Homens lendários #5: Musashi – O Deus da espada

Na história da Terra tivemos diversos heróis e diversos vilões, alguns mais conhecidos e famosos que outros, mas foram homens que mudaram o rumo da história e serão sempre lembrados por seus feitos. Por isso vamos lembrar e contar a história dessas pessoas que mudaram o mundo e tornaram-se lendas:




Miyamoto Musashi - O Deus da espada

MM

Musashi muito além de um homem foi uma lenda, seu poder com uma espada em mãos era tão grande que as pessoas acreditavam que ele tinha poderes sobrenaturais. Inventor de novas técnicas de luta e exímio espadachim, Myamoto lutou contra os mais poderosos guerreiros de seu tempo e jamais foi derrotado, nem mesmo por outra lenda da espada que certa vez encontrou no que deve ter sido o maior duelo de todos os tempos.

Musashi nasceu em uma época de mudanças, quando as primeiras armas de fogo surgiam no mundo, mas ele preferiu a espada e com ela em mãos fez história. Nascido em 1584, ele iniciou seu treinamento ainda quando criança na famosa escola Ryu Yoshioka, considerada uma das melhores e mais tradicionais de todo o Japão.

samurai




Naquele tempo eram muito comuns os duelos de espadachins, muitas vezes a luta só acabava com um recebendo a morte e o outro a fama. Por isso muitos guerreiros viajam por todo país desafiando 200px-Musashi_ts_picespadachins de outras escolas para duelos. Isso não foi diferente com Musashi, que teve seu primeiro duelo com apenas treze anos, no qual ele venceu Arima Kibei, um famoso espadachim.

A partir desse momento ele começou a vagar pelo Japão em busca de novos duelos, visitando as melhores escolas de artes marciais que existiam. Infelizmente ninguém era páreo para Musashi e sua temida espada.

Conta à história que um dos maiores feitos da vida de Musashi foi a Batalha do Pinheiro, quando ele sozinho enfrentou trinta discípulos academia Yoshioka, em uma luta épica, onde ele apresentou ao mundo pela primeira vez a técnica que o fez se tornar uma lenda: A luta com duas espadas.

musashi

Niten Ichi Ryu era o nome de técnica, que era aplicada na utilização de duas espadas ao mesmo tempo, dando uma grande vantagem ao espadachim, porém havia um ensinamento completo nessa arte que também abordava espadas grandes e pequenas, além de lanças.

Com essa vitória Miyamoto tornou-se uma lenda viva e centenas de pessoas queriam aprender sua incrível técnica, assim ele se tornou um nome de respeito e era chamado de kensei, um santo da espada.

 MJV-ART.ORG_-_68739-2560x1600-vagabond-miyamoto musashi-widescreen-blood-spear

Sua fama correu por todos os cantos e quando ele havia derrotado 59 inimigos em duelos mortais, outro espadachim lendário resolveu desafiar Musashi.

Sasaki Kojiro era um temido samurai, que ficou conhecido por lutar com uma espada de lâmina reta com um metro de comprimento. Mas não foi só por isso que ele se tornou famoso e, apesar de toda arrogância, era um poderoso espadachim, que havia vencido tantos duelos quando Musashi, por isso a luta entre os dois parou o Japão.

kojiro

O duelo ocorreu na Ilha de Funashima e apesar do costume dizer que apenas o desafiante, o desafiado e as testemunhas podiam ver a luta, isso foi esquecido e o povo compareceu no lugar, afinal aquela seria a maior luta de espadas que o mundo já viu e ninguém queria perder.

Musashi-MiyamotoA batalha entre os dois foi épica, porém durou pouco, pois não havia homem no mundo capaz de vencer Musashi e toda sua habilidade com a espada. Sasaki foi derrotado e Miyamoto resolveu depois daquela luta não mais lutar, pois não havia quem pudesse vencê-lo.

Assim ele se recolheu a uma caverna, onde dedicava seu tempo às artes, que incluíam pintura, desenhos e a literatura, inclusive ele escreveu alguns livros nos seus últimos tempos e criou uma lista chamada Dokudo, que são os conceitos para a autoconfiança, que você pode ler abaixo:



O caminho da Auto-confiança

Eu nunca ajo contrário à moralidade tradicional. Eu não sou parcial com nada e nem com ninguém. Eu nunca tento arrebatar um momento de sossego. Eu penso humildemente de mim e grandemente para o público. Sou inteiramente livre de ganância em toda minha vida. Eu nunca lamento o que já fiz. Eu nunca invejo a boa sorte dos outros, mesmo estando com má sorte. Eu nunca aflijo-me por qualquer um, qualquer coisa ou qualquer tempo. Eu nunca censuro ninguém, ou me censuro para alguém. Eu nunca sonho em apaixonar-me por uma mulher. Gostar e não gostar de algo, é um sentimento que não tenho. Qualquer que seja a minha moradia, eu não tenho nenhuma objeção à ela. Eu nunca desejo um alimento saboroso. Eu nunca tenho objetos antigos ou curiosos em meu poder. Eu nunca faço purificação ou obstinência para proteger-me do mal. Eu não tenho apreço por nenhum objeto, exceto espadas e outras armas. Eu nunca daria minha vida por uma causa injusta. Eu nunca desejo possuir bens que tornem minha velhice confortável. Eu adoro deuses e budas, mas nunca penso em depender deles. Eu prefiro me matar do que desonrar meu bom nome. Nunca, nem por um momento sequer, meu coração e minha alma desviaram-se do caminho da espada. 12 de maio de 1645 - Shinmen Musashi HoteiMusashi

Existem muitas outras obras do famoso samurai e ensinamentos, os quais ele escreveu e criou news_large_musashi01depois de largar as batalhas. Felizmente ele nunca deixou de lado a espada e ensinou até seus último dias alguns discípulos.

Quando notou que seu tempo aqui era curto, Musashi se desfez de todos seus bens, escreveu um pequeno manuscrito e esperou a morte em sua caverna. Dizem que ele morreu de joelhos com a espada que tanto amou na mão. Assim partiu do mundo o homem que simboliza o bushido (caminho do guerreiro), um espadachim invencível.

Se você gostou dessa série, curta esse post para que ela tenha uma continuação!

Me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.

  1. Mauro M. Reis

    17 de abril de 2015 em 18:47

    Adoro artes marciais, já pratiquei o viet-vo dao e adoro está arte, parabéns!

  2. Elinaldo Alves

    13 de agosto de 2014 em 08:37

    Espero o dia em que falarão de Oda Nobunaga!!! 😀

  3. Sergio Imoto

    20 de junho de 2014 em 01:19

    Osss…._/\_

  4. Vinicius Campos Lira

    14 de fevereiro de 2014 em 10:07

    ta, mas o zoro usa 3 kkkkkkk

  5. gregory gregio

    21 de novembro de 2013 em 11:47

    Se não me engano, esse cara escreveu o livro “cinco anéis (Go Rin No Sho)”. É um livro de estrategia militar, igual ao “A arte da guerra”.

  6. Jasmine Pinheiro

    14 de setembro de 2013 em 22:40

    Musashi era fodao! Li o livro que falava sobre a vida dele (enorrrrmeee)

  7. Matheus Santiago

    5 de setembro de 2013 em 22:23

    ele era foda pq usava 2 espadas ?
    por favor o zoro usa 3
    [img]http://https://www.google.com.br/search?safe=off&hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1600&bih=799&q=zoro&oq=zor&gs_l=img.3.0.0l10.2166.2716.0.5027.3.3.0.0.0.0.194.558.0j3.3.0….0…1ac.1.26.img..0.3.558.-Q19l7VhWtw#facrc=_&imgdii=_&imgrc=_pqgtU-4fnZu4M%3A%3B15J3K_Iupqj1PM%3Bhttp%253A%252F%252F3.bp.blogspot.com%252F-EKRC6k6PaVE%252FURlOymBNhBI%252FAAAAAAAAAX0%252FOd0s5WYE4lk%252Fs320%252Froronoa_zoro_render_17_by_roronoaroel-d5lhovy.png%3Bhttp%253A%252F%252Fotakuadoraanimes.blogspot.com%252F2013%252F02%252Froronoa-zoro-novo-mundo.html%3B996%3B802[/img]

    • Elinaldo Alves

      13 de agosto de 2014 em 08:37

      Tá, mas se for assim, Killer Bee usa 7 😛

  8. Drubscky

    5 de setembro de 2013 em 21:00

    No manga vagabond falava que ele tinha derrotado 70 homens e agora vejo aqui no meneluas que foram apenas 30 . mesmo assim gostei mt dessa matéria ç.ç
    afes como eu queria ter nascido lá no japão na época dos samurais ç.ç k ‘-‘
    é uma pena tbm que pararam de traduzir vagabond ç.ç
    parou no capitulo 307 e não lançaram mais nada ç.ç
    /boladaum

  9. Hawk

    10 de março de 2013 em 17:44

    Samurais são mto BADASS !

