Grandes tragédias com final feliz

Durante nossa história não é difícil encontrarmos grandes tragédias, que deixaram a todos em estado de choque. Terremotos, tsunamis, atentados terroristas e muitas outras coisas ruins são comuns em nosso mundo e, apesar de toda a tristeza e problemas causados por elas, em algumas ocasiões esses desastres geram coisas boas.




Katrina e o chumbo

furacao-katrina-nova-orleans

O EUA é conhecido por sofrer muito com furações e grandes tempestades. Uma das piores tragédias deles, nesse tipo de ocasião, foi o furacão Katrina, que matou duas mil pessoas e fez o estado de Nova Orleans ficar com 85% de seu território em baixo da água. Além de ter gerado um prejuízo de 80 bilhões de dólares e ter deixado diversas cidades destruídas.

Mas, por outro lado, toda essa água e destruição gerou uma melhoria na saúde das crianças. O solo do estado de Nova Orleans sempre possuiu uma quantidade muito alta de chumbo, uma substância altamente tóxica para seres humanos. Após a passagem do furacão, as taxas de chumbo no solo caíram 39%, o que diminuiu também a concentração dessa substância no sangue das crianças, gerando uma visível melhora na saúde delas.




A tragédia da revolução

jal4

Em 1919, a Índia ainda estava sob o domínio inglês, sendo uma colônia daquela nação. No dia 13 de abril, os indianos reuniram-se para protestar contra a prisão de alguns líderes. Como o toque de recolher estava instituído no país, o General Reginald Dyer ordenou que o exército disparasse contra o povo reunido na jardim, conhecido como Jallianwala Bagh. Durante dez minutos, a multidão foi alvejada por tiros de rifle disparados pelos soldados britânicos. Acredita-se que mais de mil pessoas tenha sido mortas, além de centenas de feridos.

O massacre gerou indignação em todos os lados. Gandhi cortou seu apoio a Inglaterra, o Secretário de Estado Inglês, Winston Churchill, um dos homens mais importantes da Inglaterra, repudiou o ataque e pediu justiça. Todas essas mudanças fizeram com que a revolução se tornasse ainda mais forte, culminando em uma separação total da Índia, que tornou-se independente anos depois.




A prova da deriva

7-antarctica

Em 1912, a Inglaterra desejava reivindicar o Polo Sul como seu. Para isso, eles enviaram Robert Falcon Scott, que além de tomar o local, iria em busca de algumas amostras de rochas para estudos posteriores.

Infelizmente, a equipe de Robert foi pega por uma tempestade, lhe deixando isolados no meio daquele inferno branco. Sem escapatória, todos os aventureiros acabaram morrendo no gelo, a apenas 12 horas de viagem do local onde pretendiam estabelecer seu acampamento.

Depois dessa grande tragédia, outra expedição foi enviada para resgatar os corpos dos homens. Além dos cadáveres, foram achadas diversas amostras de rochas locais. E uma dessas pedras guardava o segredo que mudaria os rumos da ciência moderna.

Uma das rochas era, na verdade, o fóssil de uma glossopteris samambaia, uma planta que já havia sido encontrada na Índia, África e Austrália. Isso provou que, em algum momento, os continentes estiveram juntos e que estavam se afastando, pois seria impossível uma planta ter ido de alguns desses outros lugares para o inabitado Polo Sul. Isso, somando a outras evidências, abriram o caminho para o entendimento humano sobre a deriva continental e o movimento das placas tectônicas.

  1. Paula Parodi

    11 de março de 2014 em 13:31

    Não existe estado de Nova Orleans, Nova Orleans é uma cidade no estado da Louisiana!

  2. Paulo Cesar

    8 de março de 2014 em 20:44

    Um grupo de pessoas morreram e por causa dessas mortes foi provado a teoria da deriva continental… que ajudou no que mesmo?

