, vir para a terra e voar aqui, eu vou te respeitar sempre.

          • Lucas D

            28 de novembro de 2013 em 21:15

            Acho que quem vive nos polos consegue, eles andam sobre gelo a toda hora.
            Lembrando que gelo é água em estado sólido, então tecnicamente, é andar na água.

          • Lucas Rodrigues

            28 de novembro de 2013 em 21:12

            E talvez nunca seja provado.

          • Dark Vampire

            28 de novembro de 2013 em 21:20

            Se um ser humano pesando em torno de 100 Kg conseguir se mover rápido o suficiente pra quebrar a barreira do som sem necessitar de veículos, ele pode facilmente atravessar oceanos inteiros a pé.

          • Gabriel Verissimo

            28 de novembro de 2013 em 21:17

            não consta na Bíblia que Jesus é poderoso e pode fazer altas coisas? então por que ele não pode andar na água? ‘-‘

          • Diego Martins

            28 de novembro de 2013 em 21:19

            Pois é, no gibi do Batman ele faz mil coisas fodas tbm…

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 21:32

            Batman não tem poderes de verdade, ele só tem acessórios legais u.u

          • Dark Vampire

            28 de novembro de 2013 em 21:39

            Dinheiro é o maior dos poderes.

          • Gabriel Verissimo

            28 de novembro de 2013 em 21:43

            não,sem dinheiro ele ainda serão manjão das artes marciais,mas o dinheiro contribui bastante.

          • Dark Vampire

            28 de novembro de 2013 em 21:52

            Sem o dinheiro ele não teria como viajar pra aprender as artes marciais.

          • Gabriel Verissimo

            28 de novembro de 2013 em 21:55

            Você esta certo…afinal o Batman só é Batman por causa do dinheiro…meu Deus quanta coisa que eu estou descobrindo aqui no Minilua.

          • Gabriel Verissimo

            28 de novembro de 2013 em 21:35

            E dinheiro,não se esqueça do dinheiro.

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 21:41

            Oh, claro!

          • Gabriel Verissimo

            28 de novembro de 2013 em 21:48

            incrível como o dinheiro pode fazer tantas coisas,até mesmo mudar a personalidade de um homem,não que isso tenha acontecido com o Batman.

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 22:02

            Com certeza, mas se o dinheiro estiver nas mãos certas dá até pra ajudar muitas pessoas.

          • Gabriel Verissimo

            28 de novembro de 2013 em 22:09

            cria de Sata,por que eu estou sentindo um pouco de bondade em você hoje? não sei se é apenas impressão minha…

          • Gabriel Verissimo

            28 de novembro de 2013 em 21:23

            Comparar Batman com Jesus já é foda também vei O.o

          • Diego Martins

            28 de novembro de 2013 em 21:26

            Os dois realizam feitos incríveis em um livro escrito por homens, só muda a época.

          • Lucas D

            28 de novembro de 2013 em 21:35

            Batman é órfão… com certeza isso é uma coisa fictícia que nunca aconteceu na vida real.
            Ok, ok. u.u

          • Gabriel Verissimo

            28 de novembro de 2013 em 21:31

            o.o por mais absurdo que pareça você esta certo…

      • Lucas Rodrigues

        28 de novembro de 2013 em 21:04

        Pois é, taí uma coisa que nem mesmo a ciência consegue explicar.

  63. Fernando Maciel

    28 de novembro de 2013 em 20:44

    Algumas pessoas não entendem que é impossível explicar os milagres e outras passagens da bíblia com uma simples ciência humana.

    • Diego Martins

      28 de novembro de 2013 em 20:46

      Porque é impossível?

      • Fernando Maciel

        28 de novembro de 2013 em 20:54

        não é exatamente impossível tem coisas que se explicam com a ciência, nisso eu errei em por impossível, mas pede pra explicarem por exemplo Deus ou um milagre como o da multiplicação dos pães, não dá pra tirar de 5 pães alimento pra uma multidão deixando-a farta e sobrando 12 cestos sem ser algo de Deus, e antes que digam que multidão varia o número de pessoas a bíblia diz o número de homens imagina o de mulheres e crianças.

  64. Lucas Rodrigues

    28 de novembro de 2013 em 20:40

    A passagem mostrada na imagem 2 eu já tinha lido uma vez… achei meio sem noção, pra mim não faz o menor sentido (podem me criticar se quiserem).
    E volto a dizer: não acredito na bíblia, acho um verdadeiro livro de fantasias.
    Religiosos fanáticos me xingando em 3… 2… 1…

    • Israel Julio

      29 de novembro de 2013 em 01:18

      ate agora estou esperando os crentes xigando vc cara , agora escreve algo contra a crença no evolucionismo e no Deus deles pq assim vc vera os tantos e queridos xigamentos que vc quer ou precisa.

      • Lucas Rodrigues

        29 de novembro de 2013 em 14:21

        Não preciso escrever algo pra ofender a crença de ninguém, o que faço é apenas dar a minha opinião, se não aceita a minha opinião simplesmente ignore-a ou apresente argumentos válidos para que comecemos uma discussão saudável sobre o tema.

    • Peterson Souza

      28 de novembro de 2013 em 21:35

      Tudo bem só não me diga que você acha “O vendedor de Sonhos” um livro excelente.

      • Lucas Rodrigues

        28 de novembro de 2013 em 21:36

        Nunca li esse livro u_u

        • Peterson Souza

          28 de novembro de 2013 em 21:48

          menos mal.

    • Garota Infernal

      28 de novembro de 2013 em 20:50

      Você pode pensar o que você quiser, só tem que ter um conhecimento sobre o livro: A maior parte das histórias são metáforas, um jeito diferente de ensinar como conviver no mundo de forma melhor.

      • Lucas Rodrigues

        28 de novembro de 2013 em 21:03

        É que eu não sei interpretar muito bem o que diz na bíblia, se bem que pouco me importa o que tá escrito nela. Não quero ferir a crença de ninguém, mas parece que para alguns religiosos, basta uma opinião diferente da deles que eles já ficam todos mordidos, claro, não falo de todos, porque se eu dissesse que seriam todos eu estaria generalizando, mas a grande maioria se comporta dessa maneira, não aceitam opiniões que sejam contrárias as deles.

        • Garota Infernal

          28 de novembro de 2013 em 21:09

          Eu sei, as pessoas são pouco tolerante até mesmo com sabor de sorvete. É só esse orgulho acabar, e o mundo se cura.

  65. Gabriel Verissimo

    28 de novembro de 2013 em 20:39

    Sei lá cara,explicar um papel de mais de 2000 mil anos com a ciência de agora vai da ruim ;-; sempre vai ter algo errado…então não se esqueçam de ir a missa com suas mães e sempre pagar o dízimo.

    • Masuka

      28 de novembro de 2013 em 22:52

      Exatamente. Deus é onipotente, onipresente e precisa de dinheiro .

  66. juan

    28 de novembro de 2013 em 20:33

    a primeira tem como explicar é que o livro de apocalipse foi escrito de acordo com que João viu na sua mente(Deus fez ele ter visões do futuro) e joão escreveu exatamente o que viu e como o conhecimento daquela época não era o dos melhores joão achou que o Meteoro que caiu no céu fosse uma estrela,igual a gente quando crianças que achamos que estrela cadente era realmente uma estrela que estava caindo.

    • gato do apocalipse

      28 de novembro de 2013 em 22:21

      João era alucinado pela mitologia grega(segundo aquele cara que diz “foram os aliens”)
      ele so reeditou algumas historias para o padrão daquela época

      • jefry roger

        2 de dezembro de 2013 em 10:06

        Como jõao era alucinado pela mitologia grega? qual joao? o evagelista ou o apocalíptico? Vc sabia que são escritores diferentes? Cara, uma pessoa que desconhece a história e o contexto em que a bíblia foi escrito não tem como dizer umas coisas dessas sem parecer louco, (já que a parte do “foram os aliens,” 10 ou 20% concordo.kkkkk)

        • gato do apocalipse

          3 de dezembro de 2013 em 12:01

          Joao que escreveu o apocalipse, no texto original, ele chama o inferno de Hades(além de ter uma passagem que diz que tem um paraiso do inferno(campos elísios), so existe um religião que o chama desse jeito, a mitologia grega

          • jefry roger

            5 de dezembro de 2013 em 14:58

            A Igreja crista primitiva era composta por muitos gregos, e alguns termos eram utilizados para esclarecimento, já que tinham significados semelhante. è só uma questão da pratica didática. Joao não era fanatico pela mitologia grega.

    • Diego Martins

      28 de novembro de 2013 em 20:36

      Ah pois é. Se essa parte é coisa da cabeça de João, porque não todo o resto?

      • Anderson Dias

        30 de novembro de 2013 em 09:45

        Você entendeu o que ele escreveu? Ele não escreveu que era coisa da cabeça dele e sim que ele viu as coisas e a descrição da mesma foi feita através de seus conhecimentos naquele momento.

      • Gabriel Verissimo

        28 de novembro de 2013 em 20:45

        Acho que pra entender a Bíblia de forma plena só voltando no tempo e vendo os fatos olho no olho,mas como isso não é possível muitos mantem a crença e outros simplesmente não acreditam,por isso eu acho que a Bíblia,mesmo sendo sagrada,é um dos livros que mais causa discórdia (e porrada) no mundo inteiro.

