Homens lendários #4: Ulf – O Matador

Na história da Terra tivemos diversos heróis e diversos vilões, alguns mais conhecidos e famosos que outros, mas foram homens que mudaram o rumo da história e serão sempre lembrados por seus feitos. Por isso vamos lembrar e contar a história dessas pessoas que mudaram o mundo e tornaram-se lendas:




Ulf - O matador

vwarrior2gs

Conta-se que Ulf era irmão do Rei Brian Boru, que reinou soberano sobre a Irlanda e tornou-se uma lenda, porém essa história jamais foi comprovada, pois até hoje ninguém se quer sabe qual seria o verdadeiro nome de Ulf, a única coisa que é conhecida com certeza na sua história é o fato de que ainda muito novo ele acabou assistindo os vikings matarem sua mãe a sangue frio.

Axeman




A partir desse momento aquele monstro em forma de pessoas Uma Taça Feita de Um Crânio Humanotornou-se sanguinário. Com mais de cem quilos e quase dois metros de altura, seus inimigos fugiam apenas vendo aquele gigante vir em sua direção, trazendo na mão um machado quase do seu tamanho e cada vez que aquela poderosa arma de metal subia e descia uma alma partia desse mundo, pois não havia escudo ou armadura que aguentasse aquele poder. Dizem que Ulf ganhou esse nome não por ele ser um "lobo" poderoso, mas sim porque era isso que seus inimigos gritavam quando o grande machado abria seus crânios, que depois da batalha eram recolhidos e transformados em taças para Ulf.

A da maior luta na qual Ulf se meteu foi a Batalha de Clontarf, quando lutou contra o poderoso exército viking, dizem que em certo momento ele sozinho correu contra as fileiras inimigas e foi abrindo caminho no meio deles, com seu machado cortando cabeças e braços por todos os lados.

Resident-Evil-Afterlife-Executioner-Majini-Axeman1

Até que ele chegou em frente ao comandante inimigo, Brodir, que era reconhecido como um dos mais poderosos guerreiros do seu tempo. Sem discussões os dois iniciaram uma luta épica, mas nem mesmo toda a habilidade de Brodir foi capaz de parar o gigantesco matador, que em poucos minutos havia levado seu inimigo ao chão. Conta-se que na terceira vez em que Brodir caiu, ele levantou e correu, rindo Ulf gritou: “Corrida é coisa para mulheres!”

axeman (1)Logo após essa grande batalha, Ulf voltou para o acampamento onde deveria encontrar seu irmão e relatar seu triunfo, mas chegando ao lugar ele viu destruição e encontrou seu irmão, mas estava morto e a cabeça do Rei Brian Boru não fazia mais parte de seu corpo.

Com sangue nos olhos e uma raiva jamais antes vista no coração, Ulf reuniu todos os homens que ainda conseguiam carregar uma espada e partiu atrás de Brodir, pois sabia que isso havia sido feito por ele e a vingança seria imediata.

Em poucas horas o pequeno exército de Ulf chegava ao acampamento de seu inimigo e antes que eles pudessem entender o que estava acontecendo as cabeças começaram a rolar, qualquer ser que se mexia era morto sem pena. Até que Brodir surgiu, então a grande luta teve início, porém a raiva do poderoso Ulf era tão grande que apenas um golpe de sua mão desnuda foi o bastante.

Fred-Studart-berserk-viking

Com apenas um soco na garganta Brodir veio ao chão e com a outra mão Ulf enfiou o machado na barriga do homem caído, deixando expostas suas tripas, mas a morte não era o bastante, por isso Brodir ainda vivo foi levado até uma árvore e foi amarrado nela para agonizar, morrendo lentamente e sentindo toda a dor.

quarrelsomeDizem que todo o tempo que levou do momento em que a amarração foi feita até a morte, Ulf estava lá observando o homem morrer, vendo-o sofrer as dores e pagar por seus pecados. Só uma vez ele se levantou, foi para chegar bem perto do moribundo e enfiar a mão em sua barriga aberta. Olhando bem nos olhos dele, Ulf puxou para fora as tripas de Brodir, assim a dor seria maior.

