Minilua

Heróis, os psicopatas do bem

Estamos acostumado a sempre achar que um psicopata é uma pessoa ruim, mas novo estudos mostram que talvez eles não sejam de todo ruins e na verdade eles podem ser verdadeiros heróis.

O que é um psicopata?

Quando ouvimos essa palavra, pensamos em assassinos, pessoas desonestas e sem escrúpulos. Mas a verdade é que psicopatas são muito mais do que isso, eles são pessoas quase normais que possuem algumas características psicológicas apenas um pouco diferentes de todos nós. Ou seja, no fundo todo mundo tem um pitada de psicopata, porém somos mais controlados.

Um dos maiores problemas dos psicopatas é que muitos deles simplesmente não possuem empatia com outras pessoas, dessa maneira eles conseguem tratar os semelhantes como objetos, fazendo diversas barbaridades sem entender o mal que estão fazendo.

Existem diversos “tipos de psicopatas” com as mais variadas diferenças. E agora parece que um tipo bom de psicopata foi descoberto.

De vilão a herói

Pesquisadores da Emory University in Atlanta descobriram algo para lá de surpreendente, que pode deixar as pessoas até mesmo com certas dúvidas sobre os psicopatas, pois foi descoberto que muitas vezes aquelas pessoas que fazem coisas heroicas e salvam dezenas de vidas arriscando a sua, são psicopatas.

Isso mesmo, parece que algumas caraterísticas dos psicopatas que servem para o mal, funcionam também para o bem. Pois um dos fatores que normalmente essas pessoas possuem é a coragem. E isso, quando aplicado a situações de risco, pode transformar o “maluco” em herói, como no caso da tsunami que ocorreu na Tailândia, onde um empresário salvou mais de 20 pessoas e depois foi preso por roubos com violência, pois ele tinha comportamento psicopata.

Eles são muitos

Pode até parecer coisa de louco, mas estudos mostram que em média 4% das pessoas são psicopatas, isso mesmo, das cem pessoas mais próximas a você, provavelmente 4 são psicopatas. Ou será que você mesmo é um deles? Veja as características dos psicopatas e descubra se você ou alguém que conhece se encaixa nesse perfil:

– Pensamento suicidas ainda jovem;

– Gosto por matar insetos ou pequenos animais;

– Interesse grande na violência;

– Era um criança que sorria pouco;

– Tendência a ser encantador e charmoso para conseguir o que quer;

– Mente o tempo todo;

– Incapacidade de relacionamentos longos;

– Pessoa sem medo de correr risco;

Se você marcou sim nas opções acima, talvez seja um herói ou um maluco!

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/