  67. Adriana Silva

    28 de novembro de 2013 em 20:29

    O Criador tem uma forma, más essa forma representa a projeção das dez emanações do Ein Sof, o Mundo Infinito, a Luz Suprema. Ele têm a forma de um homem celestial, mais suas qualidades, sua essência, é tanto masculina quanto feminina.

    Esta é a sua descrição: Ele possui em sua cabeça uma coroa de ouro formada por sete coroas sobrepostas e cheia de pedras preciosas.

    Sua face é como um ferro superaquecido em meio a uma gloriosa luz, quando se olha a sua face, é como se olha-se para um ferro aquecido se movimentando em meio a uma gloriosa luz emanando de Seu rosto. Sua face é terrível e sublime, nenhum mortal pode ver seu rosto diretamente.

    Sua voz é como o som emitido pelo trovão seguindo por uma voz doce e potente, como se fosse várias vozes falando ao mesmo tempo em harmonia.

    Ele está vestido de um manto de luz muito brilhante e resplandecente até ao seus pés, tecida de finas linhas de luz.

    Abaixo de seu peitoral existe um cinturão de ouro.

    Suas mãos porta um cetro com muitas pedras preciosas encrustadas nele. Este cetro é um símbolo de domínio sobre todo o universo, e ele é conhecido como o cetro da justiça.

    Este ser, que é chamado de Criador do Universo, possui um nome que é escrito por quatro letras hebraicas, mais conhecido como tetragrama. Ele veio como Yeshuá, morrendo pelos seres humanos, implementando um plano de redenção para cada um. Em relação ao seu Trono e aonde Ele vive, não darei muitos detalhes, más o Trono está dentro de um palácio em uma das dimensão mais elevadas, no lugar conhecido como monte Sião. No começo da existência, Ele erguendo os poderosos braços, ordenou o nascimento das galáxias, de estrelas e de muitas criaturas de luz.

    • jefry roger

      2 de dezembro de 2013 em 10:00

      Diga-me, o que vc quer trazer ?
      Parece que vc fez um sincretismo entre a cabala judaica e a bíblia.

    • Vegetto

      29 de novembro de 2013 em 12:13

      DEe meus poucos meses com comta no no mini lua nunca vi tanta merda

    • Terrorista

      28 de novembro de 2013 em 20:44

      que que tu já tá falando mer##?

  68. Wagner

    28 de novembro de 2013 em 20:23

    Explicar Bíblia com ciência é a mesma coisa que fazer prova de história com calculadora.

    • Francisco Viana Santana

      25 de maio de 2015 em 16:08

      Penso da mesma forma. No fim só vem o velho blá blá blá entre atelhos e crentelhos. Nada de muito útil no final das contas.

    • Carolina Bastos

      10 de janeiro de 2015 em 09:41

      A Bíblia foi escrita num período de mais de 1.600 anos. Seus escritores viveram em épocas diferentes e procediam de muitas rodas da vida. Alguns eram agricultores, pescadores ou pastores. Outros eram profetas, juízes ou reis. O escritor do Evangelho de Lucas era médico. Apesar das diferentes formações de seus escritores, a Bíblia é harmoniosa do começo ao fim. *
      O primeiro livro da Bíblia nos diz como surgiram os problemas da humanidade. O último livro revela que a Terra inteira se tornará um paraíso, ou jardim. O conteúdo da Bíblia abrange milhares de anos de História e todas as partes têm algo a ver com a realização do propósito de Deus. A harmonia da Bíblia é impressionante, mas isso é o que se esperaria de um livro de Deus.
      A Bíblia é cientificamente exata. Ela contém até mesmo informações que estavam muito à frente de seu tempo. Por exemplo, o livro de Levítico contém leis sobre quarentena e higiene dadas ao Israel antigo numa época em que as nações vizinhas nada sabiam a respeito desses assuntos. Num tempo em que havia ideias erradas sobre o formato da Terra, a Bíblia referia-se a ela como círculo, ou esfera. (Isaías 40:22) A Bíblia dizia com precisão que a Terra está ‘suspensa sobre o nada’. (Jó 26:7) Evidentemente, a Bíblia não é um livro de ciências. Mas, quando se trata de assuntos científicos, ela é exata. Não é isso o que esperaríamos de um livro de Deus?
      A Bíblia é também historicamente exata e confiável. Seus relatos são específicos. Em muitos casos, incluem não só o nome da pessoa, mas também os de seus antepassados. * Em contraste com os historiadores seculares, que em geral não mencionam as derrotas de seu próprio povo, os escritores bíblicos foram francos, registrando até mesmo suas próprias falhas e as de sua nação. No livro bíblico de Números, por exemplo, o escritor Moisés admitiu seu próprio erro grave, pelo qual foi severamente repreendido. (Números 20:2-12) Essa franqueza é rara em outros relatos históricos, mas está presente na Bíblia porque é um livro de Deus.
      http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/biblia-ensina/a-biblia-um-livro-de-deus/

    • The Van Hohenheim

      15 de dezembro de 2013 em 17:12

      Adoro ver Essa Brigas….CONTINUEM

    • Terrorista

      30 de novembro de 2013 em 13:48

      Moral da história: Diego é burro e o ateismo é uma bosta.
      Adorem Satanás,grato.

      • fuckyeah!

        2 de dezembro de 2013 em 01:45

        satanas não existe

    • Guilherme Assis

      29 de novembro de 2013 em 14:18

      É aqui que tá rolando altas treta?

      • Wagner

        29 de novembro de 2013 em 21:07

        Exatamente.
        666 conto o ingresso.

      • Willian

        29 de novembro de 2013 em 17:48

        podis crê é aqui sim!

    • Emmanov Kozövisck

      29 de novembro de 2013 em 12:13

      Em minha sincera opinião, a religião não se deve ser discutida. A fé tem a função de nos fazer progredir como ser e a religião pode ser uma maneira de se alcançar a fé. Eu tenho muitos amigos de diversas religiões e também ateus e agnósticos, mas eu não discuto muito sobre religião. O máximo que pergunto é: “Por que você segue certa religião”, pois se você não sabe o porquê de você segui-la, deverá mudar seus conceitos. Mas se você acredita que ela pode te fazer um ser melhor, siga-a, mesmo que ela vá contra as leis da física ou do que for, utilize-a para fazer bem ao mundo. Mas os problemas da religião não são as inconsistências, e sim como os homens à utilizam. Muitos se aproveitam de ignorantes religiosos para tornar-los suas ovelhas e lucrar com isso; sou completamente contra esse tipo de prática. Entretanto, tenha em mente que se ela lhe faz bem, dane-se a lógica. Os humanos não explicam tudo com a lógica. Duvido algum de nós fazer uma equação para encontrar o amor. Nós fomos geneticamente selecionados para ter experiências fantásticas e pensar sobre o além. É por isso que é divertido ser um humano. Quanto mais se aprende, mais sabe-se que não sabemos de nada.

      • Wagner

        29 de novembro de 2013 em 21:09

        Enquanto ateus pensarem que religião só serve para arrancar dinheiro de povo e viver o passado dela, jamais deve ser discutida. O mesmo vale para religioso que pensam que ateístas são de ~ É vc Satanás?~

      • Vakinhamokoka Suberana Do Imfernu

        29 de novembro de 2013 em 13:15

        danem-se vadias

        [img]http://i1301.photobucket.com/albums/ag112/Sipetrin/bulim_zpsfea2eff8.jpg[/img]

    • Athos Teodoro

      29 de novembro de 2013 em 11:44

      Wagner Cezário. Ola meu amigo tudo bem, meu nome é Athos sou mestre em História e te garanto q sé ussa sim é muito, calculadoras em provas de História.
      Alias existe outro método? q não seja cientifico! Pra verificar algo? Ciência vem de (estar ciente) e não de pesquisa campal propriamente dita.
      Amigo vá estudar!

      • Wagner

        29 de novembro de 2013 em 21:06

        Cê devia largar um pouco a matéria de História e estudar interpretação, caro professor.

        • Vitor Hainrich

          30 de novembro de 2013 em 05:40

          kkkkkkk

      • jefry roger

        29 de novembro de 2013 em 12:28

        Caro mestre em História, até a calculadora pode ser utilizada de maneira errada resultando disso em erros. O Rapaz quis apenas fazer uma ilustração de que deve-se utilizar os métodos proprios para investigar determinado paradigma. Ou seja, quanto um economista pode ser útil na história? lógico que ele ira ter uma ótica economista e irá trazer atona diversos aspectos que não seriam observados por um filósofo, mas propriamente, quem irá melhor trazer o estado da arte sobre determinado assunto é cientista específico do assunto em questão.

    • Mindy Marina

      28 de novembro de 2013 em 22:03

      Pq sempre que tem postagem de religião alguem vem, fala alguma coisa e td mundo discorda, e mais gente discorda das outras, e vice-versa…
      Por exemplo: minha mae me fez fazer catequese, mas eu simplesmente nao via lógica nenhuma nas passagens da Bíblia! ! Não to dizendo que nao acredito, talvez exista um Deus, talvez tenha sido o Big Bang, sao só suposições. E se nenhuma dessas alternativas estivessem certas? Nao faço questao de saber pq to viva, so sei q to viva e pronto. Nao vejo motivo nenhum pra essas brigas idiotas.

