Minilua

Um hotel um tanto quanto diferente…

Às vezes, estamos tão preocupados com nossas próprias vidas que não percebemos – ou até mesmo evitamos – o que há ao nosso redor, como a miséria e a pobreza de várias pessoas, quantas vezes você já não passou ao lado de um mendigo e simplesmente desviou o olhar? Pensando nisso, um hotel suíço resolveu mostrar como pode ser viver como um mendigo, mas para isso é necessário agendar uma diária no lugar.

Não pensem que o hotel faz isso meramente por fazer, muito pelo contrário: tudo se baseia em uma iniciativa do jornal diário Faktum – que deu nome ao lugar de Faktum Hotel – que quer chamar a atenção de todos para os mais de 3400 desabrigados da região de Gothenburg. Cada diária custa apenas dez euros, mas todo o dinheiro coletado não vai para o hotel, mas sim para ajudar os 3400 sem-teto.

Mas fiquem preparados, porque o hotel não é propriamente uma construção, o hotel é a própria cidade e locais usados por verdadeiros desabrigados para passar a noite, como bancos de praças, um lugar embaixo de uma ponte e até mesmo embaixo da arquibancada de um estádio. Ao todo são dez os tipos de “quartos” disponíveis para se passar uma noite. Segundo o jornal, muitos dos sem-teto passam a noite ao ar livre ou então abrigado por um amigo, e a ideia serve justamente para uma conscientização da população.

Confira as imagens do local:

O que achou do hotel? Não deixe de conferir o vídeo e saber mais sobre o lugar:

Me adicione no Facebook: Nandy Martins