Minilua

Homem apanha da mulher sempre que acessa o Facebook

Já pensou o quanto tempo passamos na frente do computador? E deste, o quanto é dedicado ao Facebook? Ficaríamos surpresos se soubéssemos…

Pensando nisso, Maneesh Sethi, um programador que mora em San Francisco, EUA, decidiu ver quanto tempo ele passava na rede social.

Através de um programa chamado Rescue Time, Sethi, monitorou seu tempo e verificou que passa 19h no Facebook por semana.

Em seu blog, Hack the System, Sethi diz que achou uma medida um tanto quanto radical para controlar o tempo que passa no site: contratou alguém para bater nele sempre que entrasse no site do Facebook. Tudo isso porque ele é seu próprio chefe e não tem alguém para controla-lo e precisa aumentar seu rendimento.

Então, ele decidiu colocar um anúncio nos classificados procurando alguém que pudesse desempenhar esse papel de autoridade em sua vida.

No tal anúncio ele procura alguém que possa trabalhar ao lado dele durante a semana e que possa observar tudo o que acontece no computador.

“Quando eu desperdiçar meu tempo, você terá de gritar comigo ou, se necessário, me estapear”, afirmou.

Ele pediu e encontrou! Uma mulher chamada Kara aceitou a proposta pelo preço de US$ 8 por hora. E os resultados foram muito bons! Sethi chegou a apanhar dela, mas sua produtividade aumentou cerca de 98%.

“O programador diz que não foram propriamente os tapas que colaboraram com o melhor desempenho no trabalho. Kara também ajudava dando “feedback” sobre o que ele escrevia e ajudava a completar frases, adicionando um “elemento social” ao trabalho que ele fazia.”

E você, passa muito tempo na rede? Quem tal experimentar o mesmo tratamento que Sethi?

 

Não esqueça de curtir a matéria!

Curta a minha página: O tempo faz milagres / Me adicione no Face: Nandy Martins / E no Twittter:(@Nandy Martins)