Não se sabe ao certo o que aconteceu com Ulf após essa batalha, alguns dizem que morreu de tristeza, outros contam que ele continuou matando vikings mundo a fora. Ninguém pode dizer com certeza onde morreu ou o que fez do resto de sua vida, mas sua lenda jamais se perdeu, pois ele foi um dos mais poderosos guerreiros de todos os tempos, capaz de enfrentar um pequeno exército de viking, sem ao menos usar um escudo. Esse era poderoso Ulf, o guerreiro sem nome.

Se você gostou dessa série, curta esse post para que ela tenha uma continuação!

Me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.

  1. Davi Silva

    27 de dezembro de 2014 em 03:04

    Depois disso ele virou Dragonborn

  2. Luiz Bueno

    22 de março de 2014 em 12:02

    Imagem 4
    Resident Evil ????????

  3. Rudnight Wolf

    3 de janeiro de 2013 em 00:13

    agora eu sem em quem foi espelhado o Guts Berserker =)

  4. Zetsu

    26 de maio de 2012 em 19:35

    essa cara foi foda msm hein

  5. O Astro (Alone)

    19 de maio de 2012 em 16:19

    Onde entra o cara do machadão do filme Resident Evil 4 na história ?

  6. Guilherme

    13 de maio de 2012 em 20:18

    Eita… e essa foi a história do antepassado de chuck norris

  7. buitui

    13 de maio de 2012 em 00:57

    Eu achava que era o Kiveld Ulf

  8. Caleb Fagundes

    10 de maio de 2012 em 21:10

    o nome dele é Ulf Hreda.

    Você pode encontrar como Ulf the Quarrelsome.

  9. Gabriel Leonardo

    7 de maio de 2012 em 23:44

    Lembrei do Gatts (Berserk) 
     “dizem que em certo momento ele  sozinho  correu contra as fileiras inimigas e foi abrindo caminho no meio deles,” 

    • Otto Hahn

      8 de maio de 2012 em 12:47

      kkkkkkk, Gatts do berserker é um mito em, chuck norris perto dele come alpiste.

  10. Pietro Sgarbosa

    7 de maio de 2012 em 22:43

    TA FALTANDO O LEONIDAS NESSES POST!

  11. Pietro Sgarbosa

    7 de maio de 2012 em 22:42

    Esse cara da uma bela carta de Yu Gi oh.
    Atk 2300.
    Def 1800

  12. Otto Hahn

    7 de maio de 2012 em 22:09

    Espero que não esqueçam do Geronimo Apache em, história comteporânea, muito mito.

  13. Rafael Aguilar

    7 de maio de 2012 em 21:00

    Cara esses post de homens lendarios tão mto fera msm
    luta loca msm ia se o Ulf contra a cara do 1º post o Rei Halrald

  14. Laharl, the Lord of Terror

    7 de maio de 2012 em 16:19

    Tem tantos heróis de antigamente que dá pra fazer mais de 100 posts desses *_*

    • Panda Japones

      7 de maio de 2012 em 20:57

      Velho Oeste erá cheio de “hérois”.
      Daria pra fazer milhares de historias assim

  15. Gaby

    7 de maio de 2012 em 14:38

    Essa história daria um ótimo rpg *____________*

    • Leonardo Freitas

      22 de fevereiro de 2015 em 15:15

      eu já fiz ele inclusive estou jogando com ele agora em um RPG e ele ficou apelão mesmo