    • Super Choque

      8 de março de 2014 em 21:29

      Agregou conhecimento científico , a humanidade em geral ficou menos ignorante. mas realmente eu concordo que foi muito pouco benefício por tantas perdas humanas. .-.

  3. Fernando de Oliveira

    8 de março de 2014 em 00:36

    Nova Orleans é capital da Lusiana não um estado!

  4. Wellington Bianchi

    8 de março de 2014 em 00:27

    “O EUA é conhecido por sofrer muito com furações”

    [img]http://www.fabiocampana.com.br/wp-content/uploads/2013/09/eua_presidente_barack_obama_coletiva0.jpg[/img]

    • Isaias Miguel

      8 de março de 2014 em 00:49

      e por levar aviões nos prédios.

      • Wellington Bianchi

        8 de março de 2014 em 00:56

        E por invadir países usando desculpas escrotas…

        • Kuzan

          8 de março de 2014 em 08:03

          E por espionar governantes…

        • Grande Nappa

          8 de março de 2014 em 01:00

          Nunca esqueço daquela época que eles tavam tretando com a Síria:

          Vamos matar sírios para mostrar pro sírios que não se devem matar sírios.

  5. Grande Nappa

    7 de março de 2014 em 23:47

    Quem tem coragem de atirar contra uma multidão desarmada?

    As vezes a humanidade passa dos limites.

    • Hitsugaya Toushirou

      8 de março de 2014 em 00:19

      Dou-lhe uma palavra que com certeza é bem pior que atirar em uma multidão desarmada(Não diminuindo a covardia desses ingleses): TOTALITARISMO

      • Grande Nappa

        8 de março de 2014 em 00:24

        O descaso que o governo brasileiro tem com a população também pode ser comparado com atirar em uma multidão armada, porque o que o governo faz, é matar as pessoas indiretamente, quantos morrem nos corredores de hospitais superlotados? Quantos morrem de esperar para fazer um exame? Quantos morrem em assaltos e demais crimes por falta de segurança? Isso sim é um assassinato em massa.

        • Hitsugaya Toushirou

          8 de março de 2014 em 00:37

          Eu estou dizendo sobre os governos Totalitários: Fascismo, Stalinismo e principalmente o Nazismo.
          Mas, na verdade, o que os merdas que dirigem nosso país querem é manipular a população para se manterem no alto. Como? Diminuindo os investimentos na educação para a população não ser capaz de criticar, alienando as pessoas por meio de um canal chamado Globo, utilizando violência para reprimir as manifestações e deixando o hospital uma merda, para qualquer evoluçãozinha ser uma maravilha, coisa que não é. Diversas pessoas morrerem é só uma consequência disso e o governo obviamente nem liga, eles só querem encher o cu de dinheiro.

          • Grande Nappa

            8 de março de 2014 em 00:52

            Sim, eu sei que é totalitarismo, mas se você for pensar bem, a população da Alemanha na época de Hitler era muito bem amparada(Tirando os judeus e outros grupos étnicos), se eu não me engano, Hitler cuidava muito bem do seu povo, claro que ele “matou” milhões, fez com que pessoas que não tinham nada a ver com sua causa morressem, milhões de civis e de soldados mortos, sem falar nas atrocidades que aconteciam com seus inimigos e com os judeus nos campos de concentração, ele também soube manipular muito bem o povo da Alemanha até as pessoas ficarem cegas e acreditar em tudo em que este maniaco falava, mas pelo menos do povo dele ele cuidava, diferentemente desse nosso governo de abutres, que não cuida nem do próprio povo, esses caras são piores que muitos assassinos por ai. Bem eu vou parar de escrever, porque senão eu acabo enlouquecendo com tudo isso que ocorre no Brasil enquanto o povo fica calado na frente de uma TV.

    • Thiago.

      7 de março de 2014 em 23:50

      Você não viu nada, o ponto que o ser humano chega é pior que atirar em uma multidão desarmada, acredite.

