Minilua

O homem por trás das incríveis armas de filmes e desenhos famosos

Atualmente, é muito difícil alguém fazer algumas coisas com as próprias mãos, muitas máquinas foram inventadas e agora tudo está motorizado e mecanizado, mas isso não quer dizer que a moda antiga não possa ser usada para a construção de certos utensílios, antigamente, a forja era muito usada para se fazer desde armas até utensílios de cozinha.

Além disso, estamos também na era do nerds, com muita coisa inteligente e criativa rolando solta por aí – principalmente com relação a jogos e séries. Mas o que aconteceria se uníssemos um nerd a uma forja?

Você iria ficar surpreso com o resultado: as armas de filmes como “O Senhor dos Anéis” e “Capitão América “ ganhariam vida! E uma prova viva disso é Tony Swatton, um ferreiro que está no ramo há mais de 30 anos e que tem de tudo em sua oficina, desde bigornas e marretas até a armas prontas.

Mais interessante ainda é que Tony faz várias armas que são usadas em filmes de verdade! Já foram mais de 200 os filmes que usaram de sua obra.

Conforme foi ficando conhecido, o ferreiro acabou criando um canal no Youtube no qual disponibiliza vídeos mostrando como fez algumas de suas obras, conforme seus fãs pedem.

Confira alguns de seus vídeos e acompanhe o processo de criação das armas de alguns filmes, séries e desenhos mais famosos do mundo:

Forjando a espada de Game of Thrones

O machado de Gimli – Senhor dos Anéis

Sais – Arma do Rafael – Tartarugas Ninjas

Escudo do Capitão América

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/