Minilua

O homem que largou o emprego para montar Lego

Existe alguma coisa que você começou a fazer na infância e que gostaria que ela se tornasse sua profissão daqui há alguns anos? Bem, esse é o caso de Duncan Titmarsh, de 42 anos, que teve a brilhante iniciativa de largar seu emprego para começar a fazer obras de arte com peças de Lego. 

“Como a maioria das crianças eu adorava brincar com Lego quando era mais jovem, mas eu nunca pensei que seria o meu trabalho mais tarde na vida.”

Ele se diz apaixonado pelo brinquedo desde quando era criança. Não é a toa que hoje, Duncan tem cerca de seis milhões de peças, as quais ele usa todos os dias em seu trabalho.

Com o Lego, ele já deu origem a diversas formas, inclusive uma árvore de Natal para uma estação de St Pancras, na qual ele usou 400 mil peças de Lego. Duncan também tem recriado obras de artistas famosos usando os brinquedos.

“Foi difícil no começo para mudar de emprego, e minha família e amigos achavam que eu era louco mas eu estou feliz com o emprego, pois é algo que eu gosto de fazer todos os dias.”

Já que ele se tornou um construtor de Lego e possui certificado para o cargo, Duncan pode até comprar Lego com um grande desconto e depois passar  cerca de oito horas trabalhando com eles…

“Cada dia é diferente. Já recebi até fotografias e desenhos para reproduzir. Gosto de ver o trabalho quando estiver terminado, o reconhecimento e a resposta que recebo das pessoas é fantástico”.

Bem legal, não é? Você gostaria de trabalhar com Lego?

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/