    • Gordo Freeman

      26 de junho de 2012 em 17:59

      Se pah já tem G_G  Golden Axe modo invuneravel

  16. Lucas Dos Santos Mesquita

    7 de maio de 2012 em 14:24

    Esse aqui é lendario
    Carlos Ray Norris Jr., mais conhecido como Chuck Norris ( Ryan , 10 de março de 1940 ), é um lutador de artes marciais e ator norte-americano .
    Carlos Ray Norris nasceu na cidade de Ryan , estado de Oklahoma , nos Estados Unidos , filho de Wilma Scarberry e Ray Norris, um caminhoneiro, motorista de ônibus e mecânico. [2] Seu avô paterno era um imigrante irlandês , sua avó materna era de ascendência também irlandesa, enquanto sua avó paterna e seu avô materno eram nativos americanos cherokee . Ele recebeu o nome em homenagem a Carlos Berry, pastor da igreja que seu pai frequentava. Ele teve dois irmãos mais novos, Wieland (já morto) e Aaron (produtor de Hollywood ). Quando o jovem Carlos tinha dezesseis anos, seus pais se divorciaram, e eles se mudou com sua mãe e irmãos para Prairie Village , no Kansas , e depois para Torrance , na Califórnia . [3]
    Chuck descreve sua infância como apática. Ele não era atlético, era tímido e tinha um desempenho medíocre na escola. [4] Outras crianças o perturbavam por sua etnia misturada, e o menino sonhava em se livrar de seus detratores. Ele mencionou em sua autobiografia que seu pai tinha um sério problema com alcoolismo
    e foi um pai ausente durante seu crescimento. Chuck admitiu que não o
    amava, mas sentia pena dele, porque “era assim que ele era, e ele perdia
    muito com isso.”

    • Igor Matheus

      7 de maio de 2012 em 23:36

      Alguns anos depois, Chuck Norris foi reconhecido como deus. FIM!

  17. viniciussoares

    7 de maio de 2012 em 14:16

    Muito legal esses posts dos Homens Lendarios.Tem q continuar.

  18. Mr E

    7 de maio de 2012 em 14:11

    Not bad. Mas se ele fosse tentar fazer isso hoje, em certas regiões, quando ele levantasse o machado seus miolos estariam espalhados no chão com um tiro de 12. Depois da invenção da pólvora e das armas de fogo, não existiram mais esses tipos de guerreiros.

    • Otto Hahn

      7 de maio de 2012 em 17:00

      Tem certeza? Vá pesquisar sobre sobre a guerra da coréia então, e vai ver que um americano munido só de faca e 1 pistola com 8 balas, matou 23 coreanos até ser salvo.

      • Mr E

        7 de maio de 2012 em 17:47

        Not bad. Mas aí o cara ainda tinha uma pistola. E isso não acontece sempre. Pra ter matado tanta gente ele deve ter pelo menos levado uns tiros, senão os caras eram muito ruins de mira. Eu sei de histórias parecidas em guerras. Várias. O que eu quis dizer quando escrevi que não existem mais esses tipos de guerreiros, é o fato de que as lutas se dão entre armas agora, não num combate corpo a corpo, com armas brancas que faziam a luta perdurar bem mais.

  19. Leandro Fraga

    7 de maio de 2012 em 13:49

    Lendas megusta

  20. Pedro

    7 de maio de 2012 em 13:09

    muito bom….me deu inspiração pra jogar um pouco de rpg…

  21. Cathe

    7 de maio de 2012 em 12:57

    Será que ele morreu virgem ?  ‘-‘

    • Otto Hahn

      7 de maio de 2012 em 17:01

      Que pergunta em? Vou encarar essa pergunta como sendo irônica no pior das hipóteses.
      Primeiro que o cara era um Herói de guerra, isso já seria motivo suficiente para qualquer mulher do planeta querer dar para ele, e outra, em área de confitlo, não há mulher, porque fatalmente será estuprada, e morta.

      • Panda Japones

        7 de maio de 2012 em 20:55

        Calma ‘-‘.
        Meninas dessa idade so pensam nisso kkk.

    • Laharl, the Lord of Terror

      7 de maio de 2012 em 16:17

      Acho que não, a maioria dos homens estupravam e matavam as mulheres “inimigas”, e imagino que ele encontrou tais.

      E porque diabos tu pensou nisso?’-‘

      • Cathe

        7 de maio de 2012 em 17:18

        Porque no post inteiro não tinha nada sobre mulher   ‘-‘

        • Otto Hahn

          7 de maio de 2012 em 19:15

          E o que isso tem a ver com o post? O post é sobre as glórias de guerra desse sujeito lendário, e não um conto erótico.
          PQP viu…
          Da próxima vez manda um Pm pro moderador, para ele incluir informações do tipo, o que o cara gostava de comer, quem era a amante dele, se ele malhava, ou melhor, chame o Nelson Rubens para fazer os próximos posts dessa série…