      • Grande Nappa

        7 de março de 2014 em 23:57

        Sim, infelizmente eu sei que os humanos são capazes de fazer atrocidades muito piores, mas imagina se você fizesse isso, não ficaria um peso na sua consciência pro resto da vida?

        • Thiago.

          8 de março de 2014 em 00:00

          Até listaria aqui, algumas coisas que já vi na internet, mas acho que não é preciso…
          Acho que não, mas dependendo da situação, seria preciso fazer tal ato, como em questão de vida ou morte…

          • Grande Nappa

            8 de março de 2014 em 00:03

            Sim, em uma questão de vida ou morte, o nosso instinto é matar, mas atirar contra uma multidão desarmada e matar sem dó nem piedade, ai já é coisa de psicopata.

          • Thiago.

            8 de março de 2014 em 00:06

            Sim, mas vai saber os motivos reais sobre tal ato…

          • Grande Nappa

            8 de março de 2014 em 00:14

            Por falar em motivos, você se sacrificaria por algum motivo? Por exemplo: Poupar sua família, proteger alguém, paz mundial, etc.

          • Thiago.

            8 de março de 2014 em 00:17

            Obvio, poupar minha família, proteger alguém que eu goste muito. Mas paz mundial é meu piru. E tu se sacrificaria por algo ? ~~ ‘

          • Grande Nappa

            8 de março de 2014 em 00:20

            Por vários motivos, estou disposto a entregar minha vida para aquilo que amo e que eu sei que é de extrema importância para o bem de todos.

  6. Shun

    7 de março de 2014 em 23:31

    Esses furacão tem tudo nome de mulher…

    • Lucas D

      7 de março de 2014 em 23:39

      Por que será, né? e.e

      • Shun

        7 de março de 2014 em 23:42

        hmm… pq elas bagunçam a nossa vida D:

        • Wellington Bianchi

          8 de março de 2014 em 00:22

          Sim, e pq elas levam nossas casas, nossos carros, e tudo que temos junto com elas…

          • Isaias Miguel

            8 de março de 2014 em 00:48

            qualquer homem sofre isso,acho que isso ocorre mais nos estados unidos…por que sera né? kkk

  7. Moonlight Wins

    7 de março de 2014 em 23:22

    O final mais feliz foi quando o avião do Mamonas caiu… Ninguém nunca mais foi obrigado a ouvir tanta bosta.

    • Raul Seixas

      7 de março de 2014 em 23:35

      [img]https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTSYkTdOaiyAtlbfPD-LBqbkt6EhZffKCKH5jSr6vV4n5X4pWzurA[/img]

      • Marvelunatico

        7 de março de 2014 em 23:57

        É assim mesmo fera, ele é um vi.a.do carente de atenção. Junta com o cupidão mortal traveco, q tbm é carente por atenção, assim estão formados os trolls lixos do Minilua

        • Siegfried O caçador de travecos

          8 de março de 2014 em 01:22

          Sei de outro casal aqui do site no qual um dos dois é traveco, sabe quem é?

          • Marvelunatico

            8 de março de 2014 em 02:32

            Você e a mona

        • Thiago.

          8 de março de 2014 em 00:07

          Esqueceu de se listar no grupo de trolls, pois quem fala dos outros, no minimo esconde algo.
          Abraços ‘

          • Marvelunatico

            8 de março de 2014 em 00:09

            A sim, como se nao fosse verdade, mas se aprova as merdas q esses dois falam, quem sou eu pra discutir.

          • Thiago.

            8 de março de 2014 em 00:11

            Não disse que aprovo não cara, mas to nem aí, não fico julgando os outros por isso, as vezes dou uma zoada, mas toda hora é coisa de classe especial. ^~’

          • Marvelunatico

            8 de março de 2014 em 00:14

            Não to zuando eles, to dizendo a vdd, só falam bosta, ninguem aguenta essas porcarias que eles falam mais. Eles só tem o q merecem

          • Marvelunatico

            8 de março de 2014 em 00:15

            Apesar que nao adianta falar nada, só querem atenção mesmo, melhor deixar apodrecerem cada vez, até perceberem q nao tem graça serem trolzoes

          • Thiago.