  10. Maria Machadão

    15 de julho de 2012 em 23:13

    queria ter nascido nessa época morrer por um proposito ou matar e ser lembrado

  11. Guilherme César

    27 de maio de 2012 em 00:46

    Diz a história que ele costumava chegar atrasado nos seus duelos como tática para desconcentrar o oponente e assim ficar mais fácil de derrotá-lo.
    Uma das poucas exceções foi quando ele derrotou o mestre de um Dojo e seu irmão em seguida sempre chegando atrasado aos duelos. Mas a familia queria recuperar a honra do dojo e o desafiaram mais uma vez, mas o desafiante era o filho do mestre que tinha apenas 11 anos, porém os aprendizes e familiares iriam se esconder nos arbustos do local combinado e atacá-lo de surpresa para que o garoto pudesse derrotá-lo.  Musashi havia desconfiado do seu oponente ser um garoto de 11 anos chegou cedo ao local combinado e se escondido. Quando o oponente chegou ao local na hora exata e todos iriam se esconder, Musashi saiu dos arbustos e atacou o menino matando-o e fugindo em seguida derrotando os oponentes um por um enquanto corria.
    Ele com certeza era um grande mestre tático !

  12. Otto Hahn

    24 de maio de 2012 em 21:32

    Na boa, já falaram demais sobre esses Mitos da história, acho que o pessoal quer ver mais sobre os Lendários da história conteporânea, que esses sim são cercados de fatos, isso ai é só especulação…
    O Barão Vermelho seria uma boa pedida… Geronimo Apache também.

  13. Vittor Hugo

    22 de maio de 2012 em 18:42

    Dizem que ele ganhou de kojiro apenas pq apelou pra honra dele, fazendo-o esperar na praia enquanto esculpia uma espada de madeira =x

  14. George Sterphenson

    21 de maio de 2012 em 11:03

    Voces esqueceram de falar que o manga vagabond e baseado na vida dele

  15. Leon S. Kennedy

    20 de maio de 2012 em 11:14

    esse cara nunca ira se comparar ao homem que corta tiros com uma espada

  16. @JeffershowSP

    20 de maio de 2012 em 11:10

    foda!!! =/

  17. Felipe Kazuo

    19 de maio de 2012 em 23:13

    Agora só falta alguma lenda do velho-oeste.

  18. Pedrão e as batata

    19 de maio de 2012 em 21:56

    esse cara era discipulo do emo-sasuke 

    • Jefferson Oliveira

      19 de maio de 2012 em 22:24

      Vish comparar ele com o sasuke chega a ser humilhante..

  19. Gabriel Reis

    19 de maio de 2012 em 20:54

    Ele n lutou com o Roronoa Zoro, se n tinha perdido.
    Na saga da Baroque Works e Vivi chama ele de Mr.Bushido

    • caninos brancos

      19 de maio de 2012 em 21:32

      no filme o zoro entra em modo azura e usa 9 espadas……………….

      • Gabriel Reis

        25 de maio de 2012 em 13:22

        Na saga da CP9 tb

  20. Hugo Mattos

    19 de maio de 2012 em 20:51

    O livro dos Cinco Anéis. Ele “A Arte da Guerra” são ótimos livros.
    Linguagem simples e histporia.

  21. Guilherme

    19 de maio de 2012 em 19:32

    Muito massa, vale a pena ler sim

  22. Mr E

    19 de maio de 2012 em 19:19

    Será possível que ninguém tenha pensado em usar duas espadas e sair fatiando todo mundo antes dele?

  23. Zóio verde

    19 de maio de 2012 em 19:10

    Essa foi a melhor da série

  24. Black

    19 de maio de 2012 em 18:33

    isso sim e um samurai nao daquelas drogas que os produtores de desenhos americanos em especial um certo power rangers dizem sobre os samurais

  25. Nilo

    19 de maio de 2012 em 16:55

    Conheci a história de Musashi pelo mangá Vagabond, agora to querendo ler o livro do Eiji Yoshikawa que inspirou o mangá, sempre gostei de história de samurai e a história do Musashi é perfeita

    • Santista

      19 de maio de 2012 em 19:34

      Compra cara!! Eu estou lendo e é muito bom!! Não se assuste com o número de páginas, é tão bom que vc lê e nem percebe.

      • Nilo

        20 de maio de 2012 em 14:32

        Vou comprar sim, apesar de ser um pouco caro, to ligado q é bastante paginas mas isso num é problema, mas fala ai qual dos livros vc ta lendo?, pois tem uma versão q são três volumes e é essa q to querendo comprar.

  26. O Astro (Alone)

    19 de maio de 2012 em 16:29

    Diego precisar voltar a praticar a leitura tinha “mitos” = muitos e vários outros erros de português !!!

  27. Allex Barbosa

    19 de maio de 2012 em 16:14

    achei q nn podia chingar u.u

  28. Lúcifer

    19 de maio de 2012 em 16:10

    raposa matadora é uma mala 

    • Raposa Matadora

      19 de maio de 2012 em 16:13

      e vc é gay seu queima rosca do carilho

  29. Gaby

    19 de maio de 2012 em 16:09

    As histórias do japão são sempre fodas *____*

  30. Allex Barbosa

    19 de maio de 2012 em 16:07

    O bagulho era fazer 2 matérias de caras lendários cara lendário

    Goku e Vegeta  !

    • Vegeta(O principe sayajin)

      20 de maio de 2012 em 16:01

      Goku??Tem que fazer uma matéria sobre mim:O lendário principe dos sayajins .

  31. Pietro Sgarbosa

    19 de maio de 2012 em 16:05

    Esse cara é foda, tive ate uma ideia EPICA para um novo anime, onde passa no japao antigo nesse tempo, onde samurais de todos os tipos vagam pelo mundo em busca de seus oponentes de vida ou morte, mais de 500 personagens nesse anime, cada um samurai lutando batalhas epicas, iria por ate o musashi nisso, muito foda seria esse anime ia fazer o maior sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!IDEIA MINHA TUDO ISSO

    • Leonardo Prado

      19 de maio de 2012 em 19:26

      tive uma ideia 
      um guerreiro chamado esteve que busca de uma terra distante que foi invadida por monstros de outra dimensao e muitas pessoas viraram zombies tudo por causa do feiteceiro sem alma herobrine que acordou um dragao de outra dimensao que enviou a maldicao e os monstro e agora ele procura destruir todo esse caos mas precisa de ajuda entao vai pro japao a procura de valntes guerreiros para ajuda-lo

      • Felipe Kazuo

        19 de maio de 2012 em 23:09

        LOL  e a continução seria depois de reunir os valentes guerreiro, steve se ve numa situação onde terá de aprender a maior tecnica de incorporação e por isso pede para que os guerreiros tentem ao maximo controlar o caos que acontece nos ultimos dias antes do julgamento final.Enquanto os guerreiros batalham na feroz guerra steve vai aprender com o mestre CHUCK NORRIS.Quando Herobrine  já está quase completando sua conquista pelo mundo de minecraft Steve aparece e usa sua magia de incorporação e se transforma no God-pixel-Notch, e assim aprisiona Herobrine no The end.FIM
        VISH…. UM ROTEIRO PARA MINECRAFT, sinceramente kkkk ficou uma bosta  

        • Leonardo Prado

          20 de maio de 2012 em 14:33

          oh nao precisa ofender ne

          • Felipe Kazuo

            20 de maio de 2012 em 15:12

            Tava brincando mano, quem sabe no fututro vc trabalha pra Mojang,LOL eu quero metade do reconhecimento, pois criei o final kkkkkkkk

      • Pietro Sgarbosa

        19 de maio de 2012 em 19:36

        Vish, isso ta muito estranho.