      • Lucas

        28 de novembro de 2013 em 22:18

        Eu também acho essas discussões idiotas , o povo ”se matando” para provar que está certo, mas é legal observar o ponto de vista de cada um…

        [img]http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20121210142517/simpsons/pt/images/b/bd/Fumante.gif[/img]

      • Wagner

        28 de novembro de 2013 em 22:11

        Concordo. Deveríamos viver a nossa maneira sem nos basearmos somente em ciência e religião.

    • Matheus Iglessias

      28 de novembro de 2013 em 21:58

      Apenas uma pergunta, se Adão e Eva tiveram apenas 2 filhos, Caim e Abel. Como a população cresceu? Caim e Abel praticaram relações com a própria mãe? Por favor né gente. Um livro que diz que o ser humano é feito de barro, nem ficção cientifica viaja tanto quanto a bíblia T.T

      • Anderson Dias

        29 de novembro de 2013 em 21:25

        Leia antes de falar besteiras… Sério, você evitará passar vergonha… Você pode até não concordar, mais falar sem conhecer…

      • jefry roger

        29 de novembro de 2013 em 12:12

        Adão e eva tiveram muitos filhos e filhas, leia e vai ver, esses filhos e filhas é que se casavam entre sí. E sim, o ser humano é composto pelas mesmos atomos que a terra contem(adicionando algumas variaveis), ou seja sinteticamente são do mesmo material, porem organizados de maneiras diferentes. Então quem está viajando é alguem que não entendo dos assuntos.

        • Cristian Candido Ferreira

          30 de novembro de 2013 em 00:52

          Cara, na moral, sou Ateu, respeito altos religiosos, principalmente aqueles que admitem que suas crenças são baseadas meramente em fé, mas seus escritos são meio esquizofrênicos! “o ser humano é composto pelas mesmos atomos que a terra contem(adicionando algumas variaveis), ou seja sinteticamente são do mesmo material, porem organizados de maneiras diferentes. Então quem está viajando é alguem que não entendo dos assuntos.” Quem está viajando é alguém que não entendo dos assuntos, q? fora o que disse a respeito de pessoas viverem 450 anos nem é tão absurdo! D;

          • jefry roger

            30 de novembro de 2013 em 09:14

            Talvez eu não me expresse bem as vezes cara, e passe uma imagem de que tenho fobia a ateismo, mas não, tenho colegas ateus. E Respeito muito quem tambem admite que sua não crença se baseia meramente por falta de fé(já que as ciencias tem evidencias e contrapontos a deidade). A respeito de pessoas viverem 450 anos, não é absurdo se vc for ler a origem das especies de Darwim. Lá vc observa que a mutabilidade do animal é muito maior do que imaginamos.
            EX: Se as condições naturais do ambiente diminuíssem as expectativas de vida de araras por exemplo, em algumas gerações a longevidade delas seria bem menor e a maturidade reprodutiva alcançada bem mais cedo, ou seja haveria uma aceleração considerável no ciclo de vida deste animal. E estudando esse animal hoje, muitos considerariam absurdo uma ave que vive no máximo 20 anos, antigamente viver 120. Mas não é absurdo e sim a realidade.
            Partindo do pre suposto que o homem não é político como dizia aristoteles e outros gregos, mas sim que ele é de ambiante natural, a mudança do homem para a sociedade ou outras mudanças como clima, tecnologias, etc, influenciam diretamente na longevidade natural do homem, alterando a velocidade de seu ciclo vital, ou seja, reproduzindo mais cedo e morrendo mais cedo. Mas era totalmente possivel que antes, em muitas gerações, o ser humano tivesse uma velocidade de vida diferente, por isso reproduzindo-se e envelhecendo consideravelmente mais tarde.
            Ai alguem diz, mas isso é impossivel !
            Nsso emvelhecimento celular é dado por um mecanismo celular controlado por um conjunto de genes que sinteticamente são os marcadores do tempo. Esses genes são mutáveis pelas condições naturais tanto quantos os outros.
            Não é absurdo homens viverem muito mais tempo antigamente. Considere a diferença de espectativa de vida de algumas especies de tartarugas, algumas podem viver 450 anos ou mais, outras menos de 10. Isso só dependeu das condiçoes que mutaram seus genes.

      • Hélio Cavalcante Maia

        29 de novembro de 2013 em 10:42

        Somos compostos por carbono, fósforo, hidrogênio… no barro tem tudo isso, e quando agente morre se junta ao barro, então…

        • Cristian Candido Ferreira

          30 de novembro de 2013 em 01:15

          Claro, nos laboratórios de pesquisas com células tronco, a principal matéria prima em estoque são toneladas de barro!

          • Hélio Cavalcante Maia

            30 de novembro de 2013 em 11:15

            Mas diz aí sabichão, tem certeza que o estoque desses laboratórios são compostos por detritos orgânicos? não seriam células retiradas de embriões humanos? ou você foi clonado de um pedaço de bosta?

          • Cristian Candido Ferreira

            30 de novembro de 2013 em 13:38

            Ok Hélio você tem razão!

        • Renato Macena

          29 de novembro de 2013 em 11:28

          Vc tem ferro e nem por isso e o ironman, so porque e parecido nao quer dizer a msm origem, se fossemos de barro iria nascer uma pessoa do chao o do barranco, e quando morremos viramos carne podre nao terra

          • The Van Hohenheim

            2 de janeiro de 2014 em 17:25

            Argumentos invalidos,por favor tente noovamente

          • Hélio Cavalcante Maia

            29 de novembro de 2013 em 19:52

            detritos orgânicos e barro pra mim é a mesma bost@

      • Israel Julio

        29 de novembro de 2013 em 01:00

        eles tiveram outros filhos se vc tivesse um pouco de conhecimento biblico como os outros que querem argumentar sobre a biblia sem Fé para acreditar na mesma saberia que adao e eva teve um outro filho relatado na propria biblia chamado Seth.

      • Terrorista

        28 de novembro de 2013 em 22:26

        Caim e Abel foram os únicos filhos citados na bíblia mas Adão e Eva tiveram mais, muito mais mesmo, segundo a bíblia Adão viveu mais de 900 anos, então tempo pra fazer filho ele teve. Dai os filhos de Adão e Eva tiveram relações incestuosas.

        • Renato Macena

          29 de novembro de 2013 em 11:16

          A biblia nao condena o incesto, a zoofilia e o masoquismo, vou fazer uma analogia, deus condena o incesto, adao e eva tiveram filhos, esses filhos tiveram filhos e assim comecou a povoar o planeta, logo tods nos somos parentes, se eu tiver um filho com uma menina de outra cidade eu tbm vou cometer incesto entao eu serei punido, noe e sua familia foram os ultimos humanos com os seus mais de 20 bilhoes de animais, se eles eram os unicos humanos entao teve incesto, entao ssevc fizer sexo com alguem tbm sera incesto e vc sera punido. E por isso que nao levo religiao a serio

          • jefry roger

            29 de novembro de 2013 em 12:19

            incesto só é condenado a partir da lei mosaica, em outro contexto. Se vc desconsidera que a lei e direito é relativo ao contexto então não adianta querer julgálas. Outra coisa, incesto éw só entre irmãos. relacionamento entre primos por exemplo, não é.
            Querer distorcer as coisas é a mais vergonhosa ferramenta dos ateus. Se não conseguem argumentar logicamente, tentam ridicularizar, e se não conseguem tentam distorcer, e se não conseguem dizem: Nada a ver isso aí.

        • Diego Martins

          28 de novembro de 2013 em 22:28

          900 anos…

          • larissa

            29 de novembro de 2013 em 18:30

            querido, antes de cristo os anos eram contados de outra forma. existe milhões de provas da existência de Jesus,infelizmente a bíblia foi escrita por homens e tem erros, mas jesus existiu sim! mas como dizem” Deus so não existe, para aqueles que convêm a sua inexistência”

          • Terrorista

            28 de novembro de 2013 em 22:57

            Ele foi o primeiro humano e pa, não existiam tantas doenças e tals, mas isso é o que diz na bíblia, não to afirmando que é real,tampouco que eu acredito.

          • gato do apocalipse

            29 de novembro de 2013 em 11:51

            A maior parte das mortes era por causa dos maus hábitos alimentícios, machucados não tratados, acidentes.
            Em relações as doença, não é que elas não existiam, eles sempre existiam, mas naquela época doença era sinônimo que castigo de Deus

          • Renato Macena

            29 de novembro de 2013 em 11:22

            E praticamente igual, doenca esta no ar, mais vc imuni porcausa das vacinas, quando vc for viajar pra qualquer pais vc e obrigado tomar as vacinas das doencas daquele pais, quando eu fui pra australia tive que tomar 19 vacinas

          • gato do apocalipse

            28 de novembro de 2013 em 22:38

            ainda me lembro, na época da minha catequese, perguntando para minha mentora de bíblia como alguém pode viver 900 anos numa época onde a expectativa de vida era menor de 30 anos.

