Minilua

Revivendo os anos 90: Spice Girls #7

Vamos voltar um pouquinho no tempo. Quem não se lembra das Spice Girls? Pois é, elas viraram ícones na década de 90, levando multidões em suas apresentações. Relembre conosco a biografia do grupo, boa leitura!

Spice Girls: Formado a partir de 1993, o grupo de origem inglesa, era composto por 05 beldades, Geri Halliwell (Ginger Spice), Emma Bunton (Baby Spice), Melanie B (Scary Spice), Melanie C (Sporty Spice) e Victoria Beckham (Posh Spice). Seu primeiro hit “Wannabe” veio com o álbum “Spice”, de 1996. A partir de então, outros sucessos permeariam a carreira das inglesinhas, como por exemplo, “Say You’ll be there”, “2 Become 1”, “Mama”, “Who do You Think You Are” e “Viva Forever”.

[megavideo QGNN9K4G]


A Separação

Em 31 de maio de 1998, após tantas conturbações, Geri Halliwell anunciou à imprensa mundial o que nenhum fã esperava.

Esta mensagem é para os fãs. Tristemente, eu gostaria de confirmar que eu saí das Spice Girls. Isto por causa de diferenças entre nós. Eu estou certa de que o grupo continuará tendo sucesso e eu desejo a elas o melhor. Eu não tenho nenhum plano imediato. Eu desejo pedir desculpas a todos os fãs e agradecer a todos que estiveram entre nós. Com muito amor, Geri. PS: Eu voltarei.

A notícia teve um efeito bombástico, no mesmo dia do anúncio de Geri, as Spice Girls declararam:

Nós estamos chateadas e entristecidas pela saída de Geri, mas nós a apoiamos em tudo que ela deseja fazer. As Spice Girls estão aqui para ficar, veremos vocês nos shows. Nós pedimos desculpas a todos os nossos fãs por terem que passar por tudo isso. Com todo o nosso amor, Victoria, Emma, Mel C, Mel B. PS: Amizade nunca acabará!

[megavideo 5ACTCPNM]

Em 14 de setembro veio a primeira investida solo. Melanie Brown lança I Want You Back com Missy Elliot, chegando ao primeiro lugar. Já em 30 de novembro é a vez de Melanie C lançar o single When You’re Gone com Bryan Adams, obtendo um terceiro lugar. Seu primeiro álbum solo, Northern Star, foi lançado em 1999, obtendo grande sucesso puxada pelo estouro da reprimida Goin’ Down (vídeo abaixo).

Em 14 de dezembro de 1998 é lançado Goodbye o primeiro single sem nenhum vocal de Geri, parte do novo álbum. O single chega ao primeiro lugar nas rádios, fazendo o grupo se igualar aos Beatles ao ter três singles Natalinos consecutivos em primeiro lugar.

Em 13 de novembro de 1999 é a vez de Emma Bunton lançar seu primeiro single, What I Am, em parceria com a banda Tin Tin Out, chegando ao segundo lugar e gerando mais comentários sobre o definitivo fim do grupo e a afirmação das integrantes em suas carreiras solos.

Já em 14 de agosto de 2000, Victoria Beckham lança o single, Out of Your Mind, obtendo o segunda posição.

Curiosidades

– Pelo menos a principio, o grupo se chamaria apenas “Spice”, o que não foi possível porque o nome já havia sido registrado por um rapper. Diante disso, o nome “Spice Girls” seria adotado em definitivo.

– A canção “Wannabe” foi oficialmente lançada em 08 de julho de 1996, atingindo o primeiro lugar em diversas partes do mundo. Para se ter uma ideia do sucesso, o hit vendeu aproximadamente 6 milhões de cópias. No Brasil, o videoclipe da música era exibido constantemente na programação da MTV e Multishow.

– Em sua curta trajetória, o grupo lançou apenas três albuns “Spice”, “Spice World” e “Forever”.

– As Spice já participaram de um longa-metragem, o filme “Spice World – The Movie”, lançado em 26 de dezembro de 1997.

– O Grupo iria se separar em 2001, após uma série de discussões e desentendimentos entre as representantes do grupo e empresários.

– Elas voltaram a se reunir em sua formação original em 2007, gravando um Greatest Hits, com algumas faixas inéditas, e fazendo uma turnê mundial intitulada The Return Of The Spice Girls (O Retorno das Spice Girls), mas já em 2008 o grupo finalizou de vez.

[megavideo 35U5LJWD]