        • Leonardo Prado

          19 de maio de 2012 em 19:47

          me inspirei em minecraft

  32. viniciussoares

    19 de maio de 2012 em 16:01

    Muito boa essa serie.Tomara q tenha continuaçao.

  33. Weon Kenedi

    19 de maio de 2012 em 16:00

    Mas que desgraça que fica os comentários quando uma imagem entra em moderação…

    Esse cara é fo.da²³!!!

  34. Allex Barbosa

    19 de maio de 2012 em 15:59

    Esse cara era o ninja gaiden u.u

  35. Lúcifer

    19 de maio de 2012 em 15:48

    Ele usava Bankai? 

    • camus de aquário

      19 de maio de 2012 em 15:49

      lucifer
      entra la no blog, tenho q fala com vc

      • Pietro Sgarbosa

        19 de maio de 2012 em 16:08

        Q blog é esse sobre o minilua?

  36. Mauricio P. Rodrigues

    19 de maio de 2012 em 15:08

    Na verdade,o Deus da Espada é o Stan Lee,e foi o próprio minilua que disse:´

    • Mauricio P. Rodrigues

      19 de maio de 2012 em 15:10

      O print não apareceu,Fail.

  37. Sâmeque Souza

    19 de maio de 2012 em 13:58

    De todos os outros homens lendários,esse foi o melhor!

      Eu prefiro me matar do que desonrar meu bom nome.  “

  38. Zetsu

    19 de maio de 2012 em 12:45

    poderiam fazer um jogo dele o ruim e que voce não perderia.

    • Seth .

      19 de maio de 2012 em 14:19

      bem ele aparece no samurai warriors 2 nao lembro se no 1 tambem mas quando ele mata um general grita i m invincible

  39. manji

    19 de maio de 2012 em 12:37

    so muito fã de myamoto musashi, adoro o manga vagabond, é muito bom eu recomendo

  40. Dave

    19 de maio de 2012 em 12:32

    eae galera

  41. Dave

    19 de maio de 2012 em 12:32

    Herobrine is watching you

    • Mundo Esmaga!!

      20 de maio de 2012 em 13:22

      maldito….sempre fugindo do submundo

  42. Junior Felix

    19 de maio de 2012 em 12:17

    que foda essa historia vei fiquei encantado au ler kkk bem legal foda esse cara ai n 

  43. Felipi Lima

    19 de maio de 2012 em 11:58

    Talvez muitos aqui estão com preguiça de ler pelo tamanho, mas é de uma riqueza gigante a história REAL do MUSASHI. Inclusive, alguém citou que se fosse de animê, teria lido. Na verdade, a editora Conrad publicou há alguns anos o mangá do Musashi, chamado Vaganbond, mas cortou a impressão e venda. É um dos meus mangás favoritos até hoje, mesmo não tendo lido todo.

  44. camus de aquário

    19 de maio de 2012 em 11:39

    próximo post, kamus de aquário, o deus do gelo

  45. Iron Man

    19 de maio de 2012 em 11:26

    ZORRO japones?
    kkkkkk

  46. Mister Cat

    19 de maio de 2012 em 11:19

    esse samurai é um fraco venço ele facin

  47. Wagner

    19 de maio de 2012 em 10:39

    O nome me lembrou de Inazuma Eleven Go ‘-‘

  48. Laharl, the Lord of Terror

    19 de maio de 2012 em 10:33

    Eu ouvi falar uma vez que o Musashi lutava com espadas de madeira contra inimigos com espada de metal, e mesmo assim ele ganhava (ele derrubava os caras com as espadas e batia neles caidos na cabeça com a espada de madeira ^^)
    O jogo Samurai Warriors 2 tem esses personagens ae, ele é muito bom ^^

  49. Connor

    19 de maio de 2012 em 10:29

    Tem que ter um de mim.
    EZIO AUDITORE

  50. Melhor Alone do Mundo

    19 de maio de 2012 em 09:49

    Homens lendários #6: Vizinho funkeiro

    Te inferniza a manhã inteira com suas ‘músicas’, te faz pagar mico e ainda discute sobre o que é boa música com você…

  51. Junior Rock

    19 de maio de 2012 em 09:27

    Também tem um mangá, contando toda história do musashi  e do kojiro, quem tiver interessado, procurem mangá de nome “Vagabond”

  52. Nosferatu Alucard

    19 de maio de 2012 em 08:52

    proximo post: Homens lendarios #6: Mihalk olhos de falcão
    #vampirobebao 

    • Nate Haskell

      19 de maio de 2012 em 13:00

      homens lendários #7 Afro

  53. Daniel Oliveira

    19 de maio de 2012 em 08:24

    Se não me engano, tem um livro que conta a historia completa dele. O nome é “O livro dos 5 anéis”, não tive tempo de ler tudo mas adorei e recomendo 🙂

  54. Jim The Pathfinder

    19 de maio de 2012 em 08:13

    Musashi = Jessie (do Pokemon) em Japones.

    • John Lennon

      19 de maio de 2012 em 22:44

      Inclusive os nomes deles (Jesse e James) foram inspirados nestes dois lendários samurais. No original a Jesse se chama Musashi e o James  Kojir? .

      • John Lennon

        19 de maio de 2012 em 22:45

        Kojiro*

  55. Kass Ribeiro

    19 de maio de 2012 em 04:14

  56. Kass Ribeiro

    19 de maio de 2012 em 04:13

  57. Raposa Desértica

    19 de maio de 2012 em 02:55

    Ah Vo durmi falo ae…

  58. John Titor

    19 de maio de 2012 em 02:51

    um grande guerreiro sem duvidas um gênio a frente do seu tempo…

  59. Kurama Youko

    19 de maio de 2012 em 02:21

    falou gente, to indo aí…
    estudar no final de semana é foda…
    u.u

  60. Corey Taylor

    19 de maio de 2012 em 02:15

    Esse cara foi fo­da,e eu tenho dois livros da história dele,só que ainda faltam mais dois T_T

  61. Carlos Oliveira

    19 de maio de 2012 em 02:09

    E lá vou eu quando comprar Skyrim aprender inglês da melhor maneira kkkkkk
    XD

    • Roger Waters

      19 de maio de 2012 em 03:09

      e eu perdendo tempo no Call of Duty MW3

      • Carlos Oliveira

        19 de maio de 2012 em 03:24

        Nem sempre, depende do seu gosto. Mas se você ta jogando online, cara era melhor você ter comprado Battlefield 3, porque o mutiplayer de lá é melhor q do MW3. FLW

  62. caninos brancos

    19 de maio de 2012 em 01:58

    ahhhhhhhhhhhhhhh, o zoro consegue usar 9 no modo azura hshahhhshahshahshahshahsahhshahs

  63. caninos brancos

    19 de maio de 2012 em 01:55

    ohhhhhhhhhhhhhhh my god, nitoryo

  64. Catarro Gosmento

    19 de maio de 2012 em 01:52

    SALVE GOKU.

  65. VanDrak SubZero

    19 de maio de 2012 em 01:49

    Eu desafiaria ele com minha Arte Ninja da Espada de Gelo!

    • Mundo Esmaga!!

      20 de maio de 2012 em 13:19

      Desafiaria o scorpion ?

      • VanDrak SubZero

        20 de maio de 2012 em 19:34

        Scorpion Não é Páreo Pra mim ^^

    • Seth .

      19 de maio de 2012 em 14:13

      vai morrer

      • VanDrak SubZero

        20 de maio de 2012 em 02:49

        Meu gelo é mais forte que o de 
        Hitsugaya!!

    • camus de aquário

      19 de maio de 2012 em 11:36

      sub zero o/

  66. Kisame Hoshigaki

    19 de maio de 2012 em 01:48

    vou abandonar o minilua sei que não farei falta, mas mesmo assim, obrigado.

