Minilua

A história do Rock #16 Beatles

“Se o homem buscasse conhecer-se a si mesmo primeiramente, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos.” John Lennon.

Enquanto o Rock tomava novos rumos nos E.U.A, a cena britânica começava a fervilhar nos barzinhos, com bandas surgindo de todos os cantos, mas uma em especial estava iniciando um carreia que iria mudar como nunca os rumos da música mundial: The Beatles.

Os “meninos de Liverpool” formaram a banda de maior sucesso na história do pop/rock mundial, alçando números inimagináveis e se tornando ícones de uma geração com suas músicas, que até hoje ainda fazem um sucesso enorme. É difícil tocar uma canção deles e todos não reconhecerem rapidamente.

Os Beatles surgiam em meio à explosão do Rock inglês como mais uma banda no meio do oceano de grupos que estavam iniciando, porém rapidamente o talento de John e de Paul fez com que a recém formada banda tivesse uma ascensão meteórica, chegando a lugares onde ninguém havia se quer passado perto.

Poucos anos após a criação dos Beatles, eles eram o maior fenômeno pop do mundo, a Beatlemania era algo que nunca havia se visto, todos os shows deles superlotavam, em algumas vezes os barulhos feitos por seus fãs impedia que eles tocassem, pois o equipamento da época não conseguia fazer mais barulho dos que as mulheres enlouquecidas.

Infelizmente esse grande sonho só durou dez anos, nos quais a banda passou por incríveis transformações, ditando os rumos da música mundial e deixando milhões de fãs órfãos. Em dez anos os Beatles conseguiram o que ninguém jamais conseguiu e jamais conseguirá no futuro, e essa história merece ser relembrada.