A história do Rock #9 Elvis Presley

"Ser feliz é o maior afrodisíaco que existe. Você só passa por essa vida uma vez. Não vai ter Bis." Elvis.

elvis2







Depois de dois anos longe dos palcos, Elvis voltou do Exército e fez sua primeira apresentação no "The 125_827-elvisFrank Sinatra Show - The Timex Special", batendo todos os recordes de audiência na TV daquele ano. Rapidamente ele retomou seu post de Rei e continuou ditando as regras da música no mundo.

Na primeira metade da década de 60 ele iniciou também sua carreira no cinema, tendo um bom sucesso com o público, mas a crítica não gostava muito de seu trabalho na frente das câmeras.

No ano de 1967, Elvis teve uma grande mudança de rumo na sua carreira, lançando seu primeiro álbum gospel “How Great Thou Art”, algo inesperado na época, porém caiu no gosto do publico transformando esse LP em um grande sucesso.

the-king-elvis-presley

Somente em 1969, Elvis resolveu voltar aos palcos na cidade de Las Vegas. Já na década de 70, ele elvis1renovou seu espetáculo, mostrando a todos que o Rei estava mais vivo do que nunca. Ainda nessa época ele fez uma tour de grande sucesso pelo E.U.A, batendo recorde de público por todos os lugares que passava.

No ano de 1973, Elvis protagonizou o primeiro show transmitido via satélite no mundo, infelizmente foi nessa época que ele começou a apresentar problemas pessoais e de saúde. No ano anterior, Elvis já havia se separado de sua mulher.

Depois disso, a carreira do Rei foi perdendo o brilho, até o dia de sua morte.










  1. valvieirarj

    22 de setembro de 2014 em 09:27

  2. David Bowie

    9 de fevereiro de 2013 em 19:33

    Ja cantei “Fame” com ele 😀

  3. César

    20 de novembro de 2010 em 12:10

    Parabéns pela matéria e Viva o Rei!

    • Vault Boy

      12 de setembro de 2012 em 16:57

      Muito informativo e Legal esse post 🙂

4 Comentários
mais Posts
Topo