A história do Rock #11 Elvis Presley

"Agora compreendo algo sobre mim mesmo. Tenho a força do céu e do inferno em mim. Preciso aprender a equilibrá-las porque são perigosas. Tenho que saber me controlar." Elvis Presley.

elvis







Como toda a grande lenda, Elvis não perdeu se brilho após a sua morte, muito pelo contrário, muitas cd_thats_the_way_it_is_ftdcoisas fizeram que seu nome fosse mais lembrado e mais adorado.

Após deixar seu posto de ídolo revolucionário, Elvis ganhou o posto de mito, recebendo diversas homenagens e premiações após seu falecimento. Muitos filmes sobre sua história foram feitos, tendo como grande destaque o filme "Elvis" (“Elvis Não Morreu” aqui no Brasil), no qual o Rei foi interpretado por Kurt Russell.

Outro importante documento biográfico de Elvis foi o livro “Elvis e Eu”, escrito por Priscilla Presley (ex-esposa de Elvis), que além do grande sucesso também rendeu um filme bem aceito pela critica e pelo público.

elvis-presley-em-foto-promocional-de-1957-1260974065792_615x300

Elvis também recebeu diversas outras homenagens, tais como: ingresso no Hall da Fama do Rock, título de Elvis_Presley_8sócio fundador do rockabilly, maior artista da história dos E.U.A, além de ter sido considerado a 8ª maior personalidade do seu pais em todos os tempos.

A fama desse grande artista simplesmente cresceu com sua morte, espalhando cada vez mais sua obra por todos os lugares. Tão grande é a devoção de seus fãs, que muito realmente acreditam na famosa frase: “Elvis não morreu”. Mas se pararmos para pensar, o ser humano Elvis pode ter morrido, mas o Rei do Rock jamais morrerá, pois tudo que ele conquistou e todas as portas que ele abriu são coisas atemporais, que jamais serão esquecidas, nem por essa, nem pelas próximas gerações de roqueiros.













elvis-2jpg

  1. Andrey Vera Cruz

    12 de agosto de 2011 em 11:22

    Na memória dos verdadeiros fãs do Rock Elvis jamais morrerá,

    mais não tenho tanta certeza se isso irá durar tanto tempo assim

    a adolescência de hoje está resumida ao um bando de meninos parecidos com
    meninas

    usando roupas de Teletubbies…

    e ainda por cima se dizem roqueiros

    happy rock é uma ova

    isso sim é que é depravação!

    Ao contrario dos grandes nomes do rock como  Chuck Berry, Little Richard,
    Buddy Holly… que tiveram uma grande influência positiva! Não só no cenário da
    música mais também no lado social, esses menininhos (a) só nos envergonham!

3 Comentários
mais Posts
Topo