Minilua

Green Day negocia filme de “American Idiot”

"American Idiot" é o maior álbum da carreira do Green Day. Vendeu milhares de cópias pelo mundo, garantiu à banda importantes premiações e depois virou um badalado musical, que hoje está em cartaz na Broadway. Porém, o sucesso de "American Idiot" pode quebrar novas barreiras. O influente álbum de Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool pode ter uma versão cinematográfica.

Em entrevista para o New York Times, o diretor do musical "American Idiot", Michael Mayer, falou sobre o assunto. "Nós estamos definitivamente em negociações (sobre uma versão em filme de "American Idiot"). Existem pessoas com a habilidade de fazer isso acontecer, que expressaram real interesse nisso e nós queremos fazer (o filme), então acho que poderia acontecer".
O líder da banda, Billie Joe Armstrong, atualmente está atuando no musical, como o personagem St. Jimmy. Quando questionado sobre a possiblidade do vocalista participar do filme neste papel, Mayer disse: "claro que sim".

Billie Joe, por sua vez, admitiu que tem interesse em escrever musicais futuramente. "Acho que me interessaria, no futuro, em escrever especificamente para um espetáculo, isso é algo que eu adoraria fazer".

Fonte: Vagalume