Minilua

Homem produz cerveja em seu próprio corpo

Não sei se vocês gostam de tomar aquela cervejinha gelada no fim da semana, mas para quem gosta, é capaz que você fique com inveja do homem do qual falaremos hoje, que preferiu que seu nome não fosse divulgado e que possui a síndrome da autocervejeira, uma síndrome que faz com que o individuo fique bêbado sem ao menos sentir o cheiro ou o gosto de álcool.

O caso ocorreu no Texas, quando um homem se apresentou com tonturas na emergência de um hospital, e tudo começou depois que o bafômetro apontou um nível de álcool no sangue bem acima do normal. Depois de alguns testes, os médicos descobriram a tal síndrome e decidiram investigar cada detalhe do que causou a tontura do homem. 

Por isso, ele foi isolado em um quarto sem nenhuma bebida alcoólica e por 24h, período no qual ele se alimentou com alimentos ricos em carboidratos. Depois da refeição, verificou-se um aumento na taxa alcoólica de seu organismo.

Isso só serviu para confirmar ainda mais aquilo que os médicos já desconfiavam: o paciente possuía uma verdadeira cervejaria dentro de sua própria barriga. Isso aconteceu porque o paciente foi infectado com o mesmo fungo responsável por produzir álcool etílico, a partir de dos açucares que os carboidratos contêm.

Geralmente, o fungo não se fixa no organismo humano, mesmo quando é usado como probiótico para algumas doenças, entretanto, em alguns casos raros ele pode se alojar no intestino de alguém, podendo muitas vezes causar algum problema. Isso ocorre, na maioria dos casos, após a utilização de antibióticos que destroem as bactérias do trato intestinal e abrem espaço para o fungo.

Não sei porque, mas já estou vendo algumas pessoas saindo para comprar antibióticos e o fungo…

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

 

Adaptado do Megacurioso.