A história do Rock #17 Beatles

"Tudo o que você precisa é amor" Beatles.

_beatles-2[1]







A origem dos Beatles remonta de muito antes da banda que fez sucesso ser montada. No ano de 1957, 4171453_beatles6John Lennon formou uma banda com seus colegas de escola, chamada de The Black Jacks, porém esse nome não durou muito, logo eles resolveram mudar para The Quarrymen.

No mesmo ano em que haviam formado a banda, John acabou por conhecer Paul McCartney, que lhe foi apresentado por um amigo. Não demorou muito tempo para que os dois se entrosassem e Paul acabasse entrando no grupo.

Já em 1958, Paul apresentou George Harrison para John, pedindo para que ele pudesse fazer parte da banda, mas Lennon não gostou da ideia, devido à idade do novo integrante ser menor, o que ele pensava que poderia acarretar em irresponsabilidade, porém mesmo assim Harrison foi aceito.

02-the-beatles-lennon-mccartney-harrison-starr-1024x768

Logo em seguida ocorreu outra mudança de nome do grupo. Diversas tentativas foram feitas, mas só depois de muito tempo e discussão chegou a “The Beatles”. Contudo a história de como nome o foi escolhido é um mistérios, por que cada vez que um dos integrantes conta como aconteceu uma nova versão acaba sendo revelada, criando um pequeno mistério sobre a escolha do nome.

Dessa forma surgiram os Beatles, que apesar de não contarem com a formação que fez o sucesso, a banda já tinha os contornos do que viria a ser o maior fenômeno da música mundial de sua época.










  1. Lindamaris de Abreu

    18 de janeiro de 2011 em 07:03

    Queria saber de alguém que é fã de um rock mais tradicional, por assim dizer, o porquê de se gostar de Beatles, se na minha opinião existem melhores bandas criadas após eles. Me refiro às bandas de antes da década de 90 pra cá. Não é querendo falar mal, mas é que eu acho que o som deles é chato, muito picolé de chuchu. Sei que os fãs não irão concordar com isso provavelmente, nem essa é a intenção. Se puder (e quiser) me explicar esse meu questionamento…

    • Isa

      10 de fevereiro de 2011 em 04:49

      Eu sou fãnzona deles, até demais. E eu concordo que no início, na fase “beatlemania”, as músicas eram (são) realmente meio chatinhas, falando só de amor e blabláblá… mas depois eles foram amadurecendo. Dá uma olhada em “Eleanor Rigby”, “Strawberry Fields Forever”, “A Day In The Life”, “While My Guitar Gently Weeps” e principalmente depois do (álbum) Rubber Soul. Essas músicas não são picolé de chuchu. Tanto que, tantas outras bandas se inspiraram e se inspiram neles.

      • George Harrison

        14 de novembro de 2011 em 11:25

        As minhas musicas são as melhores e pronto.

        • Michael Jackson

          21 de dezembro de 2011 em 21:35

          kkkkkkkkkkkkkk….. George! 😉

  2. David Melo

    15 de janeiro de 2011 em 00:09

    Muito legal !!!! Não dá pra falar de Rock sem se falar dos Beatles !! Ótimo post!

    • Paulo Gomes

      15 de janeiro de 2011 em 14:20

      Muito legal !!!! Não dá pra falar de Rock sem se falar dos Beatles !! Ótimo post!²

      • Santista

        15 de janeiro de 2011 em 15:35

        Não dá pra falar de música sem se falar dos Beatles! Os rapazes de Liverpool são lendas, são o único consenso sobre música, nunca conheci ninguém que não gostasse de Beatles.

7 Comentários
mais Posts
Topo