Hipocrisia barata #1 Videogames

HipocrisiaTodo mundo que joga videogames já deve ter ouvido de seus pais ou de qualquer pessoa mais velha: “Você está viciado nesses jogos, só pensa nisso, só fala nisso, faz mal passar tanto tempo jogando.”

Primeiramente: essa história de fazer mal é coisa do passado, todo mundo já sabe que videogame é até bom para o desenvolvimento em diversos aspectos, mas o fato importante é que essas pessoas que falam isso são hipócritas descarados.

É engraçado, pois muitos dos que falam que os jogadores de videogames são viciados, também são pessoas viciadas, às vezes muitos mais do que os gamers. Por exemplo: sua mãe reclama que você é viciado, por que passa três horas por dia jogando, fala que isso é um absurdo, você tem que fazer outras coisas e ainda quer dar uma lição dizendo que a vida não é só isso, fora outras coisas que temos que ouvir.

Kids-Playing-Video-Games

Porém, você já parou para pensar que sua mãe provavelmente passa mais tempo olhando TV do que MaePaiTvvocê jogando videogame, ou seja, jogar videogame todos os dias é vício, mas passar metade do dia na frente da televisão não é, parece que os adultos não se viciam nas coisas, eles podem fazer o que bem entenderem durante 15 horas por dia, mas isso não é vício, jogar videogame 3 horas é.

Hipocrisia barata. Eles reclamam que só falamos de games, contudo eles podem só falar de novela. Eles reclamam que passamos o tempo todo jogando, contudo eles podem passar quantas horas quiserem vendo TV sem problema nenhum. Eles dizem que somos viciados, contudo os verdadeiros viciados são eles.

Chega! Está na hora de parar com essa hipocrisia barata. Ou todos são viciados ou ninguém é, afinal, TV vicia tanto quanto videogame. Assim como adultos viciam tanto quanto pessoas mais novas.

Viva os games!

  1. Marcio Laino

    10 de fevereiro de 2016 em 00:52

    Po aqui em casa minha mãe que não solta o meu video-game.

  2. Arthur VINICIOS DE OLIVEIRA

    25 de setembro de 2013 em 07:46

    Ja parou para pensar também que se eles veem TV o quanto quiserem, é justamente porque trabalharam para comprar e estão sob um teto que foram eles quem construíram ? 😀
    Vá trabalhar, compre uma casa e jogue videogame o dia todo ^^ simples não ?

    • Ludo Final

      16 de junho de 2015 em 03:51

      Por isso finalmente quero. Querendo ou não. Tô velho pra continuar de boas com tudo e tenho que aceitar essa verdade.

  3. Diego Silva Targino

    8 de abril de 2013 em 23:48

    quantas vezes eu discuti com minha mãe sobre isso, passava duas horas e ela ja falava pra desligar o super Nintendo(isso mesmo sou da época do SNES ) ai falava pra ela, por que a senhora não para de assistir novela e desliga a tv ? ai ela fica quietinha um pouco e depois discutia de novo. Quanta hipocrisia

  4. hawk silver

    14 de fevereiro de 2013 em 04:13

    A maior hipocrisia  que já passou na TV foi a reportágem da Record , falando sobre games violentos, incluindo o GTA e Counter Strike ! Se já não basta os pais que não entendem nada de games , ainda têm que aquentar esses políticos quadradrões ! Deixam nós os gamers em paz !

  5. Super

    4 de fevereiro de 2013 em 17:32

    mas acho que tem hora pra tudo.. jogar.. e trabalhar.. 

    se não vira tudo vagabundo.. 
  6. Schrwaizer

    7 de agosto de 2012 em 15:46

    Quase sempre assim: Post sobrecarregado de vírgulas = Comentários com a ausência quase completa delas. HEUHEUHEUH

  7. katia constantinopla

    24 de fevereiro de 2012 em 01:10

    Mamãe e papai são viciados na igreja deles… ¬¬

  8. Guilherme Eduardo Chiarapa

    4 de outubro de 2011 em 21:05

    e VIVA AOS GAMES DE NOSSOS CONSOLES QUE NOS TRAZEM O PRAZER DE JOGAR GAMES QUE FAZEM DA NOSSA VIDA UM VERDADEIRO SONHO…sempre fugindo da nossa triste realidade que existe em nossa sociedade…..SALVE!!!!!!!!!!!

