As grandes mudanças das próximas décadas

O mundo caminha para o futuro a passos largos e essa caminhada acelerada vai trazer incríveis mudanças que muitos de nós estaremos vivos para assistir:




Um novo líder

USA-China

Querendo ou não, nós vivemos sobre a influência político-cultural e tenológica dos EUA. As marcas de roupas e músicas escutadas aqui, vem de lá. A internet, tão usada por aqui, se resume a sites de origem americana, como Google e Facebook. Ou seja, mesmo não sendo mais aquela potência dos anos 90, os EUA continuam a influenciar o mundo com seu poder econômico e militar, mas nossa geração está vendo isso mudar.

Em pouco mais de 30 anos, a China vai ter uma economia duas vezes e meia maior do que a americana e a produção per capita do país vai ser 70% maior do que vemos hoje em dia no EUA. Isso vai fazer com que esse país oriental seja a maior potência mundial em todos os sentidos. Da mesma maneira que a cultura e tecnologia americana influenciam nossa vida em todos os sentidos, o mesmo vai ocorrer com a China no futuro.




Sexo virtual

online_sex-620x412

Muitos são contra, outros fazem, mas não falam para ninguém. Mas queira ou não, cada dia mais as pessoas usam a tecnologia para relações sexuais. Seja trocando fotos nuas pelo Snapchat ou mandando vídeos pelo WhatsApp. No futuro, isso vai ser comum e corriqueiro, pois essas barreiras que a geração atual impõe a quem faz isso, cairão, transformando o sexo virtual em mais uma forma de sexo normal.




Aquecimento global para valer

img_full_60515

Hoje em dia existe muita discussão e pouca ação em relação ao grande problema do aquecimento global. Contudo, nós ainda não estamos sofrendo com os problemas mais graves que essa mudança pode trazer. Mas em 2052, o clima terá mudado drasticamente, chegando a ser, em média, 2 graus mais quente.

Para nós isso parece pouco, mas essas mudanças trarão consequência macabras. Milhões de espécies desaparecerão, causando um desequilíbrio ambiental gigantesco. Alguns cientistas acreditam que por volta dessa época estaremos vivendo no meio de uma das piores extinções em massa da história de nosso planeta.

Os polos derreterão, criando o aumento do mar, que destruirá cidades costeiras. Países que hoje produzem alimentos para o mundo todo, terão seu clima mudado e não conseguirão mais produzir, fazendo com que mudanças drásticas afetem a economia. Bilhões podem passar fome e sede, criando guerras por alimentos.




Pragas do futuro

Obesity-In-Developing-Countries

A cada ano, a expectativa de vida humana cresce 3 meses. Apesar disso, estamos ficando mais obesos e doentes. No futuro, isso tende a piorar ainda mais. Os trabalhos estão se tornando cada vez mais mentais do que físicos, fazendo com que problemas como o sedentarismo aumentem drasticamente. No futuro, isso via ser ainda pior e, segundo cientistas, as grandes pragas das próximas décadas não serão o câncer e a AIDS, mas sim a obesidades, sedentarismo e principalmente a depressão.




Chips em humanos

human_barcode_mark-of-the-beast

Cada dia mais nossa vida depende de chips. Seu celular tem um, o computador tem vários, o controlador do motor do carro, as sinaleiras, enfim, milhares de coisas que convivemos hoje em dia são controladas por chips programados para nos ajudar. A coisa é tão grande, que praticamente qualquer objeto que seja alimentado por energia elétrica tem um chip dentro.

E agora, cada vez mais, com os smartphones e relógios inteligentes, os chips estão chegando mais próximos de nosso corpo. No futuro, os chips serão tão eficientes e pequenos, que deverão ser implantados em nosso organismo. Seja para usá-los como passaporte e cartão de crédito ou mesmo para ajudar nos cuidados com a saúde, monitorando sinais vitais e diversos parâmetros do corpo.




