Minilua

Incêndio na boate Kiss: Teoria conspiratória

A tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, que deixou cerca de 239 mortos e centenas de feridos espalhados pelos hospitais da região, se tornou a mais recente crendice popular, por motivos que muitos consideram uma conspiração.

Abaixo você confere um texto que tem circulado pela internet, com razões que para o autor comprovam que o incêndio não foi um acidente, confira.

Este texto começou a circular rapidamente em diversos blogs, fóruns de discussão e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

O pessoal do E-farsas então resolveu verificar o conteúdo de um dos textos divulgados.

Testemunhas afirmaram que o incêncio ocorreu após um integrante da banda Gurizada Fandangueira lançar um sinalizador dentro da boate, porém esta não foi a primeira vez que a banda resolve fazer isso em um ambiente fechado.

Uma verdade é que a boate não tinha mesmo estrutura de segurança, com várias saídas de emergência e extintores em dia.

O cartaz da Banda

Um trecho do texto diz:

O cartaz da banda, era uma caveira pegando foco e no fundo varias caveiras dançando pegando fogo também.”

Este cartaz é na verdade de um show da banda feito em 1º de julho de 2012 em Roque Gonzales. Se o cartaz era para este show, porque demorou 7 meses para que isso ocorresse? Será que demoraram tanto tempo para planejar?

O cartaz deste show era o que está logo abaixo:

O autor afirma que:

“Agora começa a coisa mais estranha, a última musica que foi tocada foi Die Young,que traduzindo significa Morrer Jovem.”

Não há prova de que esta tenha sido a última música tocada pela banda naquela noite, já que em meio ao incêncio, ninguém parou para prestar atenção na música.

Para o seguinte parágrafo, também não há comprovação:

Na boa, os seguranças fecharam TODAS AS PORTAS, vei, se alguém chegasse e falasse que estava havendo um incêndio é claro que iriam abrir as portas,até porque eles não iriam querer morrer e muito menos serem acusados por serem responsáveis pela morte de mais de 200 pessoas.”

Este trecho ainda está sendo investigado, pois não se sabe se as saídas estavam realmente lacradas pelos seguranças, a verdade é que havía somente uma saída e no desespero, muitos acabaram entrando no banheiro achando que estavam saindo e acabaram morrendo asfixiados e/ou pisoteados.

E segue:

“Uma coisa estranha também é que uma sobrevivente disse que viu uma mulher de vestido vermelho sorrindo pra todos(isso é bizarro)”

Não se sabe quem é exatamente esta sobrevivente, se é que existe, já que nenhuma informação sobre ela foi divulgada.

“Além disso tudo que é super estranho,na página da Kiss no facebook foi postado assim “hoje temos a banda gurizada,a kiss VAI PEGAR FOGO” logo depois do incêndio o post foi apagado,estranho não?”

Não há como saber se este trecho é verdadeiro ou falso, já que na página nada se encontra.

“E uma coisa SUPER estranha foi que o só morreu UM integrante da banda (ele era o mais novo) só porque ele não conseguiu sair da fumaça,o outros mal se feriram,se não fosse por isso,todos os integrantes da banda estavam bem e VIVOS.”

De fato, o sanfoneiro da banda, chamado Danilo Jaques morreu no incêndio, o restante da banda sofreu ferimentos leves.

E você o que acha?

 

Adaptado de docepsicose e e-farsas