Minilua

As imagens mais incríveis do mundo #11

Sabe aqueles momentos em que achamos que nada mais nos surpreende? Que já não existem mais tantos lugares incríveis devido a destruição causada pelo homem? Nessas horas encontramos imagens como estas, e percebemos que o mundo esconde maravilhas, lugares incríveis, com belezas naturais inimagináveis.

Poucos lugares no mundo ainda estão intáctos, mantendo sua beleza natural e, muitos deles são mais acessíveis do que imaginamos.

Confira abaixo mais alguns destes lugares e aproveite para escolher o destino de sua próxima viagem.

Lençóis Maranhenses um deserto de lagoas

Com águas cristalinas, Lençóis Maranhenses está localizado no Parque Nacional no Estado do Maranhão, com uma área de cerca de 300 quilômetros quadrados. Com aparência de um deserto, possui duas dunas brancas e profundas lagoas azuis, formando um dos lugares mais incríveis e únicos do mundo. Mesmo tendo uma aparência desértica, o lugar tem chuvas regulares durante o início do ano, causando um acúmulo de água doce nos vales entre as dunas de areia, deixando o deserto com lagoas verdes e azuis durante o período de julho e setembro.

 

Worm Caves brilho

O Waitomo Glowworm Cave é uma caverna com uma aparência totalmente incomun, localizada na Nova Zelândia. Os milhares de pontos brilhantes na imagem são na verdade vagalumes, típicos da região, do tamanho de um mosquito.

 

Calçada dos Gigantes

Este talvez seja o lugar mais conhecido dentre os apresentados aqui. Possuindo uma área de cerca de 40.000 colunas de basalto interligadas, resultado de uma erupção vulcânica, está localizado no condado de Antrim, na costa nordeste da Irlanda do Norte e é considerado um dos lugares mais atípicos do mundo.

 

 

Glaciar Grey

O sul da Patagônia Icefield no Chile e Argentina abriga geleiras incríveis. A geleira cinza localizada em Torres del Paine Parque Nacional, no Chile, no ano de 1996, possuia uma área total de 270 quilômetros quadrados e uma extensão de 28 km.

 

Vale da Lua

O Valle de la Luna, localizado a cerca de 10 quilômetros do centro de La Paz, Bolívia, é um lugar surpreendente. Após anos de erosão, o local conta com formações de pedras impressionantes, que dão ao visitante a impressão de que ele está em outro planeta.

 

Kyoto Bamboo Forest

Arashiyama é um lugar incrível localizado a oeste de Kyoto e ao lado de Sagano. Talvez o lugar se torne mais curioso pela crença do local, já que no Japão o bambu, normalmente envolvendo um santuário xintoísta, serve como uma barreira sagrada contra o mal. Diversas culturas asiáticas acreditam que a humanidade surgiu do bambu.

 

Adaptado de Uphaa