          • Danielle Priscila

            10 de dezembro de 2013 em 05:51

            E quem foi o sobrevivente daquela época que afirmou que a expectativa de vida era menor que trinta anos? Compare as pessoas de hoje, com as pessoas de pelo menos algumas décadas atrás. O homem, na sua maioria, aguentava o trabalho árduo até a terceira idade. Hoje, se passarem umas horinhas no sol, mesmo sem esforço, estão exaustos, cansados, com fadiga e etc. Doenças que antigamente, eram doenças de velho, hoje se vê em pessoas que não chegaram nem a segunda idade. As mulheres de antigamente, dispostas como os homens, conseguiam parir, muitas delas, mais de dez filhos, e criavam a todos eles. Hoje, a maioria quando tem o primeiro filho, já fica com a saúde comprometida, se muito, conseguirá ter mais dois. Francamente, na minha opinião, a expectativa atual do homem aumentando, só existe nas estatísticas dos governos, pois muitos fatores, estão ás nossas vistas, para comprovarem o contrário, não enxerga quem não quer.

          • gato do apocalipse

            15 de dezembro de 2013 em 21:22

            primeiro, terceira idade antigamente era uma margem inferior do que hoje, depois eu vejo muita gente idosa trabalhando, minha avó trabalhou até os 80 anos em um cafezal. Como já disse em alguma parte por ai, é impossível calcular prevalência das doenças, quando as pessoas estavam doentes era por Deus castigou. Não tem nada haver com doença de velho, existem relatos antigos de muitos doenças que hoje também atingem nossa população, doenças menicais, cartilaginosas, musculares. As mulheres de hoje também tem a capacidade para parir mais crianças, mas antigamente era uma necessidade pela mão de obra, hoje é acidental ou opção. Os 30 anos foi so uma exemplicação, mas que não havia uma exceptiva vida superior a 100 anos, digo com certeza. Jamais, em hipótese alguma, um ser humano vai passar dos 150 anos(chutando alto), a degeneração celular ira afeta-lo antes. Não ha perfeição que aguente isso, pois a degeneração é nível celular e ate molecular, eles tem um tempo de vida, um tempo de atividade. Isso é fato.

      • question

        28 de novembro de 2013 em 22:20

        só uma pequena correção, na biblia só é citado o nome de três filhos e não dois, e em gênesis 5:4 diz: “Depois que gerou Sete, Adão viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas.” Eles tiveram mais filhos… concordo contigo que a biblia “viaja” muito.

      • Wagner

        28 de novembro de 2013 em 22:10

        Pessoas com mentes equilibradas não deveriam levar essa história a sério. É explicado que Adão e Eva não tiveram somente Caim e Abel.
        Mas isso não vem ao caso, pois continua uma fantasia um homem e uma mulher terem um filho aos 130 anos.

        • jefry roger

          29 de novembro de 2013 em 09:11

          Considere que segundo o estado de natureza segundo russeu, os homens exerciam sua verdadeira saude e existencia natural, a espectativa de vida seria aumentada drasticamente, soma-se isso ao fato que na mesopotamia antiga as pessoas contavam os anos de seis em seis meses(as esaçãos não são muito distintas lá), ou seja 900 anos atrás eram 450 atuais, n~´ao é tão absudo. Sendo que do cont´rario do que muitos acham, o homem natural proaelmente é frugívoro e não onivoro, e os radicais livres presente nas carnes, por vezes se assemelham a toxinas, diminuem consideravel a expectativa de vida, e que a expectativa de vida reduzida passa-se de gereação em geraçal, cada vez mais diminuindo (pessoas do século passado que eram saldáveis geralmente viviam acima dos cem. Hoje em dia, é dificil alguem chegar aos oitenta sem um cancer.). Não é tão absurdo.

          • Diego Vitor

            7 de dezembro de 2013 em 21:18

            Só um adendo filho: os radicais livres dos quais você fala são patológicos às células e o principal composto é o oxigênio! Sim!! O mesmo ar que você respira é o ar que oxida tuas células, as destrói e te faz envelhecer. Então, mesmo que eles passassem a vida toda de uma dieta frugívora, eles iriam ter os mesmos radicais livres, pois estes são inorgânicos, não necessitando de fonte biológica para existirem. Além do mais, o calendário mesopotâmico era composto por 12 meses de 30 dias, o que dava aproximadamente 1 ano gregoriano, que é o nosso calendário atual. Então, 900 anos “atrás” são quase 900 anos atuais, sinto muito. Então, independente do que esteja sendo discutido em todos estes comentários, eu acho tão absurdo sim.

          • jefry roger

            12 de dezembro de 2013 em 00:15

            O calendario mesopotamio era de doze meses para a maioria dos povos que viviam nas proximidades da mesopotamia antiga, porem havia povos que adotavam calendarios de modo alternativos. Outra, os radicais livres estão sim presentes no ar, nos vegetais(porem em muito menor quantidade), isto não desmente o fato que quanto menor a quantidade de radicais livres no organismo, mais lento o envelhecimento.

          • gato do apocalipse

            30 de novembro de 2013 em 12:07

            Existe dois erros enorme no que você diz.
            primeiro: doenças sempre existiram, mas como antigamente doença era dito “castigo de Deus” fica difícil fazer uma estatística da prevalência da doença na época, mas da pra supor que a maior parte das mortes eram por doenças infectos contagiosas, infecções, lesões graves(antigamente quebrar a perna era muito grave)
            segundo: é impossível haver alguma coisa que viva(vida animal, tira aqueles bichos estranhos como agua viva e moluscos) além dos 200 anos( se não me engano tem uma baleia, uma tartaruga e um peixe que consegue essa proeza). O carbono orgânico e essencial a vida que conhecemos, mas ele degenera, assim como diversas outras estruturas do corpo, e não tem essa que antigamente o humano era mais perfeito, a degeneração é a nível celular, e até atômico. Um humano jamais vai viver além dos 200 anos (bem menos aliais), pois a sua principal estrutura, o cérebro, tem tempo de viva. Mas mesmo que ele resista, temos os ossos, os músculos, os nervos fora no SNC, tudo degenera. Não a perfeição que resista a isso.

          • Cristian Candido Ferreira

            30 de novembro de 2013 em 00:42

            “Considere que segundo o estado de natureza segundo russeu, os homens exerciam sua verdadeira saude e existencia natural, a espectativa de vida seria aumentada drasticamente, soma-se isso ao fato que na mesopotamia antiga as pessoas contavam os anos de seis em seis meses(as esaçãos não são muito distintas lá), ou seja 900 anos atrás eram 450 atuais, n~´ao é tão absudo.” NÃO É TÃO ABSURDO! PUTA QUE PARIO!

          • Renato Macena

            29 de novembro de 2013 em 11:01

            Errado pessoas do seculo passado viviam menos, naquela epoca nao se existiam tantas vacinas e remedio como hoje, o cigarro que era comum nessas epocas mataram muito tbm, eeisso de um velho com 80 tem cancer ja mostra como seu pensamento e limitado, as pessoas estao vivendo mais a cada ano que passa, so na minha rua tem 3 centenarios, eu vo correr todos os dias e sempre vejo velhos em boa forma.

          • jefry roger

            29 de novembro de 2013 em 12:06

            Eu limitei as pessoas que eram saudáveis, ou seja, que não utilizavam de praticas danosas a saude. Seja mais atento. Os remédios e as vacinas não aumentam a expectativa de vida natural do homem, e é isto que está em questão, não a espectativa manipulada pela tecnologia.
            Comente no mesmo contexto que eu(estado de natureza humana) e assim não haverá erros de comunicação.

      • Garota Infernal

        28 de novembro de 2013 em 22:09

        Diz na bíblia que os demônios caídos resolveram se vingar de Deus, e vieram comer as poucas mulheres que tinham no mundo(não diz como elas apareceram) fazendo a população crescer rapidamente. Eles ensinavam coisas ruins aos seus filhos, fazendo o mal tomar conta do mundo, o único homem bom era Noé, o resto você sabe.

      • Lucas Rodrigues

        28 de novembro de 2013 em 22:00

        Concordo, aquilo é pura fantasia.

    • Diego Martins

      28 de novembro de 2013 em 20:26

      Não vejo problema. As pessoas analisam tudo em sua vida de maneira lógica e racional, até para atravessar a rua as pessoas usam lógica e conhecimento científico. Porque não usá-lo para explicar um simples livro?

      • Kira

        29 de novembro de 2013 em 10:16

        cara, eu ainda espero q vc lança um post sobre ateus,
        tem tanta coisa sobre vcs q eu queria saber,
        vai lança essa serie,
        “o mundo de quem é ateu”
        não seja “hipócrita”..

      • Wagner

        28 de novembro de 2013 em 20:32

        Não digo que não possa ser feito. Só fiz essa comparação que é uma coisa sem sentido.
        Sabemos muito bem que a Bíblia “viaja” em diversos sentidos que sequer foram criados para ser explicados científica e/ou logicamente.
        Digamos que é mais ou menos uma perda de tempo rsrs

        • Diego Martins

          28 de novembro de 2013 em 20:34

          Sim, mas a ideia é que as pessoas pensem um pouco sobre essa crenças absurdas que elas tem.