  9. Necroman

    26 de agosto de 2011 em 15:27

    gosto de jogar, mas isso foi uma das maiores burrices que eu ja li, se tu pensa o tempo todo em algo é o inicio de teu vicio, igaual, cigarros, bebidase mulher(es) 

  10. Iori Yagami

    22 de agosto de 2011 em 22:57

    falo tudo 

  11. Bruno De Oliveira

    16 de julho de 2011 em 16:46

    video game é melhor do que ser emo ,viado ,gay e gostar do restart…

    • Dilailce Maciel

      20 de setembro de 2011 em 15:37

      com certeza, qualquer coisa é melhor q ter q ouvir restart

  12. Carlos Nunes

    5 de maio de 2011 em 06:16

    Aqui em casa eles falam que videogame queima a televisão ,quanta ignorância . 

  13. DygOw Gomes

    3 de maio de 2011 em 04:01

    Sou GAMER, mas acho que tudo em excesso é ruim!
    porém, prefiro jogar do que ver TV.
    ^^’

  14. Thiago Gomes

    11 de fevereiro de 2011 em 21:13

    bem observado, ainda mais que eu passo por isso muito tenso.

  15. Rita

    11 de fevereiro de 2011 em 11:21

    Eu sou viciada, no verão meus filhos vão passar as férias com o pai e eu faço turno reduzido no serviço, quando estou em casa passo mais de dez horas jogando. Mas eu prefiro jogos de lógica.

  16. Anderson De souza santos

    6 de janeiro de 2011 em 21:05

    Não é por nada não mas com esse texto na minha opinião você não estaria jogando os filhos contra seus pais ?
    eu também odeio ser interrompido quando estou jogando mas na minha opinião a ideia que veio na minha cabeça foi essa agente não pode se comparar aos nossos pais porque eles já são adultos e os jovens em desenvolvimento eu acho que a melhor forma de você se dar bem com a sua mãe é respeitando suas ordens e quem sabe ela não te deixa ficar mais algumas horinhas no video game.
    (Liberdade de expreção)Opinião não é ofensa.

    • Matheus Moreira

      20 de abril de 2011 em 01:43

      Concordo 100% com você cara. E mais: Essa matéria parece que foi escrita por uma criança de 12 anos que a mãe proibiu de jogar seu PS3. Minha mãe e meu pai não assistem tv direto, eles trabalham, nao fumam, nao bebem (só em ocasiões especiais, mas não ficam bêbados), e nada de errado, entao nao tenho que jogar nada na cara deles. Essa de jogar as coisas na cara dos pais é uma completa ingratidão, os caras te dão comida, casa, amor, A PORRA DO VIDEO GAME, e vocês ficam querendo falar merda pra eles. ”Foi comprovado que é bom pra cabeça”, sim, faz bem pros reflexos. Mas agora quero ver você ser sociavel, falar em público. Pelo post e pelos comentários, parece que vocês também nao aprenderam a respeitar quem se deve, e só aprenderam a ser pseudo-intelectuais que ficam inventando desculpinhas pra ficar mais umas horinhas jogando Halo, enfiando sua saúde, vida social e respeito no lixo. Se achar mais inteligente do que uma pessoa que tem mais de 30 anos nas costas é uma puta ignorância. Se eles falam isso, é pro bem de vocês. Quando vocês tiverem mais velhos e sedentários, vocês vão se arrepender de esfregar na cara dos seus pais que eles assistiam tv, só pra poder jogar video game, mas aí pode ser tarde demais 😉
      (Antes que venham me xingando achando que eu sou um pai defendendo os pais: Eu tenho 17 anos, não tenho filhos, jogo video game e sei os limites)
      É realmente deprimente vocês ficarem se jogando contra seus pais que deram a porra do vídeo game pra voces.
      Se aparecer alguem dizendo ”eu que comprei o meu video game”. Se for com o dinheiro do SEU TRABALHO, sai de casa logo, e para de chorar. Mas se foi com sua mesadinha, cala essa sua boca, seu imbecil.
      (Não to reclamando do fato de vocês ficarem no video-game, mas sim do fato de esfregarem coisas sem nexo na cara dos seus pais)
      Tomem vergonha na cara.