    • caninos brancos

      19 de maio de 2012 em 01:53

      adeus, ñ vamos sentir sua falta

  67. Catarro Gosmento

    19 de maio de 2012 em 01:48

    já disse. nunca qulqur um desses, ganhará de GOKU.

  68. Kisame Hoshigaki

    19 de maio de 2012 em 01:48

    vou abandonar o minilua sei que não farei falta, mas mesmo assim, obrigado

    • Mariana Dutra

      19 de maio de 2012 em 12:06

      Já era pra ter saído a muito tempo

      • Kisame Hoshigaki

        19 de maio de 2012 em 13:09

        Você nem era pra ter entrado

    • caninos brancos

      19 de maio de 2012 em 02:01

      então como eu disse, adeus, ñ vamos sentir sua falta…………………………

  69. Alisson Malone

    19 de maio de 2012 em 01:44

     Sugestão do próximo post :
     Homens lendários #6 – Lampião – O Rei do cangaço

    kkkkkkkkkkkk

  70. Isaac Clarke

    19 de maio de 2012 em 01:40

    Proximos posts (recomendo): 
    William Wallace; 
    Aníbal Barca;
    Aquiles;
    Robin Hood;
    Rei Arthur;
    vassili zaitsev.

  71. Kisame Hoshigaki

    19 de maio de 2012 em 01:36

    Amigos? Aqui no japão selamos a amizade com um beijo

  72. Chuck

    19 de maio de 2012 em 00:52

    O Jim ainda é muito mais foda!

  73. Chuck

    19 de maio de 2012 em 00:48

    Musashi é o nome em japonês da Jesse da Equipe Rocket de pokémon!

  74. Kurama Youko

    19 de maio de 2012 em 00:30

    ninjas e samurais, duas coisas fodásticas que o Japão já teve, o que faz ele ser mais foda ainda!!!
    Japan Forever!!!
    XD

    • Mariana Dutra

      19 de maio de 2012 em 00:32

      Pois é,se vc perguntar pra qualquer criança oq é um ninja ela vai falar que é o naruto..

      • Kurama Youko

        19 de maio de 2012 em 00:34

        na verdade, Naruto não tem muita coisa a ver com ninja (pode ter muitas coisas em comum, ou não), ninjas não usam roupas extravagantes e sempre ficam no anonimato o que é o oposto do samurai…
        😉

        • Kurono Kei

          19 de maio de 2012 em 00:43

          Olha Nero Volpe, só corrigindo, ninjas são de origem chinesa e samurais são japoneses. Quando o movimento chamado ninjutsu (conjunto de ensinamentos ninjas, que incluía desde os disfarces até o manuseio das mais diversas armas) chegou ao Japão, não foi visto com bons olhos, pois os ninjas utilizavam métodos traiçoeiros, enquanto os samurais tinham toda aquela história de honra e habilidades à prova. Recomendo que você assista “O último dos samurais”. É bem legal 😉

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 00:47

            na verdade eu já sabia, eu assisti “O Tigre e o Dragão” e ele meio que explicava isso, tudo que aconteceu foi que o Japão “adotou” os ninjas posteriormente, tanto que alguns usam espadas e tal, se você já tiver jogado “Ninja Gaiden” ou “Tenchu”, eles mostram mais detalhadamente os ninjas japoneses…
            😉

          • Lugia Cyfer

            19 de maio de 2012 em 01:42

            hãã…pra constar…Ninjas não usavam espadas…eram bem raro isso, e se usavam, eram wakizachis ou facas pequenas…eles usavam mais coisas pequenas, mortais e faceis de transportar, e não essa barbaridade de hoje que virou com naruto…enfim, eles também se destinavam mais a “fugir” do que lutar, por que os samurais foram famosos por suas lutas epicas, e os ninjas, por suas fugas consideradas quase impossiveis…embora alguns lutassem, claro.

          • Kurono Kei

            19 de maio de 2012 em 10:24

            Sabia que quando virou moda o ninjutsu, foi a mesma época em que o milho foi inserido em larga escala na China? Usando amido de milho dissolvido na água, era possível para uma pessoa, correndo rápido o suficiente, correr sobre a água. Daí que surgiu a teoria de que ninjas andavam sobre a água. Tem um experimento do Mithbusters (acho que é assim xD) que mostra que realmente dá para correr sobre a mistura. Btw, só complementando sua observação, os ninjas geralmente eram traiçoeiros e não se importavam com nada, apenas cumprir seus objetivos. Os disfarces eram muito comuns, e geralmente se passavam por pessoas debilitadas para chamar menos atenção.

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 01:46

            então foi o que eu disse, mas ninjas usavam espadas sim, só não sei o nome exato delas (as espadas)…
            [img]http://media.giantbomb.com/uploads/3/34626/1152369-wiirikimaru.jpg[/img]

          • Lugia Cyfer

            19 de maio de 2012 em 01:58

            também não lembro…

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 02:00

            nesse caso, esse aí é o Rikimaru do Tenchu, um jogo de ninja muito foda, mais pro estilo “Stealth”…
            😉

          • Serj Tankian

            19 de maio de 2012 em 22:40

            por acaso,o nome das espadas que os ninjas usavam se chamavam ninjato

          • Kurama Youko

            20 de maio de 2012 em 12:17

            também, além dessa tem outra chamada ” Wakizashi” que é bem parecida…
            😉

          • O Astro (Alone)

            19 de maio de 2012 em 16:45

            Straw Hat Samurai jogo online é 2D mais é bonzinho, ele para o tempo e é rápido como o vento.

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 00:49

            e além disso, no filme “O Tigre e o Dragão” a principal é uma atriz chinesa, no caso a Ziyi Zhang…
            [img]http://greenobles.com/data_images/zhang-ziyi/zhang-ziyi-06.jpg[/img]

        • Mariana Dutra

          19 de maio de 2012 em 00:40

          É,isso fica na cara quando vc vê o anime,mas se vc perguntar pra muitas crianças oq é um ninja elas vão dizer q é o naruto

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 00:42

            é porque, nunca viram filmes, jogos ou algo do tipo que falam mais detalhadamente sobre ninjas…
            😉

          • Mariana Dutra

            19 de maio de 2012 em 00:43

            Pois é ^^

          • Kisame Hoshigaki

            19 de maio de 2012 em 00:43

            Se alguem perguntar oque é raposa, toda criança vai falar: Flooder

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 00:49

            pois é, uma que está acima de mim, acabou de dizer…
            u.u

  75. Kurama Youko

    19 de maio de 2012 em 00:27

    ele é muito legal, mas o Mitsuhide Akechi é muito foda!!!
    [img]http://www.saberebomdemais.com/wp-content/uploads/2009/05/16-mitsuhide-akechi-samurai-warriors.png[/img]

  76. Kurama Youko

    19 de maio de 2012 em 00:26

    ninguém sabe, mas a verdadeira forma dele era negra…
    [img]http://dynastywarriors.neoseeker.com/w/i/dynastywarriors/thumb/e/e3/Musashi_miyamoto_sw2.png/400px-Musashi_miyamoto_sw2.png[/img]  

    • Esdras Queiroz

      25 de outubro de 2012 em 12:48

      essa imagem é de samurai warriors 2,zerei com todos personagens

    • Carlos Oliveira

      19 de maio de 2012 em 01:01

      Só no Samurai Warriors né? KKKKKKKKK

      • Kurama Youko

        19 de maio de 2012 em 01:02

        pode ser…
        😉

        • Carlos Oliveira

          19 de maio de 2012 em 01:04

          Na boa, games sobre a história do Japão e da China são fodas.

          • O Astro (Alone)

            19 de maio de 2012 em 16:37

            Genji The Dawn of Samurai (PS2) e Genji Days of the Blade (PS3) são ficções, lendas mas vale a pena jogar.

          • Lugia Cyfer

            19 de maio de 2012 em 01:39

            Dynasty Warriors, e Samurai Warriors, hehe xD

          • Carlos Oliveira

            19 de maio de 2012 em 01:53

            São muito bons. ensinam história melhor que meu professor. ^^

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 02:06

            aliás, qualquer jogo ensina mais que professores…
            eu mesmo aprendi mais inglês jogando jogos de RPG, do que tendo aula com professores da mesma matéria…
            😉

          • O Astro (Alone)

            19 de maio de 2012 em 16:47

            É o meu caso !