          • Danielle Priscila

            10 de dezembro de 2013 em 05:23

            Por que não postam algo construtivo? Parece até que o espaço em que se dá para as religiões, em sua maioria, é apenas para críticas. A fé, é inata, enquanto que religião e ciência, são criações do homem, portanto, sujeitas à falhas. Do mesmo modo como há inconsistências bíblicas, há também inconsistências científicas, pois estudiosos conseguem medir com quase exatidão a distânciaque existe entre a terra e a constelação de Órion, conseguem medir o dâmetro de suas estrelas, mas não sabem com certeza o que realmente há no vizinho planeta marte, ou então mesmo, o que há no lado escuro da lua, que é bem aí, comparando-se a Rígel, Betelgeuse, que são estrelas da constelação de Órion. Diz-se que a matemática é exata pois 2+2=4 mas, também a matemática é composta de dúvidas como o “mais ou menos”, como no exemplo a seguir:
            [img]http://www.matematicadidatica.com.br/MEx.ashx?eFxxdWFkPVxxdWFkXGZyYWN7LWJccXVhZCBccG1ccXVhZCBcc3FydHtiXjJccXVhZC00YWN9XHF1YWQgfXsyYX0=[/img], de x linha, x duas linhas de raízes quadradas infinitas, de resultados não exatos como 100 dividido por três que dão exatamente, 30,33333333333333333333333….(.)

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 21:01

            Diego, ninguém é robô teleguiado, não! Depois de uma certa idade todo mundo chega a conclusão final sobre religião, e não é uma crença absurda, é uma crença que ensina sobre amor e amizade, ok, vou lhe explicar algumas passagens da bíblia:
            Abraão sacrifica seu filho: Depois de muito tempo tentando, com a graça de Deus eles conseguem ter um filho, e Deus manda sacrifica-lo. Essa parte nos ensina que as vezes nós devemos estar dispostos a sacrificar o que mais amamos por algo maior.
            A viúva: Uma mulher foi até o templo, tudo o que ela tinha era duas moedas e doou elas, um tempo depois, ganhou uma grande recompensa. Ensina que se formos generosos teremos algo maior no final.
            Eva e Adão: Muitos pensam que é uma história tirana, mais não! Ensina sobre gratidão, eu acho que se Adão e Eva vivessem nos dias de hoje seriam ricos, membros da alta sociedade, políticos. Mas eles não estão satisfeitos, eles são ingratos com o povo e rouba eles, são descobertos pelo povo e são joga-los na miséria. Gratidão é algo importante, e essa parte ensina isso.
            Moisés: Ensina humildade e responsabilidade, além de generosidade com o próximo.
            Josué: Ele matava cidades e cidades. Trata-se apenas de purificar nosso ser matando todos os sentimentos ruins e negativos, nos tornando puros de novo.
            Mas minhas partes favoritas são as em que eles nos contam os horrores que aconteciam, contam as leis absurdas(ex: uma mulher atacada por um homem, se não gritar alto o suficiente é apedrejada.) se pensarmos fora da caixa de “ateu vs crente” veremos que a bíblia é um ótimo livro de ensinamentos, você pode não acreditar em Deus, mas a bíblia é sim um bom livro!

          • Kira

            29 de novembro de 2013 em 10:18

            as vezes vc me surpreende

          • Diego Martins

            28 de novembro de 2013 em 21:07

            Aham, só esqueceu da história principal, onde um ser que, supostamente, tem todo o poder para criar um mundo perfeito, preferiu criar um mundo cheio de merdas e, além disso, faz com que as pessoas queimem para eternidade caso não o amem com toda a vontade.

            Moral da história: Deus é um FDP, que adora ver quem ele “ama” sofrer.

          • Hélio Cavalcante Maia

            29 de novembro de 2013 em 10:35

            Digo e repito, esse cara na infância foi um coroinha abusado sexualmente por algum padre sapequinha… tu é muito corajoso por tá falando essa baboseira aqui pela internet e tal, mas duvido vc chegar na rua e soltar uma merda dessa pela boca sem tomar uma bela de uma surra.

          • Diego Martins

            29 de novembro de 2013 em 11:18

            Marca a hora e o local e paga minha passagem que eu vou aí e falo tudo na tua cara e na de quem mais quiser.

          • Kira

            30 de novembro de 2013 em 11:18

            a Diego, serio mesmo eu curtia seus post ate ver esse seu lado “estranho”
            mas na real, quero mas q se foda o q vc pensa ou não, só não deixa isso tomar conta de vc cara, como esta acontecendo, vc ta parecendo aqueles crentes malucos mente fechada, ou pior, reflita em seus atos brother, falei d + ja..

          • Garota Infernal

            29 de novembro de 2013 em 19:57

            Eu tenho pena de você, é uma pessoa vazia, presa nos próprios conceitos e construindo um muro em torno de si mesmo. Já passou pela sua cabeça que as pessoas podem ser amigas umas das outras sem precisar falar sobre aquilo que elas discordam? Você é um ser primitivo, posso até estar errada, mas pensar em você, pra mim, é pensar em um homem solitário.

          • Cristian Candido Ferreira

            30 de novembro de 2013 em 00:41

            Garota infernal, um dia vi você dizendo aqui no site, que se casaria com Sheldon Cooper, é que é de certa forma apaixonada pelo personagem, isso é realmente verdade!

          • Garota Infernal

            30 de novembro de 2013 em 00:45

            Sim, eu amo ele, amo com todas as minhas forças, amo com toda a sensualidade do meu ser, amo mais que tudo, amo mais que a mim mesma. Eu adoraria me casar com ele, ter filhos com ele…

          • Cristian Candido Ferreira

            30 de novembro de 2013 em 00:55

            Se você posta coisas tão indelicadas a respeito do Diego, pela forma que ele trata quem crê em deus, como acha que suportaria um casamento com alguém como Sheldon Cooper, que compactua dos mesmos pensamentos, sendo relativamente mais ofensivo, por sofrer de Asperger?

          • Garota Infernal

            30 de novembro de 2013 em 01:22

            Eu não sou preconceituosa, tenho muitos amigos ateus, nós falamos sobre isso numa boa, e eu não disse coisas indelicadas, disse a verdade, ele quem questionou minha inteligencia quando disse que eu acredito em coisas surreais sem nem ao menos saber o que eu realmente penso. Shelly é foi criado por uma mãe cristã fervorosa, e ele nunca disse que é ateu, ou por medo dela, ou pelo o demônio que for, mas nunca disse, e mesmo que seja eu nunca vou deixar de ama-lo por causa disso. Cris, amor é um sentimento que nasce em qualquer pessoa, e se ela respeitas este sentimento e não deixar nada atrapalhar ele ela se esquece de todas as incompatibilidades.

          • Cristian Candido Ferreira

            30 de novembro de 2013 em 01:44

            Sheldon é Ateu, e por diversas vezes zomba e ofende quem crê em deus! Então o único fato que faz você julgar o Diego como uma pessoa vazia, e o Sheldon como alguém estimulante, com o qual até mesmo se casaria, é simplesmente o amor que você sente por ele? Isso me parece meio egoísta! Eu fico surpreso com o fato de vários personagens arrogantes, sabe-tudo, e egocêntricos como, Holmes, House, Sheldon serem admirados, e até mesmo aclamados, mas quando alguém os interpreta na vida real geralmente são cercados por repudio popular! Já parou pra pensar que vários Sheldons já passaram por você, e foram completamente ignorados, se não odiados? As pessoas adoram petulância, quando não passa de mera ficção, mas não suportariam sua presença na vida real! E isso realmente me intriga!

          • Garota Infernal

            30 de novembro de 2013 em 05:32

            Eu sei quem é Sheldon, eu sei em quem acredito! Se você pensa que eu repudio ou odeio alguém pelo simples fato de ser ateu, irmãozinho, está enganado. Se eu gosto do Sheldon é por que eu vejo que ele é uma pessoa boa, imperfeita, humana! Diego além de me chamar de burra(eu sei ler as entrelinhas) veio com um monte de palavrões para cima de mim, sendo que meu objetivo era ter uma troca de idéias, uma conversa que não fosse somar coisas negativas á ninguém. E você diz que eu já passei por Sheldon’s na rua, e dai? E dai se eu odiei, se eu amei? Cristian, eu sou capaz de amar os piores tipos do mundo, sabe por que? Por que eu amo quem eu sou capaz de entender, eu amo quem eu vejo humanidade, e Jim Parsons passa uma humanidade incrível no olhar do Shelly, fazendo ele ser uma pessoa, não um personagem. Sua tentativa de defender o Diego foi falha, quem tem que fazer isso é ele e se ele precisa de defesa é por que ele fez algo. Diego pra mim não é um Holmes, Hause, Cooper, é só um menino assustado, desesperado para que todos pensem como ele, os outros sabem que nem todo mundo pensa igual, e que não deve ser assim, não precisa ser assim.

          • Cristian Candido Ferreira

            30 de novembro de 2013 em 13:36

            Beleza então, era somente isso!

          • Hélio Cavalcante Maia

            29 de novembro de 2013 em 19:50

            ui ui ui ela tá revoltada…

          • Kira

            29 de novembro de 2013 em 10:40

            como vc me ve???
            pq eu levaria uma surra e ele não???
            vc não me conhece ou conhece???
            estou só mente usando a mesma ignorancia q ele, ok??
            e só para sua informação eu brigava muito na escola, e eu ia pra cima sem medo…
            então não venha axando q sou “crentinho bobinho”!!

