Minilua

Grandes verdades sobre a mentira

Mentir é uma arte que poucas pessoas dominam totalmente, afinal enganar requer muitas artimanhas e qualquer parte do seu corpo pode lhe entregar no meio de uma história furada. Mas de tudo que se fala sobre a mentira, no que será que podemos acreditar?

Olhando nos olhos

Muitas pessoas acreditam que uma das maiores evidências de que alguém está mentindo é o fato dela não olhar nos olhos, porém isso é papo furado. Segundo observações de psicólogos foi possível descobrir que não olhar nos olhos e mentir, não tem nenhuma ligação.

Pesando a mentira

Até hoje, apesar de todas as tecnologias existentes, ainda não existe nenhuma máquina que consiga detectar uma mentira com toda a certeza. Os detectores de mentira mais comuns avaliam o nível de stress e ansiedade de uma pessoa, contudo existe muita gente que consegue burlar esse sistema.

Mentira evolutiva

Muitos cientistas acreditam que a mentira é na verdade uma criação da evolução. Ainda no início da humanidade era necessário que houvesse cooperação entre humanos, e o que pode ser melhor para conseguir uma ajuda do que esconder as reais intenções?

Mentindo desde novo

O ser humano é tão bom em mentir que, com apenas dois anos de idade, pode enganar seus pais.

Mentir ajuda na inteligência

Um estudo feito pela University of Southern Califórnia revelou que mentirosos compulsivos possuem algumas partes do cérebro mais desenvolvidas do que de pessoas normais, o que pode lhes dar uma melhor cognição.

Mentindo para fugir

Um estudo feito pela Texas Christian University Psychology revelou que pessoas do mundo inteiro mentem o tempo todo. Sendo que, em geral, uma das mentiras mais comum é dita quando as pessoas querem ir embora. Nessas horas mais de 50% das vezes o motivo da despedida é falso.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/