A história do Rock #13

“O primeiro agora será o último mais tarde. Pois os tempos, eles estão mudando.” Bob Dylan.

bob-dylan







1244428563649_fOs anos 50 haviam acabado, deixando para trás grandes artistas e grandes canções que construíram as bases sólidas para o futuro do Rock.

Porém, o que viria nos anos 60 era algo muito diferente do que havia acontecido na década passada, pois o Rock havia chegado a outro patamar, deixando de ser uma música negra, considera rebelde, e às vezes até depravada para se tornar o estilo musical que seria o porta voz de uma sociedade em evolução, que estava mudando seus valores.

Nos anos 50, as letras de Rock eram mais voltadas para diversão e coisas corriqueiras, mas na década seguinte as letras começaram a abordar problemas sociais, problemas políticos e levantar a bandeira da paz e da igualdade. O Rock acabou se tornando uma das armas mais fortes do povo para lutar pelo que queria, pois os artistas expressavam em suas letras o que todos queriam: mudanças.

rockrevolutionlogo

Na década de 60, o Rock conseguiu o amadurecimento que permitiu seu crescimento, tornando-se o principal estilo musical da época, contato com grandes artistas, tais como: Beatles, Rolling Stones, The Beach Boys, Bob Dylan, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Janis Joplin e muitos outros.

Todos esses “monstros do Rock” merecem lembranças, então a partir de sexta que vem você vai conhecer um pouco mais da história de cada um e relembrar essa década na qual o Rock dominou tudo.










  1. Lt. Pepper and His Marrieds And Sorrowful Club Band

    5 de outubro de 2013 em 19:40

    Não entendi o Pink Floyd num post sobre o começo dos anos 60, sei que o primeiro álbum deles e de 1967(inclusive eles fizeram o The piper At The Gate of Dawn em Abbey Road no mesmo período que os Beatles estavam gravando Sgt. Peppers, Bons Tempos quando eu era sargento), porem o The Wall e de 1979, mas gostei da presença dos Beach Boys, o que seria dos anos 80 sem eles.

  2. Darkside

    16 de julho de 2012 em 17:53

    ROOOOOOCK AND ROOOOOOOOOOOLL MOTHERFUCKERS… GO CRAZY AND KICK SOME ASS

  3. Daniel Sant'Anna Lisbôa

    19 de julho de 2011 em 17:33

    O rock não esta mais tão famoso porque as pessoas preferem ficar lembrando os velhos tempos do que apreciar as suas bandas preferidas se paracem de ficar falando ” o rock dos anos 80 era o melhor”. Mais não fazer nada vamos fazer com que essa decada seja a melhor, mais não eles preferem ficar reclamando do rock hoje, tem razão que as bandas de ”hoje” como restart cine,etc estão uma porcaria mais poxa porque não apreciar as antigas que ainda fazem shows ou ainda apreciar o rock novo que é ”bom” como 30 seconds to mars, foo fighters, whitestripes,etc não estou dizendo que prefiro eles do que os de antigamente e sim que os bons ainda fazem shows, vamos ir aos shows e fazer com que a nova decada 10 seja a melhor !.
    Pensando bem você ve que o rock de antigamente era muito apreciado porque tocava nas radios não existia mtv, computador,mp3,mp4,mp5(todos mp’s) celulares com musicas, e muito menos download gratuito de milhoes de musicas. Nós agora temos tudo para que o rock seja tão famoso quanto antes, não falta fans, shows ,etc não falta nada, so falta mesmo a vontade de parar de reclamar e ir a um bom show a escutar rock mesmo a fazer o que era feito antigamente pois sinceramente não faltam recursos para que o rock tão famoso hoje quanto era no passado !

  4. Calebe Silva

    18 de dezembro de 2010 em 08:24

    As principais decadas do rock n roll foi 60 e 70 realmente

  5. Nivaldo Jr

    17 de dezembro de 2010 em 20:39

    Tem um erro Diego.”voz de um sociedade em” 
    “voz de uma sociedade em”
    Corrigi ai,Flw.

    • Diego Martins

      17 de dezembro de 2010 em 20:42

      Valews. Corrigido ^^

  6. Otávio

    17 de dezembro de 2010 em 20:22

    Vendo essas lendas como Jimi Hendrix,Pink Floyd e comparando com Cine,Restart e outras modinhas percebo que nasci na época errada

7 Comentários
mais Posts
Topo