          • Hélio Cavalcante Maia

            29 de novembro de 2013 em 10:46

            Calma maluco, tou falando de você não, relaxa a periquita aí rsrsrs

          • Kira

            30 de novembro de 2013 em 11:14

            cara, vou nem te responder ¬¬

          • Kira

            29 de novembro de 2013 em 10:21

            kkkkkkkkkkk, vou dar risadas de vc, é serio!!!

          • jefry roger

            29 de novembro de 2013 em 08:57

            Diego, vc fala de lógica , mas quando se refere a Deus utiliza argumentos emotivos como a revolta por que a vida é injusta? Muito lógico isso. Na verda freud dizia assim: Quando Pedro fala de Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo,(pra quem não intendeu:” Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada”.)Vc Diego envergonha verdadiros ateus como Espinozza, ou Heigel, Etc. Voce utiliza argumentos tão infantis quanto um menino, então por que ao iinvez de falar bobagens sem argumentação realmente racional, coisa que até agora vc não utilizou, e acho que vc não sabe nem definir, por que desconsidera que a crença no supra natural é tão logico quanto 1+1 = 2, vá tomar uns toddinhos e assistir uns desenhos.
            Por exemplo, as estrelas descritas são o termo utilizado para descrever corpos celestes incandescentes, não propriamente estrelas mas tambem meteoritos, asteroides, etc.(tem que ser muito burro para não saber que na antiguidade eles não tinham tanto conhecimento do cosmo e designavam qualquer corpo celeste de estrela).
            Outra coisa, por que vc não faz um post mostrando as incosistencias das areas do conhecimento humano, que pelo visto são bastantes, por exemplo, como pode algo estar em tvarios lugares ao mesmo tempo? Ha por que a ciencia quis assim. Se um Quantun pode estar em vários lugares ao mesmo tempo(por convenção) pelo principio da incerteza, é eterno e atemporal, quebra as leis da física e a lógica comun, por que vc não diz que a física quantica é um absurdo. Por que vc não entende dela não quer dizer que ela esteja errada.
            Sobre lógica e raciocinio:
            “Pois razão, neste sentido, nada mais é do que calculo(isto é, adição e subtração) das consequências de nomes gerais estabelecidos para marcar e significar nossos pensamentos.” (Hobbes,1651, p.39,40)
            A lógica é a relação de fatores e suas conclusões. 1+1 =2, Gato + cahorro +-= a briga, Calçadas e ruas molhadas + nuves cinzas = choveu.
            Moral da história, lógica tem que ser clara como a matemática, baseado nela pode-se evidenciar a exisencia de Deus de muitas maneiras. Ex: O Conceito de >, se considerarmos um sistema finito ou universo finito, o maior absoluto, que compreende tudo pode ser chamado DEus. Nun sistema e considera o infinito, não se pode aumenta-lo, pois é infinito, porem pode-se redimension-alo(exmplo, numeros naturais eram tidos por infinitos, não se havia a noção de negatiidade, porem quando consideraram-na, foi como um novo mundo dos numeros surgisse. do mesmo jeito com numeros racionais e os i . Redimecionamento prova que por mais que o homem estude, havera as outras dimensões a serem consideradas, elas com suas propriedades exclusivas. E isso se aplica a existencia, ou seja, se vc ignora a dimensão supra natural, vc não esta sendo nada mais que um ignorante que desconsidera que os numeros podem ser negativos somente por vc não poder toca-los, ou vê-los.
            Pela Razão pura de hobbes, a soma dos acontecimentos históricos mais a certeira previsibilidade das profecias bíblicas, mais as experiências pessoais, e a natureza humana sou todos fatores que somados concluem a existência de Deus.
            Diego, se vc quer ser Racional, (ninguem nasce assim, nem adquiri com o tempo, mas alcança–se com a observação e esforço para nomear ideias e relaciona-las) então passe a ver as coisas de maneira imparcial e não repudiando Deus por que a vida é dura. Isto é somento emocionalismo de uma criança que não ganhou presente de natal. Mas se vc ainda é uma criança, vá, continue sendo um neo ateu que não conhece as escrituras e as utiliza sem entende-las. Mas não se esqueça de colocar na classificação indicativa do post: Proibido para maiores de 6 anos.

          • Cristian Candido Ferreira

            30 de novembro de 2013 em 01:03

            Amigo Jefry, é realmente difícil terminar de ler algo que você escreve, nem vou gastar 30 linhas para lhe responder todas suas considerações absurdas, não entraria em sua mente! Mas somente para ilustrar, o fato dele se referir a deus utilizando argumentos “emotivos”, como a revolta de por que a vida é injusta, é totalmente lógica, sabe por que? Pois isso vai totalmente contra a ideia do deus imutável benevolente, onipotente, onisciente e onipresente, é ilógico crer que um mundo tão repleto de desgraças tenha sido arquitetado por tal ser. Ai me dirão, mas quem fez desse mundo um lugar assim fomos nós mesmos, deus nunca quis isso! Mas voltando ao ponto, onde afirmamos a onisciência de deus, ele já sabia de tudo isso, tendo em conta que todo este teatro, deveria estar totalmente pre-determinado. Logo, ou ele não existe, ou é um belo de um FDP!

          • jefry roger

            30 de novembro de 2013 em 08:45

            Lógica não se baseia em sentimentos mas sim em considerações da razão pura, isso mostra que vc não leu mesmo o comentário. Alias, consideração absurdas e argumentar baseados na emoçoes, pois elas sim levam ao erro como este. Na verdade é infantilidade querer dizer que só por que o mundo não é do jeito que vc quer, Deus é ruim. Não sabe Vc que o bem e o mal é relativo? Aquilo que é bom para uns, em determinado contexto pode ser mal. Então, ao invés de vir com argumentos de criança de 10 anos de idade, comente algo racional. Diga-me, se o unico motivo pára vc achar que Deus não existe ou é ruim por que a vida é ruim para uns e boa para outra, então se a vida fosse justa vc acreditaria em Deus? E Creio que não. Vc iria desconsiderá-lo da mesma forma, usando argumentos tão inúteis quanto o que vc citou agora.
            Outra coisa, usar a emoção nas considerações racionais foge totalmente do principio científico proposto por Durkhein, o de imparcialidade e distanciamento do investigador sobre o caso estudado.
            E se for para considerar as emoçoes, eu te digo que tem Bilhoes de pessoas que sentem que Deus existe, por que a vida é boa para eles. Pela sua logica isto prova que Deus existe, e que ele é bom.

          • Cristian Candido Ferreira

            30 de novembro de 2013 em 13:33

            HAHAHA, argumentos inúteis, de alguém que tem dez anos, sem lógica, o que é ruim para alguns é bom para outros, quanto vazio cara. Decapitar alguém é ruim pra mim, mas é bom pros Mexicanos, morrer numa tsunami é ruim pra mim e bom para os Japoneses? Realmente é muito relativo, eu não gosto de sofrer, enquanto uma grande quantidade de pessoas são masoquistas! Eu acreditaria em deus se ele fosse no minimo coerente, diz que me ama, mas se não ama-lo, irei queimar eternamente, mas que amor incondicional esse ein! A minha lógica não se aplica a sua, por que se pra alguns ele é bom, e existe, enquanto pra outros ele é ruim, então ele ainda é um belo de um FDP! Mas beleza, já vi que a menos que alguém concorde parcialmente com suas considerações esquizofrênicas, ele vai ser taxado como menino de 10 anos que toma todinho, muito maduro seu adjetivo, aliás, se os posts do Diego deveriam ser para maiores de 6 anos, e você já o respondeu diversas vezes, talvez não seja tão diferente de nós!

          • jefry roger

            1 de dezembro de 2013 em 00:48

            lógico que não sou diferente de vcs. Sou humano,e inteligente, sociavel, amo, odeio, etc.
            E DE fato o que o bem e o mau é relativo. haja em vista o harikiri japones, ou morrer em guerr por sua patria pela lógica nacionalista.
            outra coisa, incoerente é vc dizer as coisas sem ter conhecimento. Deus em lugar nenhum diz que se não amalo, c irá queimar por causa disso. a lógica de culpar Deus pela condenação é a mesma utilizada pelos comunistas que culpam a sociedade por todos os males(baseados nos pensamentos de russeu).
            Diga, se vc usar drogas, e for preso por isso, é culpa do seu pai ou mãe? Se eles não tivessem o orientado, seria, mas se eles te orientaram então o descumprimento da lei cai sobre vc, e mesmo que seu proprio pai seja juís, ele terá que te culpar por isso.
            Então seu pai é ruim por ser justo? Que paradoxo esse seu argumento.

          • Hélio Cavalcante Maia

            28 de novembro de 2013 em 23:29

            Cara por acaso algum padre, pastor, monge, freira ,escambal abusou de você na infância? nuss que recalque ‘-‘

          • Terrorista

            28 de novembro de 2013 em 21:27

            Uma coisa é certa, a religião serve pra confortar e controlar o povo, religião é como política e serve para controlar as grandes massas, se o ateismo fosse predominante o mundo seria uma anarquia sem fim. Olhe ao seu redor, se com um pensamento de que “quando morrer seremos julgados e se fomos maus iremos ao inferno” as pessoas continuam cometendo barbaridades e aprodecendo o mundo, imagine como seria com um pensamento de que nada poderia nos julgar depois da morte.

