Guitarristas que mudaram a história do rock #2

Ah, o Rock’n’Roll, melodioso, ótimo de ouvir e com grandes bandas como ícones: Nirvana, Kiss, Iron Maiden e muitas outras. Mas você sabe quem tornou o “jeito” de tocar o bom e velho rock do jeito que é hoje? Não? Então confere aí.




Jimi Hendrix

James Marshall Hendrix, ou simplesmente “Jimi” Hendrix, nascido em Seattle, no estado americano de Washington no ano de 1942, foi um ícone não somente do rock, mas também um dos percursores de um dos efeitos mais utilizados em músicas de Nu Metal, e Power Metal.
Com um jeito irreverente de tocar sua guitarra, fazendo solos com a língua, utilizando de efeitos como Wah-Wah, e alavancadas brutais (que consiste em “puxar” a ponte da guitarra, onde ficam as pontas da corda, fazendo que saia um som distorcido, mas ainda assim, harmonioso).

Além de ser cantor e compositor, Hendrix também era produtor musical, e acreditem, também inovou nessa sua prática. Jimi foi um dos primeiros a usar a Estereofonia (para quem não sabe, estereofonia, basicamente consiste no áudio gravado em Stereo, que seria utilizar “caixas” direita e esquerda simultaneamente, tornando assim mais prazeroso de ouvir) e também o efeito Phasing, que nada mais é do que um “eco” produzido pelo instrumento. Hendrix conquistou vários prêmios no mundo da música como por exemplo o hall da fama.

Já ouviu esta lenda tocando? Não? Então olha aí:

4f79f2197dc84




Jimi Hendrix "Smoking" taken in early 1967 in Gered's Masons Yard studio in London.




20140717-jimihendrix-x306-1405632285
















Se Elvis é considerado o rei do rock, com certeza Hendrix é considerado o rei da guitarra não concorda? Não esqueça de comentar!

Click to comment
mais Posts
Topo