Hotaru: O chuveiro que utiliza a mesma água por duas semanas

01

O desperdício desenfreado de água potável é um dos maiores desafios da nossa realidade. Tomar banho já faz parte da nossa cultura, porém o consumo de água nessa prática é altíssimo mesmo com todos os recursos de tratamento de água existentes.

É muito difícil simplesmente deixar de tomar banho todos os dias, pensando nisso, uma empresa japonesa  criou o Hotaru, um dispositivo compacto que é capaz de reciclar uma pequena quantidade de água diversas vezes, purificando-a sempre antes de cada novo banho.

Contando com apenas 20 litros de água em seu reservatório, é possível que uma família de três pessoas possa tomar uma chuveirada de 5 minutos ao longo de duas semanas todos os dias. Vale lembrar que o consumo médio atual de um banho de 5 minutos equivale a cerca de 45 litros de água.

Muita gente deve tá pensando: “nossa que nojo!”, mas além do compartimento de água o equipamento conta com um purificador integrado capaz de reaproveitar até 95% do volume total, é claro que para isso é necessário uma fonte de energia que pode ser conectada até mesmo a um carro.

O chuveiro conta também com sensores que indicam quando a água deve ser trocada, e quando terminar de se banhar, você pode guardar o seu chuveiro e levá-lo para qualquer lugar.




O chuveiro ainda encontra-se em testes, ele deverá estra disponível para compras em 2017, estima-se que deva custar cerca de 3 mil dólares.

  1. Kanya

    21 de março de 2016 em 01:35

    Tinha que ser asiáticos.
    Pô, dá o pastel de flango pra eles de prêmio… eles merecem.

    • Adriano Saadeh

      21 de março de 2016 em 07:10

      Mas eles são japas e não chineses..
      xD

  2. André Silva

    21 de março de 2016 em 00:22

    Nossa, que nojo!
    5 minutos? Eu não fico menos de 20 minutos chuveiro, o tempo parece passar rápido quando to no banho.

3 Comentários
mais Posts
Topo