          • Renato Macena

            29 de novembro de 2013 em 10:37

            Se o mundo fosse de predominancia ateista ou boa parte dela fosse nao seria anarquismo, a maioria dos ateus tem pensamento solido de como funciona o mundo, me arrisco a dizer que maioria dos ateus fazem mais pra ajudarem o proximo doque os cristaos, nada matou e feriu mais gente doque a a vontade de deus e as guerras em nome dele, oque vc falo ali emcima de que se fomos maus alguem ira nos julgar e a forma mais explicita de controle, muitos enviados de deus usam essa tatica pra arrecadar dinheiro.oque faz a anarquia e a falta de governo e ninguem pra aplicar as leis, nao um pensamento de que se nao fomos bons iremos para o inferno

          • The Van Hohenheim

            2 de janeiro de 2014 em 17:20

            HAHAHAHAHAHAHAHA c me fez rir….

          • Diego Martins

            28 de novembro de 2013 em 21:31

            Seria melhor, pois elas saberiam que o que elas tem agora, é tudo e acabou, então se jogarem fora essa oportunidade, tudo acabou. A vida talvez fosse mais valorizada.

          • Nilson Nardaci

            29 de novembro de 2013 em 07:50

            Esse talvez denota alguma dúvida? Você já parou pra pensar que nem todos tem o mesmo QI? Concordo que as idéias ateístas tem sua razão de ser,porém elas não explicam TUDO.Abraços.

          • Terrorista

            28 de novembro de 2013 em 21:35

            Claro seria melhor, mais estupros, mortes, destruição e etc. Afinal, se não existe um ser superior pra me julgar que se foda.

          • Renato Macena

            29 de novembro de 2013 em 10:49

            Poderia ser melhor, teriamos uma valorizacao do homem, pense nas infinitas possibilidades, casais homoafetivos vivendo tranquilamente, a mulher nao sendo discriminada, a nossa evolucao com a ciencia sem a igreja fizer escandalos, a nossa educacao melhoraria mil vezes, teriamos um maior senso critico.

          • The Van Hohenheim

            2 de janeiro de 2014 em 17:19

            Q?Antigamente Cientistas era Religiosos e,como assim educação melhoraria mil vezes??????

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 21:13

            Diego, por favor, tenhamos uma conversa educada e com argumentos sólidos! A maldade só existe dentro de nós, se nós decidirmos acabar com ela nós acabamos, está tudo nas nossas mãos, o que Deus criou foi uma folha em branco onde nós fazemos nossa história, veja o universo, os animais, a natureza em geral, tudo é puro, tudo é santo, só o ser humano que não, por que temos livre arbítrio, não culpe Deus, culpe os homens, e não fale palavrões, fica parecendo um crente fanático fazendo isso.

          • Diego Martins

            28 de novembro de 2013 em 21:18

            Como que vou ter um conversa com “argumentos sólidos” com uma pessoa que acredita que dá para andar sobre a água?

          • Vanessa E. Daher

            29 de novembro de 2013 em 14:00

            Ja deu pra ver que tu é um merda sem cérebro só de fala isso -.-‘, fala uma coisa depois tenta justificar com argumentos podres -.-‘

          • Matheus S.

            28 de novembro de 2013 em 21:58

            [img]http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRxRbcQd6xGAPwOE2T1SgHaCNh57Rv3f0CBuT8XYl_GGwckLO4glA[/img]

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 21:26

            Eu acredito que Deus pode andar na água, o que eu não acredito é na sua maturidade pois sempre que alguém discorda de você você fala meia dúzia de palavrões e um insulto! E eu não te insultei, sempre respeitei sua crença, ou falta de, mas tudo bem, seu com o seu, meu com o meu.

          • Diego Martins

            28 de novembro de 2013 em 21:29

            Então, repito. Você acredita em absurdos. Não tem como ter uma conversa decente com algum tipo de argumentação com pessoas que acreditam que as Leis da Física simplesmente podem parar de funcionar.

            Se tu quer discutir alguma coisa de maneira séria, existe só um modo: Usando a realidade e a realidade não permite as coisas que você acredita.

          • Kira

            29 de novembro de 2013 em 10:24

            lol, diego se vc colocar a biblia contra a fisica tudo na biblia vai ser metiraaa,
            O mar se abrir, o mar se tornou sangue, elias subiu em carroagem de fogo,
            são tantas inconsitencias, é ridiculo o q vc faz… sinceramente ridiculo..

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 21:36

            Cada um cede um pouco, por favor. Será que é tão difícil entender que não é por que as outras pessoas não pensam igual a você que elas não tem cérebro? Você me trata como uma idiota, e eu sou uma leitora do site mereço respeito!

            “As postagens da categoria ‘Religião’ não devem ser tendenciosas a uma religião A ou B, mas sim abordar somente fatos em caráter informativo. Se você perceber um trecho irregular, sem comprovação, por favor, entre em contato conosco clicando aqui.”

            Não está sendo tendenciosa a religião nem A, nem B. Está simplesmente ofendendo todas.

          • Diego Martins

            28 de novembro de 2013 em 21:39

            Eu não falei que tu não tem cérebro, só falei que tua crença é absurda.

            É muito simples: Tira essas suas crenças do plano da religião. E pergunta a si mesmo se elas fazem sentido.

          • douglas thugs

            2 de dezembro de 2013 em 01:20

            E irmao, nao tem como argumentar com quen acredita que o homem foi feito do barro,que cobra conversa, e que o mundo e quadrado..etc mito de criaçao hebraicoooo!!!

          • The Van Hohenheim

            2 de janeiro de 2014 em 17:17

            Se fosse assim,por que então vocês ateus acreditam que uma explosão aconteceu do nada e criou o universo???É a msm coisa e.e

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 21:51

            Pra mim fazem! Usando o realismo, o raciocínio, faz sentido, na minha opinião. Pense; num universo vasto e cheio de maravilhas, por que não existiria alguém por trás disso? Por que não pode ter sido criado? Ah, e sobre toda a violência e fome, a única coisa que posso dizer é que o mundo é nosso, meu amigo, e fazemos o que queremos com ele, temos de pensar nas consequências, por que no final nós somos responsáveis por nossos atos, enquanto alguns compram roupas de marca e mansões caras, os africanos estão morrendo dome, e por que você não culpa eles por causa do consumismo e egoísmo? Sem religião, se ela não existisse, quem você iria culpar?

          • Wellington Bianchi

            30 de novembro de 2013 em 20:08

            Não adianta garota, o Diego parece uma criancinha mimada que quando contrariada, faz birra e bate o pé. A verdade é que, ele tem um modo de pensar e quer obrigar a qualquer custo que todos pensem igual a ele, pois ele no meu ponto de vista, desrrespeita sim, a todo tipo de religião com seus comentarios e posts sarcasticos, e isso sim é um absurdo…

          • Anderson Fickel

            29 de novembro de 2013 em 00:19

            Minha cara garota infernal,você é satanista…oque fazes defendendo Deus…? zoas,concordo ctg e concordo com o Diego tb…isto é,eu acredito que Deus exista,mas oque esta na biblia eu vejo como se foc um “modo de dizer” por ex: Não acredito que 1/3 dos mares se transformaram em sangue,mas eu vejo isto de outra forma…entende?

          • Garota Infernal

            29 de novembro de 2013 em 18:25

            Pra você ver a ironia do mundo…

          • Wagner

            28 de novembro de 2013 em 21:24

            Mas aí gosta de distorcer as coisas hein.

          • The Van Hohenheim

            15 de dezembro de 2013 em 17:08

            Diego Antigamente era um Ateu de Respeito….

          • Lucas Rodrigues

            28 de novembro de 2013 em 21:06

            Tudo bem que a bíblia tem uns bons ensinamentos, mas em sua maior parte, além de difícil compreensão, é difícil de acreditar. A história de Adão e Eva pode até ter uma lição de moral pra uma boa conduta, mas essa história não é um fato, não aconteceu de verdade.

          • Hicaro Silva

            3 de dezembro de 2013 em 22:53

            A historia de Adão e Eva eh considerada por alguns uma metáfora da transição do nomadismo para o sedentarismo q ocorreu com a humanidade

          • Kira

            29 de novembro de 2013 em 10:20

            dizer q não aconteceu de verdade é ser muito confiante, afinal nesse mundo existe tantas “coisas”, q afirmar q algo não aconteceu é meio estranho não acha??

          • Garota Infernal

            28 de novembro de 2013 em 21:11

            Ai é que está, Lucas! Veja bem, Jesus contava parábolas, longe de mim dizer que ele mentia, mas ele ou criava as histórias ou tirava uma lição de qualquer história, sem esquecer que o primeiro testamento é cheio de erros e corrupção, o que me faz me limitar a acreditar no novo testamento.

          • Terrorista

            28 de novembro de 2013 em 20:47

            Por que elas devem pensar sobre isso?

          • Diego Martins

            28 de novembro de 2013 em 20:48

            Para refletirem sobre a crença que lhes foi enfiada goela abaixo desde que são pequenos.