          -_-

  22. Gabriel Reis

    7 de maio de 2012 em 12:13

    Foda demais esses post, continuem assim manolaiada. Só n pode esquecer do Kratos e do Goku

  23. @JeffershowSP

    7 de maio de 2012 em 11:43

    Se o nome dele foi dado pelo oq os inimigos diziam quando ele chegava,o Itachi,Chuck Norris,Goku… se chamariam “Agora fudeu Da silva”

  24. Otto Hahn

    7 de maio de 2012 em 11:27

    Muito Boa matéria novamente, parabéns…
    Só uma curiosidade para galera ae
    O palavra Crânio, em Inglês, Skull, vem do anglo-saxão nórdico, porque após as batalhas deles, eles arrancavam a cabeça de seus inimigos mais fortes, e bebiam vinho nelas, e quando eles iriam brindar, eles gritavam “SKØØLL”.
    E ai ficou, ta ae galera, dai já fica um conselho meu, uma matéria sobre a etimologia de algumas palavras anglo-saxãs e até portuguesas, algumas tem bastantes curiosidade e é muito legal ir olhar a história que nelas a rodeira,.
    Abraços

    • Tony Iommi

      8 de maio de 2012 em 22:34

      Hmmm…
      Cranio….skull……skooll…..brindar…..
      Sera q o nome da cerveja Skol veio daí?

    • Otto Hahn

      7 de maio de 2012 em 11:28

      *nelas a rodeiam

  25. José Heins Reus

    7 de maio de 2012 em 10:29

    bah, perder a mãe é f#$¨#$, ainda mais q naquela epoca tudo contribuia pra ulf virar um assassino, porque naquele tempo “assassinos” como ulf eram venerados pelos seus aliados, homens como ele eram temidos, pode se dizer q naquele tempo, era uma “honra” ser como ulf, mais em termos de “grandes homens” ulf detonava néh, kkkkkkk

  26. Nosferatu Alucard

    7 de maio de 2012 em 10:08

    proximo post: ‘Homens Lendarios #5 Lindomar o sub-zero brasileiro’
    #vampirobebao 

    • Raposa Desértica

      7 de maio de 2012 em 10:12

      Há- ha  ¬¬’

  27. Connor

    7 de maio de 2012 em 09:51

    Continuem com este post.
    Ele é F-O-D-A

  28. Cathe

    7 de maio de 2012 em 07:29

    Bom dia, Bom dia, o céu está azul  (8)  😀

    • Raposa Desértica

      7 de maio de 2012 em 10:01

      #Tchê!

  29. Alone

    7 de maio de 2012 em 02:53

    Muito foda ele,ele tem razão pra ficar matando viking,e o Brodir mereceu toda aquela dor,muito boa a histórialenda.

  30. Lúcifer

    7 de maio de 2012 em 01:46

    Próximo post:“Homens lendários #5: Akira Toriyama 

    • João Mantovani

      7 de maio de 2012 em 13:05

      Com certeza, esse fez bem feito o que criou

  31. jeff zika Mc

    7 de maio de 2012 em 01:28

    Ele se arrependeu de seus pecados e foi pra igreja.

  32. Rocky Jr.

    7 de maio de 2012 em 00:55

    o Axeman realmente existiu

  33. Thiago

    7 de maio de 2012 em 00:51

    esse cara me lembrou um pouco aquele do filme A Lenda de Beowulf

  34. Corey Taylor

    7 de maio de 2012 em 00:27

    O post das cavernas sumiu……O.o

  35. Mari Siqueira

    7 de maio de 2012 em 00:22

    Poooooooooxa já nao basta ter matado o cara,o Ulf ainda tinha que puxar as tripas , tadinho 🙁 deve ter sofrido ,pagou mesmo pelos pecados rs’

    • Rafael Pontes

      7 de maio de 2012 em 19:48

      fez foi pouco…

  36. Melhor Alone do Mundo

    7 de maio de 2012 em 00:21

    Próximo post:

    “[b]Homens lendários #5: Kid Bengala[/b]… é bastante conhecido por ter uma vareta mágica.”

