Minilua

A história do Rock #17 Beatles

"Tudo o que você precisa é amor" Beatles.

A origem dos Beatles remonta de muito antes da banda que fez sucesso ser montada. No ano de 1957, John Lennon formou uma banda com seus colegas de escola, chamada de The Black Jacks, porém esse nome não durou muito, logo eles resolveram mudar para The Quarrymen.

No mesmo ano em que haviam formado a banda, John acabou por conhecer Paul McCartney, que lhe foi apresentado por um amigo. Não demorou muito tempo para que os dois se entrosassem e Paul acabasse entrando no grupo.

Já em 1958, Paul apresentou George Harrison para John, pedindo para que ele pudesse fazer parte da banda, mas Lennon não gostou da ideia, devido à idade do novo integrante ser menor, o que ele pensava que poderia acarretar em irresponsabilidade, porém mesmo assim Harrison foi aceito.

Logo em seguida ocorreu outra mudança de nome do grupo. Diversas tentativas foram feitas, mas só depois de muito tempo e discussão chegou a “The Beatles”. Contudo a história de como nome o foi escolhido é um mistérios, por que cada vez que um dos integrantes conta como aconteceu uma nova versão acaba sendo revelada, criando um pequeno mistério sobre a escolha do nome.

Dessa forma surgiram os Beatles, que apesar de não contarem com a formação que fez o sucesso, a banda já tinha os contornos do que viria a ser o maior fenômeno da música mundial de sua época.