Minilua

A história do Rock #1

“Sabe, nós podemos estar fazendo tanto com nossa música, quanto o governo em Washington, para quebrar as barreiras do racismo.” Chuck Berry.

Por volta do ano de 1950, os Estados Unidos viviam praticamente uma guerra civil causada pelo racismo e nessa mesma época surgia o Rock’n’Roll, uma música que unia rhythm and blues, folk, blues, country music e muitas outras vertentes para criar um estilo musical que iria mudar o mundo.

O Rock no E.U.A foi a principal arma contra o racismo, sem ele talvez a guerra em brancos e negros tivesse durado muito mais tempo, porém essa musica que surgiu nos subúrbios pobres uniu os país de uma maneira jamais vista. Não importava a cor, brancos dançavam com as músicas dos negros e os negros com as músicas dos brancos, não importava a idade, classe social, nada, o Rock era maior do que tudo.

E foi assim que se iniciou uma revolução racial e musical nos Estados Unidos que logo se espalhou pelo mundo, mudando a vida de bilhões de pessoas e influenciando milhões de artista, sejam eles rockeiros ou não.

A partir de hoje, em todas as sextas, você poderá conhecer um pouco mais da história do Rock, conhecer os grandes artistas, os grandes momentos e tudo que envolve o maior e melhor estilo e musical de todos os tempos.