Vivendo mais

o-OLD-PERSON-SMILING-facebook

Apesar dos problemas do sedentarismo e depressão, a humanidade deve viver cada vez mais. Os avanços da ciência devem exterminar doenças como AIDS e câncer. Os exames serão muito mais profundos e baratos. Além disso, cada vez mais seremos capazes de prever doenças analisando o DNA de cada pessoa. O avanço será tão grande quanto foi no século passado, onde a expectativa de vida cresceu em mais de 20 anos. Segundo biólogos, em 2014 nasceu a primeira pessoa que viverá além de 150 anos.

  1. KLEBER CMIRANDA

    9 de janeiro de 2015 em 02:27

    PRINCIPALMENTE COM O MINILUA NOS AJUDANDO NA PARTE DO SEDENTARISMO.

  2. Guilherme

    7 de janeiro de 2015 em 01:05

    2052… ok, mais de 60 anos nas costas… espero que a geração que nasceu no fim dos anos 80 possa também viver mais de 150 anos… ou pelo menos uns 100 tava bom… mas não nesse futuro macabro, por favor.

  3. Jeff_Silveira

    6 de janeiro de 2015 em 09:38

    http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2015/01/human_barcode_mark-of-the-beast-600×338.jpg

    E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
    Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apocalipse 13:16-17

    • boradeh

      6 de janeiro de 2015 em 17:52

      olha, já começou o mimimi.

  4. Victor Santos

    5 de janeiro de 2015 em 20:52

    Ah não vou usar nem um chip , e tomara que o resto do mundo não fique podre igual a China onde ninguém tem qualidade de vida, ultimo lugar da terra que eu quero ir

  5. Blue

    5 de janeiro de 2015 em 16:31

    É isso que eu temo, um futuro onde tudo é controlado pelas grandes empresas, todos usam as mesmas roupas, comem a mesma comida, vivem a mesma vida, seguem as mesmas leis, continuam a mesma rotina, onde conhecimento se torna coisa de idiotas e o dinheiro é glorificado como um deus.

  6. Rodolfo Santos

    5 de janeiro de 2015 em 16:28

    Minilua está de parabéns, começou 2015 com matérias ótimas lembrando os velhos tempos.

  7. larissa

    5 de janeiro de 2015 em 14:50

    … não queria ver isso, nem que meus filhos, netos tivessem que passar…

  8. Gabriel Frigini

    4 de janeiro de 2015 em 20:04

    sexo virtual hmmm, rsrsrs

  9. Um Usuário

    4 de janeiro de 2015 em 14:27

    Isso da China crescer e virar a potência mundial e ótimo para o Brasil devido ao BRIC`s ele tem muitos acordos no campo tecnológico e exportação também militar e isso tudo não atrapalha a relação do Brasil com os Americanos então ele negocia com os dois lados.

  10. Greg

    4 de janeiro de 2015 em 12:00

    Esse aquecimento global que me deixa triste, vai ser terrivel….. se nao fosse isso … não teria nenhum medo do futuro

    • Kuzan

      11 de janeiro de 2015 em 17:03

      É só se mudar pros polos.

  11. Greg

    4 de janeiro de 2015 em 11:59

    iSSO É COIza de eluminates
    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2015/01/human_barcode_mark-of-the-beast-600×338.jpg[/img]

  12. chapolim do mal

    4 de janeiro de 2015 em 11:49

    A China não será nossa influenciadora cultural porque é um país fechado mas culturalmente e na língua será.
    A obesidade morrerá junto com os EUA, assim como a crise nos carros e nos combustíveis causará mas pessoas andando de bicicleta e a pé.
    Viver mais é apenas uma consequência da nossa tecnologia mais avançada.
    O sexo virtual não é um tabu tão grande já nos dias atuais, pelo menos não mais que o sexo comum.
    Os chips é outra consequência da nossa tecnologia avançada e os religiosos dirão que a marca da besta.
    O aquecimento global já é uma realidade atual e não existe nada que possa impedi-la agora, só existe um jeito que é criar um elemento que aja contrariamente ao gás carbônico e aumente a quantidade de ozônio na atmosfera.

