Grandes papeis interpretados por crianças prodígios do cinema

Que existem muito bons atores adultos ninguém tem dúvida, mas não podemos esquecer das grandes atuações de algumas crianças que, em alguns filmes, foram definitivamente emblemáticos e essenciais para a história. Estes atores mirins foram surpreendentes e, como tal, tornaram-se parte desta lista de atores mais surpreendentes da história do cinema, cujos papéis foram épicos.




Thomas J. Sennett

re542 - Copia

Thomas (interpretado pelo menino prodígio dos anos 90, Macaulay Culkin) morreu, enquanto tentava encontrar o anel do humor do seu primeiro amor, Vada. O filme sobre o amor inocente entre duas crianças marcou os anos 90 a atuação de Macaulay Culkin garantiu sucesso e lágrimas ao final da história.




Hermione Granger

hermionegranger - Copia

Interpretar um grande sucesso da literatura nunca é fácil, pois reproduzir alguém que está no imaginário de muitas pessoas é quase impossível. Emma Watson conseguiu esse feito ao assumir o papel da doce e inteligente Hermione Granger, a tornando a nossa bruxinha favorita. Emma cresceu e evoluiu como atriz em frente as telas e hoje é impossível olhar para a atriz e não se lembrar de Hermione.




Riquinho

20160321211059 - Copia

Riquinho tem todos os brinquedos que qualquer menino poderia querer, além de uma pais adoráveis. A única coisa que Riquinho não tem é amigos. Macaulay Culkin voltou às telas em 1994 para interpretar outro papel que vai ficar para sempre marcado na nossa infância.




Hit-Girl

ChloeMoretzKickAssLSUniversal_featured_photo_gallery - Copia

No filme baseado na série de histórias em quadrinhos escrita por Mark Millar, Kick-Ass, traz Chloë Grace Moretz como Hit-Girl, uma menina de 10 anos de idade que possui conhecimento em artes marciais e armas de fogo e que desde pequena combate o crime com seu pai. Hit pode até não ser a protagonista da história, mas é uma super-heroína incrivelmente independente e eficiente. A jovem super-herói que veste uma peruca roxa não deixa nada a desejar para os marmanjos de sempre, assim como a atriz que interpretou Hit.




Daniel LaRusso

karatekid333 - Copia

A série de filmes Karate Kid, filmada nos anos 80 traz Daniel LaRusso como personagem principal. Apesar de não ser muito inocente, “Daniel-San”, interpretado por Ralph Macchio, é um personagem clássico de série de filmes para criança. Depois de “Daniel-San”, nenhuma criança pintou uma cerca da mesma forma.




John Connor

t2johnconor

Quem não amaria um menino que pode montar uma moto como um profissional? Ou ainda ser um hacker de caixas eletrônicos? Ou, melhor ainda, esse mesmo menino ser responsável por salvar o futuro do planeta da tirania das máquinas? John Connor não aparece no primeiro filme da série exterminador, mas inspira toda a história. Já no segundo filme, John, interpretado por Edward Furlong, aparece com sua motocicleta e um bom conhecimento de armas, espionagem e tecnologia da computação.




Dorothy Gale

Dorothy_Gale

Dorothy Gale foi uma das primeiras crianças do mundo do cinema. Essa jovem heroína das histórias dos Livros de Oz, de L. Frank Baum, ficou muito mais conhecida na cultura pop pela interpretação maestral e atemporal da atriz Judy Garland no clássico “O Mágico de Oz”, lançado em 1939 nos primórdios do cinema a cores.




Harry Potter

17n7t003puynzjpg - Copia

Esse é o garoto responsável pela série de livros que já vendeu mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se a maior série de livros best-seller na história editorial, traduzido para 73 idiomas e adaptado para o cinema em 2001. Daniel Radcliffe foi selecionado entre milhares de garotos que fizeram audições para o papel e, assim como Emma Watson, incorporou o personagem do pequeno bruxo e cresceu diante das telas.




Kevin McCallister

homealone - Copia

Macaulay Culkin (outra vez) interpreta o pequeno Kevin McCallister em “Esqueceram de Mim”(1990) e “Esqueceram de mim 2”(1992). O filme teve uma repercussão tão positiva que rendeu mais duas versões além dessas que, talvez porque não tinham Macaulay Culkin, não fizeram tanto sucesso. Contudo, Kevin McCallister é a razão para nosso natal não ser o mesmo se não passar “Esqueceram de Mim” na TV.




Cole Sear

Cole_Sear - Copia

Se você não se lembra do nome do garotinho, com certeza você se lembra dessa imagem que viralizou na internet nos últimos anos. A jovem alma torturada que pode ver e se comunicar com os mortos Cole Sear foi o motivo de “O Sexto Sentido” ter se tornado um sucesso tão grande. No entanto, Haley Joel Osment, o ator que interpretou o jovem, não teve muito sucesso depois desse filme, apesar da maioria dos críticos de cinema ter esperado o contrário na época do lançamento.




Anakin Skywalker

STAR-WARS-Jake-Llo_3349149b - Copia

Anakin Skywalker, interpretado pelo ex-ator americano Jake Lloyd, nasceu como escravo no planeta deserto de Tatooine. Carinhosamente apelidado de “Ani”, este menino inocente, que acredita-se ter sido concebido pela vontade da Força, estava destinado a ser o maior vilão da história do cinema. Lógico que ele não poderia faltar nesta lista.

  1. Guilherme Hennes

    22 de maio de 2016 em 12:57

    Legal que vocês não Botaram o Tom Holland pela atuação dele em “Impossível”

  2. Pri Silva

    21 de maio de 2016 em 20:10

    Papeis interpretados por crianças…
    Ralph Macchio tinha mais de 20 anos quando fez o primeiro Karatê Kid

    • Ione Vitória

      26 de julho de 2016 em 19:44

      Tinha 22 :/

  3. Jonathan Santos

    21 de maio de 2016 em 14:18

    o Freddie Highmore tbm foi muito bem como Charlie Bucket na fantastica fábrica de chocolates.

    • francisco Neto

      21 de maio de 2016 em 14:48

      Oi meu nome é francisco neto e acompanho esse site faz tempo.Como vocês são muito grande e bastante conhecidos no meio digital gostaria de fazer um apelo pra vocês, meu amigo Elthon Marineli kempe está iniciando um canal o primeiro vídeo dele é um vlog mais a ideia do canal é muitaboa por isso caso vocês divulgassem apenas um pouco seria de grande ajuda pro meu amigo!
      Muito obrigado conto com vocês.
      o link do primeiro video e canal dele é esse:
      https://youtu.be/RhrhMcetkD4

  4. Kanya

    21 de maio de 2016 em 02:27

    Chloë Grace Moretz arrasou em “Kick-Ass”, principalmente no segundo filme.
    Macaulay Culkin era tão nessa época…
    Emma Watson e Daniel Radcliffe eles merecem, fizeram por merecer.

    • francisco Neto

      21 de maio de 2016 em 14:49

      Oi meu nome é francisco neto e acompanho esse site faz tempo.Como vocês são muito grande e bastante conhecidos no meio digital gostaria de fazer um apelo pra vocês, meu amigo Elthon Marineli kempe está iniciando um canal o primeiro vídeo dele é um vlog mais a ideia do canal é muitaboa por isso caso vocês divulgassem apenas um pouco seria de grande ajuda pro meu amigo!
      Muito obrigado conto com vocês.
      o link do primeiro video e canal dele é esse:
      https://youtu.be/RhrhMcetkD4

7 Comentários
Topo