          • Carlos Oliveira

            19 de maio de 2012 em 02:13

            Realmente, principalmente porque lá você realmente tem um motivo pra saber inglês e não só vai estudar lá e quando sair foda-se o inglês, como ocorre nos cursos.
            XD

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 02:16

            vish!
            quando era época do PS1 fazia isso direto, seja quando era jogando RE, seja quando era jogando DC ou Breath Of Fire IV…
            [img]http://1.bp.blogspot.com/_2Wa5KftoLaU/TM80iWcNpuI/AAAAAAAAAEY/ltSPxTCo8R8/s1600/breath_of_fire_4_front.jpg[/img]

          • Carlos Oliveira

            19 de maio de 2012 em 02:33

            Era muito foda, mas eu jogava mais na época jogos de luta, tipo Soul Edge, The King Of Fighters 98, Tekken 1,2 e 3, uns jogos de ação como Tenchu 2 que eu joguei muito e uns survival horror Silent Hill e Resident Evil 2 e 3.

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 13:39

            também jogava o TKOF 98, além do 96, 97 e o 99…
            Tekken eu já joguei, mas eu achei uma carniça…
            Resident Evil jogava o 1, o 2, o 3 e o Gun Survivor…
            e os Silent Hill’s, eu só joguei (aliás ainda jogo, não zerei nenhum ainda) no PC mesmo…
            😉

          • Carlos Oliveira

            19 de maio de 2012 em 14:19

            Claro, também joguei o 96, 97 e 99, mas é q eu tinha o 98.
            Bom, se você não gostou de Tekken, tenta Virtua Fighter, é na mesma pegada, mais ou menos.

            Quanto a Resident Evil, depois desses tem um que me interessou bastante, o Outbreak, que você joga com personagens anônimos tentando sobreviver.
            E Silent Hill, eu joguei bastante o 1, joguei o 4 e zerei o Origins. Queria ver como é o Shattered Memories, me pareceu interessante, já o Downpour ta parecendo Alan Wake :b

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 14:34

            o que eu joguei, era um 3 em 1 (os TKOF)…
            o Outbreak só joguei pelo emulador mesmo…
            esses novos Silent Hill, parecem ser massa, mas eles não devem rodar no meu PC…
            u.u

          • Carlos Oliveira

            19 de maio de 2012 em 18:02

            Sei lá, não entendo muito de PCs. E eu tinha no PS2 um CD com todos os KOFs desde o 94 até o 2003 + Capcom VS SNK 2 e mais um KOF aí que eu esqueci. XD

          • Kurama Youko

            20 de maio de 2012 em 12:06

            eu também não entendo muito bem de Pcs, mas esse TKOF Collection (porque tem muitos e quase todos), ganhou do meu disparado…
            ;D

          • Carlos Oliveira

            20 de maio de 2012 em 12:58

            Eu ainda joguei aquele 2006, que era tridimensional, era maneirinho, tinha personagens de certos games que antes não tinham, tipo a Fio de Metal Slug, mas o clássico 97 ainda é melhor kkkkkk
            XD

          • Kurama Youko

            22 de maio de 2012 em 12:55

            muito, sem falar que ambos são mucho lokos!!!
            XD

          • Kurama Youko

            20 de maio de 2012 em 23:23

            eu já tinha visto essa 3D em algum vídeo, é até massinha, mas eu sempre achei o 98 e o 2002 o melhor, principalmente o 2002 por causa da Kula e do K’…
            😉
            [img]http://static.gamestart.com.br/uploads/news_img/2011/06/K%20and%20Kula.jpg[/img]

          • Carlos Oliveira

            21 de maio de 2012 em 15:16

            É… Eles têm estilo… XD

          • Raposa Desértica

            19 de maio de 2012 em 02:38

            O Nemesis é epico.
            E vc n jogava mortal kombat?

          • Lúcifer

            19 de maio de 2012 em 19:52

            Será que vão perceber esse comentário que estou fazendo ?

          • Carlos Oliveira

            19 de maio de 2012 em 02:39

            Cara, existem tantos games na minha cabeça que às vezes eu esqueço de uns. Jogava sim, eu tinha o Trillogi.

          • Kisame Hoshigaki

            19 de maio de 2012 em 02:08

            Eu aprendi ingles vendo redtube

          • caninos brancos

            19 de maio de 2012 em 02:13

            alias o q vc aprendeu, seu vocabulario de ingles deve ser só, ohhhhhhh yes, oh my god, fuck me, more more……………..

          • caninos brancos

            19 de maio de 2012 em 02:11

            eu aprendi o kama sutra vendo o redtube……

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 02:09

            que bom…
            😉

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 01:41

            juntos formam o Warriors Orochi, jogo muito foda!!!
            XD

          • Lugia Cyfer

            19 de maio de 2012 em 01:44

            Warriors Orochi…cara eu to jogando o dois aqui, é muito epico…e estranhamente, estou jogando com musashi miyamoto, sasaki kojirou, e o ling tong…

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 01:50

            Musashi Miyamoto é muito foda, mas Ling Tong?
            eu não acho ele essas coisas, mas tudo bem…
            eu gostava de jogar era com o Yukimura Sanada, a Ranmaru Mori, o Hanzo Hattori, o Mitsuhide Akechi e principalmente o Mitsunari Ishida…
            eles são um dos melhores pra se jogar…
            ahhh, eu também gostava da Ginchiyo Tachibana…
            [img]http://dynastywarriors.neoseeker.com/w/i/dynastywarriors/thumb/8/8d/Ginchiyo_tachibana_sw2.png/400px-Ginchiyo_tachibana_sw2.png[/img]

          • Lugia Cyfer

            19 de maio de 2012 em 02:01

            R1 dela humilha pakas kkkkk…gosto de jogar com ela, com o mitsuhide akechi, com o sasaki, com musashi, etc etc…eu gosto do ling tong por que ele hita o povo rapido, e o ataque dele tem boa distancia, mas pouco poder =/ (cao pi também é muito foda…sem falar no Lu Bu…) e também tem o tadakatsu honda…o meu segundo cara favorito no jogo.

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 02:04

            esses dois últimos aí, nem contam, um rouba mais que o outro, principalmente o Tadakatsu Honda, aquele filho da puta, o raiva que me fez passar naquela maldita fase do Wu no 1o WO…
            u.u

          • Lugia Cyfer

            19 de maio de 2012 em 02:09

            nééé…também tem tipo uns deuses no segundo, acho que no primeiro também tem…
            O Tadakatsu Honda é muito bom…no começo tu vai achar ele ruim…mas quando ele vai lá pro level 30, ele solta combos monstruosamentes fortes…o Lu Bu nem preciso falar…No DW 5…eu passei agonia pra me livrar dele…(até no easy o desgraçado mata a gente em 3 golpes)

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 02:13

            com aquelas seções de golpes ladrões, quem é que não morre?
            e eu me lembro que nos jogos além do Orochi, tinha aquela gostosa da Da Ji…
            [img]http://i242.photobucket.com/albums/ff226/Nghet/s-daji.png[/img]

          • Kisame Hoshigaki

            19 de maio de 2012 em 01:46

            Mentira?

          • Raposa Desértica

            19 de maio de 2012 em 01:50

            Só pra constatar, n sou funkeiro -.-

          • Kisame Hoshigaki

            19 de maio de 2012 em 01:52

            To abandonando o minilua vlw ai

          • Catarro Gosmento

            19 de maio de 2012 em 01:54

            PARAAAA. GOKU O REI DOS HQ. E AFINSSSSSSS.

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 01:06

            e o Warriors Orochi tira isso de letra!!!
            [img]http://www.gamersbin.com/attachments/f137/4900d1311959346-orochi-army-warriors-orochi-wallpaper-orochi-army-wallpaper-orochi-army.jpg[/img]

          • Carlos Oliveira

            19 de maio de 2012 em 01:34

            Pô, lançou o 3 esse ano, mês passado acho. Vou comprar quando achar.