          • Vitor Hainrich

            30 de novembro de 2013 em 06:24

            Como goela a baixo? depois de uma certa idade cada um acredita no que quiser, eu acredito em Deus, foi o que eu escolhi, você não acredita,foi você que escolheu isso.
            Agora me responde, se a sua falta de crença não me incomoda, porque a minha, e a fé de outras pessoas te incomoda tanto? Se é ou não um conto de fadas, isso te prejudica, o senhor está ganhando um salário menor ? tá fazendo teu pênis ficar menor ? matou algum familiar seu ? e assim vai centenas de coisas que faria você ficar ” irritado ” com a religião.
            Tu só tenta fazer as pessoas acreditarem no que você acredita, mas a vida não é assim.
            Deixo bem claro que não tenho nada contra ateus, tenho amigos ateus, eu respeito eles e eles me respeitam, e nem por isso um tenta mudar o conceito do outro. Mas o que você está fazendo é coisa de criança, mude seu pensamento, tanto faz no que você acredita, mas não critica alguém por ser diferente de você, ah e até já sei mais ou menos o que tu vai falar, ( NÃO VOU DISCUTIR COM ALGUÉM QUE ACREDITA EM HISTÓRINHAS ou vai achar algum argumento ” meia-boca ” pra falar e parecer que você é inteligente . Se minha religião atrapalha sua vida financeira, sexual, etc, me desculpe mesmo, se não, por favor vá tomar no meio do seu cú.
            Das duas uma, ou você só quer aparecer, ou foi abusado sexualmente por um padre pedófilo quando criança !

          • jefry roger

            29 de novembro de 2013 em 11:39

            A lógica ateista que vc tá tentando enfiar guela abaixo dos usuarios do minilua é irrevogável no caso não é? Na verdade, vc engoliu o ateismo sem investigar, e quer que os outros façam o mesmo, mostrando apenas o pensamento neo ateu. Isto é tudo, menos imparcialidade. È a mesma ferramenta utilizada pela mídia alienadora. Repetir milhoes de vezes o que quer os outros acreditem sem apresentar o outro lado da moeda.

            “A mídia tem características políticas, centralizadora e monopolista dos meios de comunicação. Isto foi abordado pelo Glasgow Midia group, da universidade de Glasgow. Eles publicaram uma série de pesquisas e obras sobre a apresentação de notícias. O livro mais influente do grupo foi Bad News, em que concluem que as notícias são apresentadas de maneira seletiva e tendenciosa. Por exemplo, termos e expressões negativas ( “desordem”, “Anarquia”) eram associadas a grevistas, induzindo as massas a um pensamento anti-sindicalista. Mostravam os transtornos causados pelas greves porém não mostravam as causas que levaram os sindicatos as greves. Ou seja, retinham a totalidade da informação, conduzindo a audiencia uma mensagem parcial e tendenciosa.
            O Glasgow group conclui que as opiniões e notícias dos noticiários refletem a visão dos grupos dominantes da sociedade.”

            A mesma coisa está acontecendo aqui no minilua, os posts sobre religião abstense a denotar os contrapontos e a enaltecer a racionalidade instrumental ateista.

            Diego, o que vc ganha alienando os usuários? Se for para assim ser, deixe claro que o minilua é um blog pro-ateista e anti-religioso.

            Se vc fosse coerente com sua propria racionalidade iria considerar que até a mesma falha, e muito.

            “Hobbes pautava seu pensamento mediante dois embasamentos. 1°, que a razão é um calculo de fatores e suas consequências, podendo assim ser aplicada em todo pensamento (tudo que puder ser adicionado ou subtraído fatores) e conseguinte, transformando muito do que se considerava em conceitos relativos em científicos mediante a razão puramente matemática. 2°, assim como o melhor matemático pode equivocar-se e desenvolver cálculos cujo resultado se encontre erróneo por a desconsideração ou desatenção a algum fator relevante, o pensamento racional referente a outros assuntos é sujeito a mesma condição, ao erro.
            O Filosofo afirma que um calculo não é inequívoco somente por que uma grande quantidade de homens a considera aprovada, ilustrando com o exemplo de um senhor de família que recebe todas as notas de despesas e ganhos de sua casa, e somando tudo encontra um resultado, porem desconsiderando o método e a eficácia pelos quais seus servos desenvolveram tais notas. Assim também o homem que baseia-se nas conclusões de outros sem o exame dos primários fatores não desenvolve conhecimento, apenas acredita. E essa credulidade pode ser em cálculos errôneos.”

            Se a ciencia falha, e isto é verdade, por que querer enfiar guela abaixo das pessoas que ela é absoluta?

            Vc não esta sendo mais que um hitler, papa ou stalin ao se considerar esclarecido absolutamente e querer que os outros sigam seu pensamento.

            Se for para contra argumentar não venha com “nada ver isso ai.” Use argumentos de verdade.

          • Rodrigo de Freitas

            1 de dezembro de 2013 em 01:32

            nuss, eu nem vou ler todas as réplicas, só digo que uma fez que o minilua fez uma pesquisa de opnião eu critiquei, não com tanta propriedade, mas quis dizer o mesmo, e como resultado nunca mais recebi os posts no meu e-mail, sendo que eu elogiei o blog também, porém critiquei os posts religiosos. Uma vez um ateu mal informado me disse que a bíblia foi escrita por UM fanático, então eu respondi: E quem garante que isso que você leu e imprimiu também nã foi escrito por um fanático? Só quem conhece a Deus pode entender certas questões, eu sei que a bíblia tem certos erros, ou de tradução, ou de mudança de conteúdo, ou má cotextualização, por exemplo: uma estrela caindo, é obvio que se trata de um meteoro, ou águia de ferro = avião e por aí vai, mas acho que é inevitável esse desejo das pessoas de tentar ridicularizar a bíblia, falam que somos malucos por tentar convencer os outros de nossas crenças, mas até os ateus fazem isso.

          • Wheatley

            30 de novembro de 2013 em 23:11

            1- Minilua não obriga ninguém a acreditar. Ateísmo é escolha própria, influência de cu é rola e todo mundo faz o que quer.
            2- “Neo Ateu”, fico com vontade de estuprar a mãe de quem usa esse argumento. Não existe neo-ateu, existe antiteísta e ateu forte. Só porque uma pessoa utiliza a internet para expressar suas opiniões ateístas e apresentar seus argumentos, isso não a faz uma neo-atéia, termo que nem existe.
            2- Acho que as expressões negativas são bem empregadas quando elas são verdades………..
            3- Ele está apenas expressando sua opinião e mais uma vez: ACREDITA E DEBATE QUEM QUER CARALHO.
            4- O Diego mata cristãos e queima cruzes todos os dias.

            [img]http://crieseumeme.com/media/created/xqx4vk.jpg[/img]

          • jefry roger

            1 de dezembro de 2013 em 00:36

            Argumentos lógicos os seus. Isso mostra o quanto gente do seu tipo é tão racional. Utilize termos de funkeiros para funkeiros. E palavras racionais para gente racional. E se a verdade doi, é somente mais uma demonstração de quem está utilizando a razão.
            Ateu forte não existe, já que ateismo não se mede em força.
            Neo ateu é o termo designado para a geração ateista desprovida de argumentos e bom senso, quando perdem debates saem chingando a mãe dos outros. Muito maturo. Cara vc só tá envergonhando e desmoralizando ainda mais os ateus. Existem ateus de respeito, que utilizam argumentos viáveis, com esses tenho prazer de dialogar, mas com um beócio que acha que vai ganhar alguma coisa por xingar os outros… Cara vc merece seu premio.
            [img]https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRVPYuxmD7hq-x5_9TrBFCNxEAVHunn2tTXgD-ktExywrnK0waA8g[/img]

          • Wheatley

            9 de dezembro de 2013 em 14:38

            Nunca ouviu falar de ateísmo fraco e ateísmo forte? Neo-ateísmo é uma besteira criada por crentelhos para denominar os ateus da nova geração. Desmoralizando os ateus? Não quero saber de moral, estou apenas dando a minha opinião e refutando o vomito que você deu nesse comentário. Parece que intelectualidade e superioridade não podem se misturar com agressividade na sua lógica, então pau no seu cú.

          • jefry roger

            12 de dezembro de 2013 em 00:04

            [img]https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQNw1jK7BH-zpEr44yk0DQLvtNXT7TVDXm4mXoXFa5Up4MHL1U3[/img]

          • Lucas D

            28 de novembro de 2013 em 21:33

            Mas a partir de um certo ponto, pode-se escolher se vai ou não seguir esta crença. Eu por exemplo, ia na igreja desde criança, mas hoje em dia eu não vou mais. Mas isso não quer dizer que vou sair por ai falando que lá era ruim e que tentaram fazer uma lavagem cerebral em mim, pelo contrário, foi uma boa experiência onde eu aprendi porque as pessoas acreditavam e como elas se sentiam por acreditar.
            Bem, eu sei que você vai acha do que eu disse a mesma coisa que acha sobre o assunto como um todo, então tanto faz.

          • Wagner

            28 de novembro de 2013 em 20:35

            Tirar a fé por um livro é a mesma coisa que tentar tirar leite de…
            Esquece .-.

331 Comentários
Topo