    • Hermann Delgado

      4 de janeiro de 2015 em 13:47

      pff daqui a alguns anos o planeta vai esfriar… Yellowstone daqui a pouco entra em atividade e inicia uma nova era do Gelo… para alguns culpa da religião, pois se não estivessem tão preocupados com ela daria tempo de achar uma solução…..

      • chapolim do mal

        4 de janeiro de 2015 em 14:55

        Que eu saiba o período de erupção do yellowstone é de 600 mil anos e estamos em 546 mais ou menos então ainda tem tempo pro aquecimento global matar a gente.

        • vick

          4 de janeiro de 2015 em 20:28

          cara, a China não vai influenciar ninguem. O pessoal só vai querer falar mais mandarim, mas culturalmente nunca. Se é para um país no futuro ser o mais rico, tenho dúvidas se este será a China.

  13. gabriel e s

    4 de janeiro de 2015 em 11:31

    Pastel de flango fodão

  14. FunkyMiniluaCat

    4 de janeiro de 2015 em 11:07

    Culpo o aquecimento global a esses dorgados de beco.é tanto fumaça no ambiente que daqui a 20 anos todos nós poderemos ver unicórnios.

    • Kuzan

      11 de janeiro de 2015 em 17:01

      E gatos com o corpo de pão e que peidam arco-íris.

  15. Max_Power

    4 de janeiro de 2015 em 07:31

    Hehe…….gostei do post……….

  16. André Silva

    3 de janeiro de 2015 em 23:10

    Adoro imaginar um futuro catastrófico onde as pessoas são infectadas acidentalmente por nanorobôs que transformam elas em zumbis e eu sou um dos poucos sobreviventes vivendo uma vida de altos riscos tentando sobreviver aos ataques destes zumbis miseráveis que através de uma mordida seriam capazes de transmitir os nanorobôs para mim me transformando em um deles. Pra isso eu abusaria de armas altamentes tecnológicas e uma agilidade fora do comum, sempre procurando por pontos seguros e pessoas que não tivessem sido infectadas, pois eu teria apenas duas pessoas como companhia (a terceira teria sido atacada) e nós teríamos planos de montar uma colônia de humanos não infectados, para assim tentar elaborar uma vacina para desinfectar os infectados.

    • Danilo Alves Simonetti

      12 de janeiro de 2015 em 05:03

      você seria o primeiro, não se animando não cara

    • Blue

      5 de janeiro de 2015 em 05:25

      Resumindo, você quer ser o cara fodão que transa com uma gostosa no meio do apocalipse zumbi e explode cabeças de zumbis com sua coragem e força, que original…

    • Sakata Gintoki

      4 de janeiro de 2015 em 09:44

      Fuma, fuma fuma, folha de bananeira, Fuma da booooa só de brincadeira!

    • Max_Power

      4 de janeiro de 2015 em 07:47

      Tipico sonho de nerd “virjão”………

    • O Segurança Doidão

      4 de janeiro de 2015 em 07:33

      Você iria morrer no primeiro dia de caos a não ser que logo de agora você comece a fazer aulas de tiro, luta, aulas de sobrevivência em floresta e a pilotar barcos, helicópteros e aviões, treinar sua calma e liderança e comprar alguma arma para deixar em casa e monição para ai você ter mais chances de sobreviver e fazer isso tudo que você pensa em fazer ou você acha que do nada você vai aprender isso tudo e sair por ai liderando um grupo e sobrevivendo like a Rick de The Walking Dead e lembrando que o Rick era um policial treinado o que o ajudou muito.

      • André Silva

        4 de janeiro de 2015 em 09:56

        As armas do futuro teriam mira altomática e eu conseguiria quantos tipos eu quisesse já que o caos teria se instalado e eu poderia assaltar uma loja de armas sem ser preso. Eu não lideraria um grupo, andaria livremente com mais duas pessoas onde um não mandava no outro. Barcos se controlariam sozinhos no futuro, bastando apertar alguns botões. Uma das pessoas que andavam comigo saberia pilotar helicóptero e saberia um pouco sobre avião. O restante eu aprenderia na prática.