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 01:36

            pois é, eu fiquei também sabendo que tem o Z, só que eu não acho que tenha pra PC…
            u.u

          • Carlos Oliveira

            19 de maio de 2012 em 01:51

            Eu to falando do Warriors Orochi 3, e Samurai Warriors 3Z não sei quando vai lançar. Eu sofro com os impostos, ter PS3 no Brasil é fudido demais. ¬¬’

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 01:52

            eu fiquei sabendo, pena que não deve ter para PC igual foi o 2…
            u.u

          • Carlos Oliveira

            19 de maio de 2012 em 01:55

            Maior vacilo isso… -.-‘

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 01:57

            ah, não tem problema, pra isso que serve emulador de PS2…
            ;D

          • Carlos Oliveira

            19 de maio de 2012 em 02:04

            o/ Com certeza.

          • Raposa Desértica

            19 de maio de 2012 em 02:02

            O teu emulador n trava?
            o meu fica td travado…

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 02:08

            depende do emulador…
            se for aqueles mais desconhecidos, não funcionam muito bem…
            mas tudo isso, depende de bons plugins e bios, e uma boa configuração…
            😉

          • Raposa Desértica

            19 de maio de 2012 em 02:13

            De boa roba bem mesmo?
            Depende de placa de video?

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 02:19

            sim, o meu PC antigo era marrom menos, mas deu pra jogar o RE Outbreak 1 e 2 de boa, agora pra jogar o RE Code Veronica X, foi um saco…
            quanto mais for nova a versão, mais desempenho ela vai ter…
            PS: recomendo baixar os que terminam em 8 ou 6…
            😉

          • Raposa Desértica

            19 de maio de 2012 em 02:26

            Ae tem o resident evil 4 q eh bom tb… To baixando um aqui…

            Se funcionar já tenho uma lista pra baixar aqui 🙂

            Valeu aí

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 13:34

            ok…
            PS2 tem muitos jogos que no PC não tem…
            😉

          • Catarro Gosmento

            19 de maio de 2012 em 01:37

            lendario é o goku que faz o teletransporte. que outro ser faz isso?

          • Kairos

            20 de maio de 2012 em 16:07

            e tb o espectro borboleta u.u

          • Kairos

            19 de maio de 2012 em 20:19

            mu de áries, shion de áries, icelus, ikki, sage, hakurei… ‘-‘

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 01:38

            Noturno, e o que isso tem a ver com o que eu disse?
            O.o

          • Catarro Gosmento

            19 de maio de 2012 em 01:39

            goku. a cima dele só JESUS. O FILHO DE DEUS.

          • O Astro (Alone)

            19 de maio de 2012 em 16:40

            Comer “tatu”/”catarro” fortalece o sistema imunológico, porém é muito nojento !!

          • Isaac Clarke

            19 de maio de 2012 em 01:46

            Maomé, Moisés Também são filhos de Deus então eles também estão acima de GOKU.

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 01:42

            tá, e o que isso tem a ver com o que eu disse?

          • Kisame Hoshigaki

            19 de maio de 2012 em 01:44

            Laranja Maça,  Uva e Banana?

    • Kisame Hoshigaki

      19 de maio de 2012 em 00:28

      [img]http://24.media.tumblr.com/tumblr_lko2un0CBL1qinmf0o1_400.png[/img]

      • Mano Han

        19 de maio de 2012 em 00:31

        Vc nâo devia ficar dentro da água…..
        Tu é um Tubarão neh?

        • Kisame Hoshigaki

          19 de maio de 2012 em 00:39

          Então volta pro inferno

          • Mano Han

            19 de maio de 2012 em 00:40

            Calma so queria saber se vc éra um tubarão…

          • Mariana Dutra

            19 de maio de 2012 em 00:44

            Ele é um tubarão….gay

          • Kisame Hoshigaki

            19 de maio de 2012 em 00:46

            Se eu precisasse de shemale pra dar opnião eu ia pra parada gay

          • Mariana Dutra

            19 de maio de 2012 em 00:48

            Oh meu deus,eu estou tão ofendida…

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 00:51

            criança catarrenta do buchão detectada…
            PS: o da Akatsuki
            😉

          • Kisame Hoshigaki

            19 de maio de 2012 em 00:50

            Somos 2

  77. Antonio Filho

    19 de maio de 2012 em 00:25

    “Nascido em 1584, ele iniciou seu treinamento ainda usando criança na famosa escola Ryu Yoshioka”
    Ainda usando criança??

  78. João Mantovani

    19 de maio de 2012 em 00:24

    Massa eu que treino Kendo é bom saber dessas lendas

  79. Lugia Cyfer

    19 de maio de 2012 em 00:18

    Simplesmente o cara mais foda que o japão ja teve, ao lado de nobunaga oda, hideyoshi toyotomi, tadakatsu honda, tokugawa, e masamune date…sendo que dentre estes, pra mim, ele foi o mais foda.

    • TENSEI

      19 de maio de 2012 em 01:58

      cara, a cultura japonesa é empolgante, perco a respiração com muitas histórias

    • Kurono Kei

      19 de maio de 2012 em 00:45

      Nobunaga Oda, inimigo do Hidemitsu Samanosuke
      Onimusha Wins xD

      • Lugia Cyfer

        19 de maio de 2012 em 01:34

        Onimusha é uma série de jogos não é? ja ouvi falar bastante..

        • Kurono Kei

          19 de maio de 2012 em 10:13

          É sim. Sei que o primeiro jogo é de PS1, e os outros 3 são de PS2. É bem legal jogar, tem uma história legal baseada no Japão feudal e claro, vários puzzles para resolver durante, alguns até  bem difíceis. Como o foco do jogo não é a ação, os recursos são reduzidos, mas a história e os desafios à serem resolvidos compensam e muito nessa parte ^^
          Acho que eu deveria começar um blog sobre games xD

          • Naked Snake

            3 de agosto de 2012 em 14:01

            Errado os quatro jogos são de ps2 sendo que o 1 tem pra pc e xbox o 2 é exclusivo do ps2 o 3 tem pra pc tbm e o 4 é exclusivo de ps2 tbm alem dos spin-offs onimusha blade warriors pra ps2 e onimusha tactics pra gameboy advance.

    • Tony Iommi

      19 de maio de 2012 em 00:42

      Vc manja, hein!
      Esse Nobunaga Oda, ja li algo sobre ele…

      • Lugia Cyfer

        19 de maio de 2012 em 01:32

        Nobunaga é o homem mais famoso do japão cara, qualquer um ja ouviu falar dele xD tanto é que a frase dele é bem conhecida…”Se um passaro não canta, eu o mato” e a do tokugawa também “se um passaro não canta, eu espero ele cantar”

        • Tony Iommi

          19 de maio de 2012 em 01:44

          Sei, o Nobunaga era tipo o vilao da historia. Eu tinha uma revista velha sobre ninjas aqui(bem legal), mas nem sei ond ta!
          Nem vou dizer + nada p n falar merda!rsrsrs

  80. Ana Nyuu

    19 de maio de 2012 em 00:10

    Alguém ai já leu o mangá ”Vagabond” ?
    Conta a historia desse cara aí ^^

    • Esdras Queiroz

      25 de outubro de 2012 em 12:46

      vou ler,deve ser massa

    • Iron Man

      19 de maio de 2012 em 12:46

      Pensei que esse mangá a historia de um cara que não trabalhasse

    • Jefferson Oliveira

      19 de maio de 2012 em 01:16

      Eu já é um mangá phoda pra dedeu.. recomendo..

      • Kyun Yui

        19 de maio de 2012 em 18:34

        Tem mortes parecidas com as do mangá Dark Metro?

        • Jefferson Oliveira

          19 de maio de 2012 em 21:42

          Nunca li “Dark Metro” mas tem mortes sim..

    • Tony Iommi

      19 de maio de 2012 em 00:14

      Como eu disse ali acima, Ana, so tenho um numero q achei por aki…
      mas me parece bem legal ^^

      Nao sabe algum site bom com mangas por acaso??

