Minilua

Homens querem proibir que mulheres trabalhem na TPM

Não é de hoje que sabemos que na TPM as mulheres se transformam. Tanto que diversas pesquisas comprovaram que quando uma mulher está nesses dias, não só ela, mas toda a equipe de trabalho sofre queda de produtividade.

Por essas e outras o grupo de ativistas, “Hommen”, está lutando para fazer com que as mulheres fiquem em casa quando estiverem de TPM. Inclusive, um dos integrantes pediu demissão de seu emprego porque tinha uma chefe que só vivia de TPM.

“Antigamente nós tínhamos que enfrentar essas crises malucas apenas em casa e isso era facilmente contornado por uma cervejinha e algumas garrafas de vinho com os amigos. Mas agora nós temos que enfrentar esse tipo em casa e no trabalho.”

Outro ativista declarou que um colega de trabalho foi internado em uma clínica psiquiatra porque no setor que ele trabalhava, várias mulheres entravam na TPM ao mesmo tempo.

Parece que o problema é mesmo grave, já que mulheres com TPM podem ser realmente perigosas, mas será que esse movimento dos ativistas é verdade? Será que vai ter resultado?

E se esse projeto for aprovado? Como poderiam identificar o período certo da tensão pré-menstrual? Rumores dizem que as mulheres usariam um dispositivo para medir a quantidade de hormônios no corpo e quando tiver algum alteração elas serão encaminhadas para casa. Mesmo não sabendo se esse projeto é real eu adoraria que algo semelhante fosse aprovado… Nada melhor do que descansar alguns dias durante a TPM.

De qualquer forma, os ativistas declararam que estão sendo apenas preventivos… Até porque ninguém sabe o risco que é ter um grande número de mulheres de TPM ao mesmo tempo e os riscos que elas podem oferecer para as empresas. Concorda?

Assista aos vídeos e conheça um pouco do perigo que nós mulheres oferecemos quando estamos nesse período:

Acho que até a mulherada vai torcer para tudo isso ser verdade…

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/