        • Poporing BR

          4 de janeiro de 2015 em 22:53

          E se já tivessem assaltado todas as lojas de armas?

    • Cold

      4 de janeiro de 2015 em 00:22

      Mas e se os nanorobos fizessem os zumbis se parecerem com pessoas normais, como vc faria pra diferencia-los das pessoas não infectadas?

      • André Silva

        4 de janeiro de 2015 em 03:41

        Todas as pessoas infectadas teriam uma marca cinza ou preta no canto do olho que os diferenciaria das pessoas não-zumbis, eu não saberia o porquê, mas eles não conseguiriam disfarçar essa marca. Além disso, só pra garantir, eu andaria com detectores de nanorobôs altamente tecnológicos que disparariam feito alarme de carro e piscariam uma luzinha vermelha toda vez que eu estivesse próximo de um infectado.

  17. vick

    3 de janeiro de 2015 em 22:58

    Artigo meio mal feito. A China, daqui a 30 anos, é inviável dizer que estará com uma economia tão crescente assim, logo que sua matéria prima fica cada vez mais casta já hoje. E dizer que seremos influenciados por sua cultura como somos pelos EUA hoje é idiotice. EUA inovou no entretenimento e na economia. Enquanto a China, só tem um PIB alto, e não é um país onde o ponto forte é a propaganda e inovação.

    • Hiago Rossi

      7 de janeiro de 2015 em 17:23

      a China so tem todo esse PIB pois os americanos investem la, dizer isso e a mesma coisa que dizer que o seu cofrinho vai ficar mais rico que a conta do seu banco.

    • Victor Santos

      5 de janeiro de 2015 em 20:55

      Falou tudo eu acho que a China não tem toda essa possibilidade pois estão se destruindo por dentro e só tem PIB alto por causa que da super aglomeração de pessoas

  18. Caciano Genz

    3 de janeiro de 2015 em 22:50

    sobre aquecimento global, ainda estão exagerando, mas é pros verdadeiros culpados serem punidos que resolve grande parte do problema

    chips em humanos, sim, muitos vão se sujeitar a isso, mas nunca vai se tornar algo normal.

    em fim as pragas do futuro so penso nas pragas da lavoura, essa sim merece mais atenção( sem desvalorizar o conteudo citado) pragas estão ficando mais resistentes a venenos isso é ruim, se não fosse tão controlado alguns venenos, não estaríamos na situação( o negocio é que os grandes produtores não tem o bom senso no uso) precisa urgentemente estudo do controle de pragas de forma biologica, não sabem o que aconteceu com a china, no brasil pode também ser cultura comer gafanhotos.

    • Iron Man

      5 de janeiro de 2015 em 00:36

      Exagerando ? Duvido muito … as evidencias do aquecimento global são inúmeras …

  19. Little Uchiha™

    3 de janeiro de 2015 em 22:37

    Legal, vida longa gorda e depressiva com chips dentro do corpo comendo cães e fazendo sexo pelo smartphone, isso tudo num ambiente de mil grau de temperatura =D

    • Marcelo Checon

      27 de janeiro de 2015 em 03:52

      Legal, deu uma vontade de morrer agora

    • Neko-san

      4 de janeiro de 2015 em 12:02

      Não esqueça do pastel de flango.

    • Sakata Gintoki

      4 de janeiro de 2015 em 09:42

      Pelo menos vamos lutar kung-fu

    • Cold

      4 de janeiro de 2015 em 00:19

      Vc me deixou com depressão :/

  20. Jeff Dantas

    3 de janeiro de 2015 em 22:34

    • Caciano Genz

      3 de janeiro de 2015 em 22:37

      eu tenho uma jeff, to usando mais, so que em dias frios né..

43 Comentários
mais Posts
Topo