    • maismelhordomundo silva

      7 de maio de 2012 em 00:25

      Vareta mágica e harry potter, kid bengala é conhecido por ter uma anaconda domesticada

    • TENSEI

      7 de maio de 2012 em 00:23

      uma lenda conta que ele violava,
      certas partes de homens, que diziam uma certas palavras
      frequente aqui no minilua

  37. Isaac Clarke

    7 de maio de 2012 em 00:20

    Foda a história desse cara é bem o que falam:
    “nada como uma grande perda para lhe fazer mais forte”,Obs: Post sobre William Wallace!!!!!!!!!!!!!!!

  38. Iron Man

    7 de maio de 2012 em 00:17

    “mas sim porque era isso que seus inimigos gritavam quando o grande machado abria seus crânios, ”
    Eu acho meio dificil alguém gritar com um machado na cabeça.

    • ultramen Tiga

      7 de maio de 2012 em 07:51

      é barulho que fazia o minilua colocou errado.
      faz um teste pega algo grande e pesado e gira com toda força faz um barulho que parece ulf mesmo.

      • Iron Man

        7 de maio de 2012 em 11:45

        Clap clap clap clap… 
        eu naum tinha pensado nisso moça….
        Bem observado!

        • Wagner

          7 de maio de 2012 em 12:13

          Acho que é moço…

          • Gordo Freeman

            26 de junho de 2012 em 17:55

            Eu acho que é o Ranma G_G

          • Wagner

            26 de junho de 2012 em 19:15

            Não entendi a piada (foi uma piada? rsrs) ‘-‘

  39. It's Free

    7 de maio de 2012 em 00:13

    F-O-D-A , continuem com esse tipo de post xD

    • PATROCINADOR

      7 de maio de 2012 em 00:15

      aproveita que é de graça

  40. Robson Hunter

    7 de maio de 2012 em 00:11

    ótima postagem

  41. Kouta H!'

    7 de maio de 2012 em 00:11

    Senta que lá vem história…

    • Lucas Monteiro

      7 de maio de 2012 em 09:58

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk > .

  42. Corey Taylor

    7 de maio de 2012 em 00:11

    Esse cara deu origem ao meme “fuck yea”.

  43. Herman Wolffang

    7 de maio de 2012 em 00:09

    Depois da batalha,ele entrou em depressão,mudou o nome pra “Alf” e fez uma série de tv não muito bem sucedida…

    • Cleuza Sandri Marques

      7 de maio de 2012 em 20:21

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Matheus Henrique

      7 de maio de 2012 em 13:18

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa

    • Alone

      7 de maio de 2012 em 01:45

      KKKKKKKKK boa XD

  44. Joey Jordison

    7 de maio de 2012 em 00:06

    *Com apenas um soco na garganta Brodir veio ao chão e com a outra mão Ulf enfiou o machado na barriga do homem caído, deixando expostas suas tripas*
    Supera essa Chuck Norris…

    • Herman Wolffang

      7 de maio de 2012 em 00:09

      Chuck Norris só daria um soco na barriga do homem pra deixar suas tripas expostas…..

      • maismelhordomundo silva

        7 de maio de 2012 em 00:17

        Aff’z vocês nem sabem quem é chuck norris pra terem uma ideia um dia eu fiquei pensando que tava espancando o chuck norris  , e ele entro no meu pensamento e me bateu ‘-‘

        • Matheus Henrique

          7 de maio de 2012 em 13:13

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkq loco

  45. Majin Ramon

    7 de maio de 2012 em 00:06

    ele era lendario mesmo que historia fantasiosa…

  46. Andy Sullivan

    7 de maio de 2012 em 00:05

    Boto só o Asterix pra esse doidinho ae ¬¬

    Ele daria um belo personagem pra jogo ..um jogo em 1° pessoa com tema Viking ia ser daora =D

    • Teofilo Roberto

      10 de outubro de 2012 em 15:34

      e muito parecida com a de davi e golias, nem precisa procurar , pois a bíblia , esta cheia de copias.

    • Serj Tankian

      7 de maio de 2012 em 12:23

      boa idéia…

  47. TENSEI

    7 de maio de 2012 em 00:03

    “Com sangue nos olhos e uma raiva jamais antes vista no coração”

82 Comentários
mais Posts
Topo