      • Ana Nyuu

        19 de maio de 2012 em 00:20

        nem tinha visto seu comentário lá em cima =D

        http://*sakuraanimes.com/mangas/8374-vagabond  (tira o *)
        ^^
        se quiser ler online, procura lá no central de mangas

      • Lugia Cyfer

        19 de maio de 2012 em 00:20

        um bom site de mangás, é o punch mangá, e o mangáproject, nesse ultimo, tem vagabond online, recomendo muito, o traço é o mais lindo que ja vi.

        • Tony Iommi

          19 de maio de 2012 em 00:33

          Pode deixar q dou uma olhada quando tiver um tempo ;P

    • Mariana Dutra

      19 de maio de 2012 em 00:13

      Vou começar a ler esse mangá

  81. Serj Tankian

    19 de maio de 2012 em 00:09

    uma pena que ele não participou de nenhum grande ataque…

    • Caio Muniz

      19 de maio de 2012 em 09:53

      Ele participou quando era jovem de uma guerra que decidiria o destino de todo o Japão, mas ele estava no lado perdedor.

  82. Bardock

    19 de maio de 2012 em 00:08

    Legal que a maioria so vem pra comentar, ler que e bom, nada -.-‘

  83. Tony Iommi

    19 de maio de 2012 em 00:07

    Nao li ainda o post,
    mas, o manga Vagabond, nao conta a historia desse cara?

    • Tony Iommi

      19 de maio de 2012 em 00:11

      Auto-resposta: Eh isso aí mesmo.
      (tenho o n 6 aqui^^)

      • Jefferson Oliveira

        19 de maio de 2012 em 01:14

        Sim..está correto, um excelente mangá apor sinal..

  84. Iron Man

    19 de maio de 2012 em 00:07

    Nem vou falar que samurai x foi baseado nesse cara.

    • John Lennon

      19 de maio de 2012 em 22:28

      E não foi msm.

    • Caio Muniz

      19 de maio de 2012 em 09:51

      Não, não foi.

      • Anônimo

        19 de maio de 2012 em 15:58

        Parece que sim tem um cara la que luta mesmo com um deus so que eu acho q kenshin derrota ele,nao sei vou ver os proximos episodios

  85. Kurono Kei

    19 de maio de 2012 em 00:06

    Bem esse cara era phoda. Sempre me fascinei pelos samurais e por sua honra acima de qualquer coisa, preferindo à morte ao invés da desonra!

    • Jefferson Oliveira

      19 de maio de 2012 em 01:13

      Bom.. se tu gosta de mangás, você vai gostar de ler “Vagabond” é um mangá baseado na historia e vida dele.. simplesmente fantástico.

      • Kurono Kei

        19 de maio de 2012 em 10:28

        Vou ler sim Hayato-kun =)
        Essa semana eu li Akira e estou lendo Watchmen. Quando terminar (hoje provavelmente) vou ver o Vagabond. Já assistiu Samurai 7? É até legal e a arte é muito boa.

        • Jefferson Oliveira

          19 de maio de 2012 em 21:41

          Samurai 7.. nunca assisti.. mais provavelmente assista já que gosto de samurais, outro anime de samurai que é bom é samurai champloo, mas é diferente de Vagabond.. é mais focado nas lutas e no humor.. mais é bastante divertido de assistir..

          • Kurono Kei

            19 de maio de 2012 em 21:53

            Já ouvi falar bastante de Samurai Champloo. Mas confesso que para assistir animes minha internet é um lixo. Por isso comecei a ler mangás e sinceramente às vezes prefiro o mangá ao anime. Mas vou dar uma conferida 😉

          • Jefferson Oliveira

            19 de maio de 2012 em 22:02

             Também prefiro mangá.. XD.. só assisto anime, quando não tem mangá mesmo..

      • Thaliss

        19 de maio de 2012 em 02:57

        ai, eu queria ler mas é bom comprar o livro edição de luxo. Por enquanto to lendo Berserk.

        • Jefferson Oliveira

          19 de maio de 2012 em 21:37

          Berserk também é bem phoda.. já terminei de ler.. Gatts é o cara..

          • Jefferson oliveira

            19 de maio de 2012 em 22:56

            Gatts> > > > > > all

  86. Sua Lápide

    19 de maio de 2012 em 00:05

    LOl, nunca lê a materia o kisame, kisame looser, sou mais o gai que vc

    • Kisame Hoshigaki

      19 de maio de 2012 em 00:06

      Sou mais o laterna verde

      • Mariana Dutra

        19 de maio de 2012 em 00:07

        Laterna verde?
        esse é novo

        • Kisame Hoshigaki

          19 de maio de 2012 em 00:08

          Nem te digo onde eu puis o “N”

          • Sua Lápide

            19 de maio de 2012 em 00:13

            eu tbm tou kurioso pra saber.

          • Raposa loka

            19 de maio de 2012 em 08:53

            Ele boto na parte traseira dele mesmo

            Kkkkkkk

          • Mariana Dutra

            19 de maio de 2012 em 00:10

            Aonde?

      • Sua Lápide

        19 de maio de 2012 em 00:07

        kkkkkkk 

        • Sua Lápide

          19 de maio de 2012 em 00:08

          vc tem ctz disso …?

  87. Raposa Desértica

    19 de maio de 2012 em 00:04

    Lol o cara matou 59!

    • manji

      19 de maio de 2012 em 12:34

      60 contando sasaki kojiro

    • Kurono Kei

      19 de maio de 2012 em 00:27

      Se ele pudesse ele matava mil
      [img]http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/533266_375506869162565_375481605831758_1013793_2101256044_n.jpg[/img]

      • Harima Kenji

        19 de maio de 2012 em 20:20

        Eu ri hsuasuashauaus …

  88. jeff zika Mc

    19 de maio de 2012 em 00:03

    Alguem sabe algum filme bom de lutas marciais ?

    • Esdras Queiroz

      25 de outubro de 2012 em 12:42

      o lutador(ou o imbativel,é o mesmo filme)

    • Raposa Desértica

      19 de maio de 2012 em 00:06

      Procura no google, bochecha 🙂

      • jeff zika Mc

        19 de maio de 2012 em 00:07

        Preguiça.Vc sabe ?

        • Raposa Desértica

          19 de maio de 2012 em 00:18

          Sei :p

        • WolfPower

          19 de maio de 2012 em 00:10

          Ip Man , que foi o mestre do Bruce Lee tem uma série de filmes dedicados à ele,com o mesmo nome.

    • Thiago

      19 de maio de 2012 em 00:05

      cara, to escrevendo uma matéria pra mandar pro minilua exatamente sobre isso

      • jeff zika Mc

        19 de maio de 2012 em 00:07

        Não era pra vc falar véi!

        • Thiago

          19 de maio de 2012 em 00:14

          por que não?

          • jeff zika Mc

            19 de maio de 2012 em 00:23

            Pq nao!

          • Thiago

            19 de maio de 2012 em 00:29

            okay, me desculpe então

  89. Super

    19 de maio de 2012 em 00:03

    homens lendários 6: Goku! 

    • Kairos

      19 de maio de 2012 em 20:14

      homens lendários #10: seiya

      • Vegeta(O principe sayajin)

        20 de maio de 2012 em 11:36

        Homens lendários:Vegeta o principe dos sayajins

    • TENSEI

      19 de maio de 2012 em 00:10

      homens lendários 9, kid bengala

    • Sua Lápide

      19 de maio de 2012 em 00:07

      Homem lendário 7, Chuck Norris

      • Super

        19 de maio de 2012 em 00:10

        não respeito mais o chuck norris depois do que ele fez.. u.u 

        • Lúcifer

          19 de maio de 2012 em 00:11

          aquele negocio do Justin no face? 

          • Super

            19 de maio de 2012 em 00:13

            por essa e outras.. 

      • Lúcifer

        19 de maio de 2012 em 00:08

        Homens lendários 8, Beakman!!

