Minilua

Green Day – Big Hits #27

E confesso a vocês, com tantos hits, fica até difícil escolher os melhores. Abaixo, alguns dos principais. Uma boa diversão!

TOP 10

1) When I Come Around: Sem dúvida alguma, uma das melhores composições da banda. Em sua origem, aliás, um de seus álbuns mais conhecidos: “Dookie”.

2) Basket Case: Popular entre os fãs, obteria rápido destaque internacional. Nos Estados Unidos, por exemplo, o primeiro lugar obtido.

3) She: E uma vez lançada, ela conquistaria os mais diferentes fãs. Sua difusão é claro, em emissoras como a “Rádio Rock” de São Paulo e a “Fluminense” do Rio.

4) Nice Guys Finish Last: Nos anos 90, um dos temas mais marcantes. Lembrado, inclusive, por seu belo e criativo videoclipe.

5) Holiday: E foi em 2005, que o grupo atingiria um novo status. Com ele, um dos trabalhos mais elogiados: “Holiday”.

6) Boulevard of Broken Dreams: Sutil, revelaria um dos lados menos conhecidos do grupo. Este, permeado por lirismo e por forte sensibilidade.

7) American Idiot: E com o sucesso obtido, a sua aparição em diferentes projetos: De episódios dos Simpsons, a jogos de videogame.

8) Good Riddance: Entre as garotas, uma das músicas mais valorizadas. Sua letra então, tocante e delicada.  

9) Minority: Politizada, marcaria um dos períodos mais férteis da banda. Neste, os sucessos: “Warning” e “Macy’s Day Parade”.

10) 21 Guns: E por fim, uma baladinha bem calminha: “21 Guns”. Até a próxima!