            8 de março de 2014 em 00:20

            Querem atenção e o que você dão é o que ? hm

          • Thiago.

            8 de março de 2014 em 00:22

            E oque vocês dão para eles é o que ? * …

          • Marvelunatico

            8 de março de 2014 em 02:36

            Sim, por isso nao vou mais dar atençao a esses otarios, deixem se ferrar sozinhos

      • Moonlight Wins

        7 de março de 2014 em 23:56

        Nem ninguém te respondeu nada.

        • Raul Seixas

          8 de março de 2014 em 13:40

          2 pessoas me responderam e.e

    • Marvelunatico

      7 de março de 2014 em 23:25

      Que pena que vc nao tava lá, assim nao seriamos obrigados a ver vc comentar tanta bosta!

      • Vayne, A Cupida Mortal

        7 de março de 2014 em 23:36

        Sai novato, ja tem psêudo-intelectual demais aqui…

        • Marvelunatico

          7 de março de 2014 em 23:38

          E pelo que vejo, travecos mal amados tbm né Cupidão Mortal?

          • Siegfried O caçador de travecos

            8 de março de 2014 em 01:11

            TA FALANDO DA LARISSA?

          • Vayne, A Cupida Mortal

            7 de março de 2014 em 23:42

            Vc ta aqui a 4 anos esqueci… eu tbm to aqui a 11 anos sabia ?

          • Marvelunatico

            7 de março de 2014 em 23:48

            Alguns meses, anos que passam, fazem alguem deixar de ser novato, ja seu pê.nis, sempre fará de vc um traveco minha querida…ops meu jovem

          • Vayne, A Cupida Mortal

            7 de março de 2014 em 23:49

            E seu cérebro com o QI baixíssimo sempre fará de vc um pseudo-intelectual meu caro psêudo,psêudo

          • Marvelunatico

            7 de março de 2014 em 23:53

            Nossa, ela fala pseudo, recalque, ai que inteligenta que ela…opa…ele é. Nem chamado pra conversa foi, nao sei quem é pior, vc ou o Monalight

          • Siegfried O caçador de travecos

            8 de março de 2014 em 01:13

            A LARISSA É A PIOR DE TODAS, SÓ ISSO QUE EU POSSO AFIRMAR.

          • Baam

            8 de março de 2014 em 01:16

            WHAT?é amor de mais em Siegfried…

          • Siegfried O caçador de travecos

            8 de março de 2014 em 01:20

            Amor do marvel pela pica dela, só se for.

          • Marvelunatico

            7 de março de 2014 em 23:59

            Apesar, que dando atençao pra dois otarios, o pior deve ser eu, fiquem aí rejeitados, quem sabe um dia vcs acordem pra vida 😉

          • Vayne, A Cupida Mortal

            7 de março de 2014 em 23:56

            kkkkkk… você fala isso e chega no comentário do ”Monalight” falando bosta, hipocrisia mata viu… boa noite pseudo.

          • Marvelunatico

            8 de março de 2014 em 00:02

            Pelo fato de o comentario dele ja ter sido uma bosta, como sempre, qualquer bosta adicional nao faz diferença. Mas vcs tem muito em comum, dois ancéfalos, os dois tem pe.nis, os dois sao odiados por todos, formam um belo casal cupidão

          • Siegfried O caçador de travecos

            8 de março de 2014 em 01:18

            Sei de outro casal daqui no qual os dois tem pin.to, sabe qual é ?

  8. Chuck

    7 de março de 2014 em 23:12

    Final feliz é um termo muito forte pra se usar após uma tragédia, eu diria que amenizou a tragédia, pois serviu pra algo bom.