  90. TENSEI

    19 de maio de 2012 em 00:03

    joe musashi
    o ninja do jogo SHINOBI

    • Esdras Queiroz

      25 de outubro de 2012 em 12:40

      eu conhecia ele de samurai warriors 2,depois vou comprar shinobi 

  91. Mariana Dutra

    19 de maio de 2012 em 00:02

    Se fosse algo sobre animes eu leria…pelo menos td

    • The Coyote

      23 de maio de 2012 em 11:33

      Mas é sobre anime, eu lia o mangá Vagabond que fala da vida dele… isso me lembra que eu nunca consegui terminar de ler :/

    • Thiago Machado

      22 de maio de 2012 em 19:32

      leia isso e mudara toda sua vida

    • Jefferson Oliveira

      19 de maio de 2012 em 01:10

      Então deveria ler.. existe um mangá.. “Vagabond”.. que relata a historia dele toda.. todo otaku que se considera otaku deveria ler essa obra prima.. um dos melhores mangás da atualidade..

      • Mariana Dutra

        19 de maio de 2012 em 11:55

        Eu vou começar a ler ele,obg ^^

      • Seth .

        19 de maio de 2012 em 05:23

        e mito show vagabond to esperando quase 1 ano ja bienal do livro pra poder comprar mas capitulos dele e so 3 reais baratim

    • Ana Nyuu

      19 de maio de 2012 em 00:03

      somos duas ^^

  92. Ichigo Hollow

    19 de maio de 2012 em 00:00

    da uma preguiça de ler 

    • Raposa loka

      19 de maio de 2012 em 08:48

      Verdad

  93. Saskez

    19 de maio de 2012 em 00:00

    u.u to com preguissa de ler 

  94. Kisame Hoshigaki

    18 de maio de 2012 em 23:59

    Hoje ta tenso

    • John Titor

      19 de maio de 2012 em 02:49

      me diga por que ser o primeiro a comentar é tao importante? é algum distúrbio pisicologico que faz você querer inutilmente mostrar para as pessoas que você é importante neste mundo ou melhor do que os outros mesmo sabendo que no fim você é apenas mais um em meio a uma massa global de acéfalos que precisam ser o primeiro a comentar?

      • Kisame Hoshigaki

        19 de maio de 2012 em 13:06

        E quem disse que é importante?

        • John Titor

          19 de maio de 2012 em 14:30

          quando se gasta tempo esperando por algo então significa que é realmente importante mesmo gostando ou não e ainda mais quando se vive em um poço vazio e solitário chamado mente.

          • Kisame Hoshigaki

            19 de maio de 2012 em 14:47

            Minha mente é um poço, jaja a samara sai da minha mente

          • Natsu Brasileiro

            19 de maio de 2012 em 16:32

            eu rir, ai meu estomago ASUHSAUSAHUSAHUSSASAHUSA
            aye’

          • Kisame Hoshigaki

            19 de maio de 2012 em 14:43

            Tu ta bem?

    • Andy Sullivan

      19 de maio de 2012 em 01:11

      Quando o tal Kisame Hoshigaki (nerd disfarçado) ganhar alguma coisa em ser o 1° aki..eu perco meu tempo me preocupando..
      Se eu fosse o Minilua colocava Spam nessa P**ra.
      Mas quanto mais leitores online,mesmo não estando nem aí com o blog,mais eles rendem.

      • Kisame Hoshigaki

        19 de maio de 2012 em 01:16

        é nois

        • Kisame Hoshigaki

          19 de maio de 2012 em 01:20

          Quem vê pokemon tbm é nerd

    • Fernando San

      19 de maio de 2012 em 00:56

       Olha, acho que vc não é o kisame nao. Vc é o Raio amarelo da Folha. Namikaze Minato! o

    • TENSEI

      19 de maio de 2012 em 00:17

      será que ele é melhor que vc na espada, senhor tubarão humanoide gigante?

      • Kisame Hoshigaki

        19 de maio de 2012 em 00:21

        Ele não mata nem um Jinchuuriki

        • Ana Nyuu

          19 de maio de 2012 em 00:48

          voce tambem não…

          • Kisame Hoshigaki

            19 de maio de 2012 em 00:54

            Lê o mangá primeiro depois dá reply aqui denovo

          • Anônimo

            19 de maio de 2012 em 01:11

            não pode matar Jinchuuriki

          • Kisame Hoshigaki

            19 de maio de 2012 em 01:19

            Eu não disse que matei nenhum, mas mataria o Roushi tranquilo

          • Raposa loka

            19 de maio de 2012 em 08:28

            Mas nao mato

          • Karl Willmann

            19 de maio de 2012 em 12:05

            O Ichibi até que vai, acima disso não.

          • TENSEI

            19 de maio de 2012 em 22:41

            ele capturou o yombi

          • Karl Willmann

            20 de maio de 2012 em 15:38

            Então peço desculpas por minha desinformação.

          • Ana Nyuu

            19 de maio de 2012 em 01:03

            ¬¬ ok, qual Jinchuuriki você matou?

      • Kisame Hoshigaki

        19 de maio de 2012 em 00:20

        [img]http://i.imgur.com/WUAlc.jpg[/img]

    • Mariana Dutra

      19 de maio de 2012 em 00:05

      Vc é algum tipo de ninja?
      pq cara,como vc consegue ser o primeiro a escrever em todas as matérias?!

      • Dean Winchester

        19 de maio de 2012 em 22:15

        se chama internet de 10mb

      • Robb Stark

        19 de maio de 2012 em 00:11

        dahhh o nome dele é de um ninja da akatsuki!

        • Zetsu

          19 de maio de 2012 em 12:39

          isso e verdade mais eu tambem sou um ninja da akatsuki……………..vou treinar minhas tecnicas..

          • Harima Kenji

            19 de maio de 2012 em 20:15

            E seu lado branco esta morto também …

          • Zetsu

            20 de maio de 2012 em 23:59

            meu lado branco renaçeu não sei se voce sabe….

          • Robb Stark

            19 de maio de 2012 em 14:11

            você nãe é ninja, é um experimento do tobi, ele fez você das celulas do hashirama… você foi uma cobaia, kkkkkkkk

          • Zetsu

            21 de maio de 2012 em 00:01

            e mais eu estou vivo e ele não

          • Robb Stark

            21 de maio de 2012 em 00:05

            Edo tensei pro hashirama e tobi ainda tah vivo te fazendo de marionete, todos você. Se me entende (não, não há erro de concordancia mas só quem acompanha pra entender)

          • Zetsu

            21 de maio de 2012 em 00:16

            ele ta vivo atualmente?????pensei que não

        • Kurama Youko

          19 de maio de 2012 em 00:22

          não, ele é um retardado metido a ninja, e pior, a ninja da Akatsuki…
          u.u

          • Kurono Kei

            19 de maio de 2012 em 00:33

            Ninja da Akatsuki morto (desculpa o spoiler, não resisti) u.u

          • zangetsu

            29 de outubro de 2012 em 17:13

            kurono véi a quanto tempo como é que tá o lance com kojima?

          • Kurono Kei

            29 de outubro de 2012 em 17:31

            Cara, acho que você confundiu, eu mudei de avatar recentemente. Mas, só pra não deixar “no vácuo”, a minha Tae-chan tá do outro lado do país agora xD

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 00:36

            não, sem problema…
            eu não assisti Naruto mesmo, ainda…
            😉

          • Kurono Kei

            19 de maio de 2012 em 00:49

            Eu também não assisto, eu leio os mangás. O último que li foi Akira, é muito show e alguns críticos colocam ele ao nível das obras de Alan Moore. Recomendo para quem gosta de ficção científica.

          • Kurama Youko

            19 de maio de 2012 em 00:54

            eu não sou muito fã de ler mangá, mas assistir os animes, sim…
            e além disso, em alguns mangás acontecem coisas que não acontecem no anime, nem sempre nessa ordem…
            😉

        • Mariana Dutra

          19 de maio de 2012 em 00:17

          Ta bom,então só pq nome dele é de um ninja da akatsuki então ele é mesmo um ninja….
          então eu sou um neko..

          • Harima Kenji

            19 de maio de 2012 em 20:13

            Kkkkk…

          • Robb Stark

            19 de maio de 2012 em 00:18

            Já leu o livro o segredo!

    • Lúcifer

      19 de maio de 2012 em 00:02

      Chega, cansei de te matar

    • Mariana Dutra

      19 de maio de 2012 em 00:02

      Mas uma vez vc escreve algo sem sentido só para ser o primeiro

330 Comentários
mais Posts
Topo