Minilua

Coisas que você precisa saber antes dos 18 anos

Hoje nós trazemos para você algumas das habilidades necessárias que toda a pessoa com 18 anos deveria ter segundo Julie Lythcott-Haims, ele escreveu o livro chamado “How to Raise an Adult: Break Free of the Overparenting Trap and Prepare Your Kid for Success” (em tradução literal, “Como criar um adulto: se liberte da armadilha de ser ‘pai demais’ e prepare seu filho para o sucesso”).

Confira:

1- Um jovem de 18 anos deve ser capaz de falar com pessoas desconhecidas, sejam elas advogados, grandes empresários, professores, balconistas, entre outros.

Esse problema que faz as pessoas não conseguirem se comunicar direito com as outras vem do passado, ao invés de preparar e ensinar seus filhos a discernir entre pessoas boas e pessoas ruins, a maioria dos pais ensina eles desde de cedo a não falar com estranhos e ‘ponto’. Assim muitos jovens hoje em dia não sabem como abordar ou conversar com estranhos e isso é ruim para a vida do jovem, pois eles terão dificuldade para fazer novas amizades, participar de uma entrevista de emprego ou até mesmo para comprar algum produto em uma loja.

2- Acompanhar seu filho em todos os lugares aonde ele vai não é bom, as vezes ele tem que pegar um ônibus, caminhar a pé, viajar sozinho e isso é importante. Pessoas com 18 anos tem que saber se locomover, lidar com opções, problemas de transporte, horários, colocar gasolina em um carro e fazer planos para chegar em um local.

3- Um jovem de 18 anos deve saber gerenciar tarefas e horários, pois muitas das vezes, eles são ajudados pelos pais que sempre estão no pé deles lembrando: “e a tarefa de casa”, “acorda, tá na hora”, “você não tinha que sair?”.

Assim, eles não sabem como priorizar tarefas, gerenciar sua carga de obrigações, ou cumprir prazos.

4- Um jovem de 18 anos deve saber lidar com problemas interpessoais. Quando há um mal-entendido ou algo que fere os sentimentos das crianças os pais sempre estão ali para resolver tudo, mas quando elas crescem elas têm dificuldade de resolver os mesmos problemas sem a intervenção dos pais, pois no passado elas não tiveram conhecimento nem experiência para resolver esse tipo de situação.

5- Um jovem de 18 anos deve saber que a vida não é um mar de rosas. As crianças ficam acomodadas quando os pais resolvem as coisas para elas, fazem e dão de tudo para seu filho viver sem problemas. Pura enganação, pois no futuro elas terão que lidar com problemas, até porque todos nós temos problemas, não é mesmo? Seja no trabalho, em casa, contas, estudos, concorrência, relacionamentos, etc. Esse comportamento dos pais reflete no futuro das crianças, pois elas não desenvolvem o entendimento de que o sucesso só vem depois de tentar e falhar, e tentar novamente. Assim, elas não sabem que, no curso normal da vida, as coisas nem sempre vão dar certo, mas mesmo assim elas ainda ficariam bem e teriam outras oportunidades para vencer ou conquistar aquilo que almejam.