      • Renato Mello

        28 de maio de 2011 em 20:52

        Liberdade de expressão é valida mas existem meios de se fazer entender sem palavras de ofensas como “cala boca” ou “imbecil” quem defende sua opinião com esse tipo de postura pra mim não merece respeito algum e quanto a jogar coisas na cara dos outros o resumo do que vc falou na metade diz apenas “estou dando liçao de moral em vocês eu tenho 17 anos mas me acho tao maduro quanto um adulto” reclamar de um post de Hipocrisia sendo mais hipócrita ainda?! Pegamos um determinado assunto e com certeza nunca concordaremos 100% com algo mas tiramos proveito sempre de algo nesse caso o real fato das pessoas serem realmente viciadas em televisão isso é fato e a partir disso tentar mudar algo ou se virar numa vingança demoníaca contra os pais rs . Penso que em vez de só reclamar do que não gosta como a maioria das pessoas fazem deveria investir seu tempo em trazer soluções para os problemas se você acha que o criador do post talvez com esse tipo de atitude dentro da sua perpção poderia ver que ele está vendo as coisas erradas e que iria comentar algo que pudesse ser um auxilio um “colirio” pra ver as coisas melhor  ou uma outra abordagem para o tema em questão…

  17. Joel Alvarenga

    19 de dezembro de 2010 em 21:00

    Eu ja enho uma desculpa faz tempo, em frente da minha casa sempre tem uns nonhados, fumando(cheirando, injetando) alguma coisa, então eu falo: Tá mãe já vou sair e vou joga bola com os moleque ali.

    • James Lima

      23 de janeiro de 2012 em 23:12

      Nem Deus questionaria essa^^

  18. Laerte FA

    19 de dezembro de 2010 em 16:20

    Eu sempre pensei desta forma como sitado no post, alem de novelas, existem bebidas como cerveja etc, cigarros etc etc… Eu gosto mto de games, meu filho tambem, só que, muitas horas em frente aos consoles lhe dava dor de cabeça e atrapalhava em sala de aula pois ele ficava so pensando nisso, entao coloquei um horario para que nao atrapalhe em seus pensamentos. Nas ferias ele joga quanto quizer… Se meus pais vissem isso que eu faço, certamente nao iriam comcordar. Mas eu nao discuto com eles pois trato-os com respeito afinal a epoca deles eles nao tinham nada disso, acho que eles tem é uma certa inveja…

  19. Monique Casagranda

    19 de dezembro de 2010 em 13:30

    ainda bem que minha mãe não reclama, meu pai também é gamer, nem adianta ela falar nada ;p alias, passo mais do que três horas por dia (noite) jogando e mesmo assim tenho amigos e consigo passar no vestibular.

  20. Nando Gomes

    19 de dezembro de 2010 em 12:40

    JOGOS SAO MELHORES VICIO, POIS USA RACIOCÍNIO.

    • James Lima

      23 de janeiro de 2012 em 23:10

      Nem todos meu caro…

  21. Matheus Dias

    19 de dezembro de 2010 em 12:14

    a minha é viciada em telefone

  22. Nivaldo Jr

    19 de dezembro de 2010 em 09:45

    Já sei uma resposta para dar a minha mãe!Vlw minilua.

    • Arthur

      7 de agosto de 2012 em 14:32

      eu também 

  23. Rafael Santos

    19 de dezembro de 2010 em 01:07

    Porém, você já parou para pensar que sua MÃO provavelmente. não seria mãe? rs

    • Diego Martins

      19 de dezembro de 2010 em 01:10

      Corrigido ^^

      • Vinícius Guilherme Palu

        19 de dezembro de 2010 em 11:11

        gostei do texto. foi uma coisa mto bem observada. talvez eu passe mais qe 3 hrs nas férias jogando, mas dane-se. vo fazer eles ler isso  =P

32 Comentários
mais Posts
Topo