Minilua

Igreja organiza falso sequestro com armas de verdade para ensinar jovens

A Igreja Assembléia de Deus Boas Novas, Middleton (Pensilvânia), resolveu ensinar os adolescentes como é a vida real de um missionário cristão e as perseguições que este passa por sua opção religiosa, através de um falso sequestro.

O sequestro porém, não era tão falso como se imaginava. A igreja organizou um exército, sem pedir autorização dos pais dos jovens sob a direção de um policial de folga que, para tornar a cena ainda mais real, levou uma arma de verdade para o falso sequestro.

Durante a suposta “encenação” os jovens foram amarrados e transportados em um veículo da igreja e levados para a casa do pastor, que também deveria estaria sofrendo ataque.

“Eles mandaram eu ficar deitada no chão. Eu fui a primeira pessoa a entrar na van. Amarraram minhas mãos para trás e disseram: ‘faça o que eu digo e vocês não vão se machucar”, disse uma das adolescentes de 14 anos, que ainda está muito abalada com a situação, além de diversos hematomas pelo corpo.

“É realmente muito sério. Cárcere privado de uma criança, alguém abaixo da idade de 18 anos, é um crime de segundo grau punível com até 10 anos na prisão”, afirmou Dauphin Fran Chardo o primeiro vice-procurador da cidade.

Andrew Jordan, o pastor da igreja, afirma que vai continuar fazendo estes “exercícios realistas” para conscientizar os jovens da igreja, mas das próximas vezes pedirá a autorização dos pais dos jovens para evitar maiores problemas.

Adaptado de dihitt