  9. Lucas Lozano

    7 de março de 2014 em 23:06

    Não chamaria exatamente de final feliz,e sim menos triste,por exemplo,o furacão Katrina desvastou td,custou caro,tirou o chumbo,sim,mas msm assim nn é um final feliz

    • Repede

      7 de março de 2014 em 23:10

      A Dor de uma perda é pro resto da vida…..

  10. Repede

    7 de março de 2014 em 23:03

    Ás vezes sacrificios são necessários para o bem da humanidade.

    • Moacir Batista

      8 de março de 2014 em 18:40

      Pois é. Vamos matar alguém e esperar pra ver se alguma coisa boa acontece

    • Raul Seixas

      7 de março de 2014 em 23:34

      [img]http://crieseumeme.com/media/created/gopwr9.jpg[/img]

  11. 3 Hits

    7 de março de 2014 em 22:59

    Post muito interessante. gostei muito.

    • Diego Martins

      1 de abril de 2014 em 21:40

      Valeu.

  12. Luís Felipe

    7 de março de 2014 em 22:52

    Esses finais são tão felizes qto os do Coiote.
    [img]http://4.bp.blogspot.com/-c5Ff4YmGn_E/Tc75cqPBvvI/AAAAAAAAAAY/w0REYmmdRsU/s1600/coiote.jpg[/img]

    • Estudante

      7 de março de 2014 em 23:16

      seu final q nao é feliz

  13. Hitsugaya Toushirou

    7 de março de 2014 em 22:42

    Uou, essa do furacão Katrina eu nem imaginava! Surpreendente! Mas não seria exatamente um final feliz, pois muitas pessoas morreram, ficaram desabrigadas, e sofreram muito.

    • Repede

      7 de março de 2014 em 22:48

      Não é que seja um final feliz…….mas teve algo de bom na tragedia apesar dos estragos

  14. Sodam Yat

    7 de março de 2014 em 22:40

    [img]http://2.bp.blogspot.com/-VW6zqAvA92w/T5FXq6MRC-I/AAAAAAAAA1g/gJ5aPkG6Cn4/s1600/Sr+Omar+Tragico.jpg[/img]

  15. Vayne, A Cupida Mortal

    7 de março de 2014 em 22:37

    O LoL sofre com trolls e ainda não teve um final feliz ;(

    • Kuzan

      8 de março de 2014 em 07:54

      Enquanto isso eu jogo DotA e não acho nenhum troll, esse é um dos motivos de eu preferir DotA a LoL.

      • Litzen Vampiro

        8 de março de 2014 em 12:29

        Ironia ou não eu tenho dota no pc mas nunca joguei…

        • Kuzan

          8 de março de 2014 em 16:23

          Eu recomendo você jogar é um bom jogo, tem menos trolls que LoL e tals, mas ainda prefiro RPG.

          • Litzen Vampiro

            8 de março de 2014 em 23:37

            Sim, uma hora uma jogo pra ver, gosto de moba, mas também prefiro rpg…

          • Litzen Vampiro

            8 de março de 2014 em 23:38

            Eita palavra mais…

          • Litzen Vampiro

            8 de março de 2014 em 23:38

            A*…

    • Carl Murphy

      8 de março de 2014 em 02:02

      eu só zuo normal game, mas eu zuo com suporte zuado

    • Thiago.

      7 de março de 2014 em 22:54

      É por isso que eu me arrependo até hoje de ter transferido minha conta do NA, lá era bem melhor, BR só fode com as coisas, tnc

    • Siegfried Whitestar

      7 de março de 2014 em 22:46

      Você deve ser um dos trolls, se é que podem ser chamados de trolls aquelas bostas.

    • Litzen Vampiro

      7 de março de 2014 em 22:39

      O servidor continua ruim e parece que cada dia tem mais troll…

81 Comentários
mais Posts
Topo