Minilua

Ideias malucas que são geniais

Dizem que a loucura e a genialidade andam juntas, tanto que uma ideia boa, às vezes, parece ser algo maluco, mas na verdade é uma coisa muito interessante ou revolucionária:

Dois em um

Alguns filmes poderiam ser gravados em duas versões, uma do lado do ”mocinho” e outra com a visão do vilão. Assim, quando fossemos ao cinema, poderíamos escolher qual dos dois olhar.

Nenhum deles

Imagine se, em todas as eleições, houvesse a seguinte opção: “Nenhum dos candidatos”. E caso a maioria das pessoas escolhesse tal opção, haveria uma nova eleição, onde nenhum dos concorrentes passados poderia disputar.

Código de micro-ondas

Esquentar ou fazer algo no micro-ondas pode ser um problema, pois, muitas vezes, não sabemos o tempo necessário. Seria muito interessante se todo alimento viesse com um código de barra ou QR Code que informasse ao aparelho quanto tempo e que potência usar para fazê-lo.

Camisinha

As DST’s são um grande problema da nossa sociedade, porque muitas vezes uma pessoa tem e nem sabe, ou tem e não fala para a outra. Agora imagine se houvessem camisinhas que, quando entrassem em contato com uma pessoa infectada, mudassem de cor.

Olimpíadas

Quando assistimos as Olimpíadas, nós vemos superatletas realizando grandes feitos em suas áreas, porém não existe link direto com a realidade. Imagine que interessante seria se, em toda a Olimpíada houvesse pessoas normais, sorteadas para participarem dos jogos, apenas para nós vermos a grande e real diferença que existe entre atletas de ponta e gente comum.

Twitter

Imagine se, em vez de 140 caracteres, o Twitter permitisse que as pessoas postassem mensagens com o tamanho máximo referente ao seu QI.

“Like” limitado

Curtir algo no Facebook é meio sem significado, afinal podemos fazer isso quantas vezes quisermos. Agora imagine se, a cada dia, uma pessoa tivesse apenas 10 “Likes”. Aí sim, curtir algo teria mais significado, pois teríamos que realmente gostar da coisa para usarmos nosso escasso “Curtir”.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/