Grandes mistérios que já foram resolvidos e você não sabia #2

O mundo é um lugar cheio de mistérios e lendas, mas algumas dessas histórias já tiveram uma solução, porém pouca gente sabe:




O Triângulo das Bermudas

triangulo das bermudas

Se existe um lugar cercado de mistério e incidentes estranhos no mundo, esse local é o famoso Triângulo das Bermudas. Diversos acidentes históricos aconteceram por lá e a cada novo incidente a lenda sobre a maldição aumenta, mas será que os acontecimentos de lá ainda são um mistério?




A história

5-sunken-plane-aruba

O Triângulo das Bermudas é um local com uma história que remonta a época das Grandes Navegações, quando o mundo ainda estava sendo descoberto. A região do Triângulo era muito utilizada nos Séculos XV e XVI devido as correntes do Golfo, que permitiam uma navegação mais rápida.

Ao mesmo tempo em que os ventos e as correntes locais faziam com que os barcos ganhassem tempo, havia o problema do clima instável. Lá, é muito normal que hajam tempestades fortes, mesmo em dias ensolarados. Bastam algumas horas para que nuvens cubram o local e uma grande chuva pode complicar a vida de qualquer embarcação ou aeronave que esteja por ali.




O mito

berm_360002

Graças a essas tempestades, o Triângulo começou a ganhar fama. Na época das Grandes Navegações, não existiam radares, GPS e nem mesmo meios de comunicação a distância. Ou seja, juntando isso aos barcos frágeis, lentos e dependentes do vento, cria-se um ambiente perfeito para tragédia. Diversos navios desapareceram nessa época e a lenda começou a ganhar uma grande força entre os navegantes.

O tempo foi passando e os acidentes começaram a diminuir, conforme as tecnologias modernas de navegação iam sendo criadas. Mas foi só em 1964, que o Triângulo das Bermudas se tornou famoso no mundo todo. Vincent Gaddis publicou um livro, onde foi colocado o nome de Triângulo das Bermudas, e a lenda se tornou famosa.

Dez anos depois, outro livro aumentou o mistério e alguns acidentes que ocorreram na época transformaram o Triângulo das Bermudas no local mais famoso dos oceanos e também um dos mais temidos.




O outro lado

Joias-do-Mar-do-Caribe-Caribe-19-foto-3

O primeiro fato interessante sobre o Triângulo das Bermudas é que a enorme maioria dos acidentes que ocorreram no local são de épocas bem remotas, quando os barcos não possuíam nenhum tipo de tecnologia de localização, sendo assim, qualquer desaparecimento naquela época era misterioso.

Conforme os anos foram passando e os barcos evoluindo, o número de acidentes foi diminuindo na mesma taxa. Os famosos desaparecimentos no Triângulo parecem bem misteriosos, mas a verdade é que a grande maioria dos acidentes que ocorrem em cima das águas do mar acabam em mistérios, ainda mais no passado, quando não haviam caixas-pretas e coisas do gênero.

Hoje em dia, diversas pesquisas sobre o local foram feitas e revelaram o seguinte:

1 – O número de acidentes reportados no local não é maior do que em qualquer parte movimentada do oceano.

2 – O número de acidentes que ocorreram no local é muito aumentado. Muitos relatos de desaparecimentos de barcos simplesmente “esquecem” de relatar que eles foram achados.

3 – Alguns acidentes nunca aconteceram. Um caso famoso que supostamente aconteceu em 1937, sobre um avião que decolou dos EUA e nunca voltou, mostrou-se falso. Pois o aeroporto de onde ele supostamente decolou, não possui nenhum registro de tal voo.

4 – Um estudo feito pela WWF recentemente, revelou quais são os locais mais perigoso dos mares, levando em conta ao tráfego do local comparado com o número de desaparecimentos e acidentes. O Triângulo das Bermudas se quer ficou entre os dez mais perigosos do mundo.

5 – O número de acidentes ocorridos entre 1980 até atualmente é tão pequeno e insignificante, que o Triângulo das Bermudas é uma região relativamente segura dos mares.

  1. guilherme kefer

    19 de novembro de 2015 em 12:35

    o ser humano quando não sabe explicar eles criam lendas inexistentes

  2. Jeff_Silveira

    17 de novembro de 2015 em 08:40

    Lendas são lendas e o triangulo das bermudas sempre será lembrada como o caos nos mares, o portal para atlantis…

  3. Lynn Rock

    16 de novembro de 2015 em 17:06

    Não sei não hein… Eu não iria lá de qquer forma…

  4. Transã1 da America

    16 de novembro de 2015 em 11:07

    Os iluminati estão por traz de tudo isso! E estão pagando os mod’s do Minilua para acobertarem o plano maligno deles!!!!

  5. Douglas

    15 de novembro de 2015 em 22:47

    De novo esse tema se fazer uma pesquisa no Minilua com “O Triângulo das Bermudas” aparem dezenas materias vamos colocar a cabeça pra pensar e fazer uma materia nova.

    • Diego Martins

      16 de novembro de 2015 em 21:16

      Um assunto tem diversos pontos de vistas e história. O fato de repetir um tema não significa que repetimos o post.

      • Douglas

        17 de novembro de 2015 em 14:03

        1: Em nenhum momento eu disse que voces repetiram o post eu disse que em vez de voces abordarem um mesmo tema voces poderiam falar sobre outra coisa como por exemplo a Anomalia do Mar Báltico, Bateria de Bagdá, Restos radioativos em cidades antigas,,,
        2: “O fato de repetir um tema não significa que repetimos o post.” mais da metade da materia e repetida:
        O Triângulo das Bermudas: introduçao do tema
        A história: voce fala como um pouco do lugar
        O mito: voce fala como o mito começou e como ele ganhou força
        ate aqui nao vi nada de novo,isso podemos ver em quase tadas as materias que abordao o tema.
        entao eu continuo com minha OPINIÃO tema repetido em que 90% do post nao apresenta nada de novo e nao chama atençao.eu acho que nao vale a pena para o site colocar uma materia que 90% todo mundo conhece.

        • Douglas

          17 de novembro de 2015 em 14:04

          abordam.

  6. Caciano Genz

    15 de novembro de 2015 em 21:56

    se esta revolvido não tem o que comentar, não é?

9 Comentários
mais Posts
Topo